Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Cuidado 'comprador' de risco

• Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Luís Barros

Luís Barros

• Novo Membro
  • Registo: 06/08/2012

Publicado 03 Outubro 2014 - 13:27

Amigos, anda por aí um jovem (26 anos), de nome Hugo Brandão, de Paços de Brandão, com artes especiais... Este indivíduo usa o método de enviar comprovativos de transferência bancária forjados com NIB falso. Aconselhável não enviar nada sem comprovar entrada efectiva de dinheiro em conta. 

Anúncios

Partilhar Post #2 Luís Romão

Luís Romão

• Novo Membro
  • Registo: 08/03/2015
    • Local: São João das Lampas

Publicado 08 Março 2015 - 22:29

Sr. Luís Barros já não foi a tempo de me precaver e foi enganado por esse Sr. da forma que se refere.
Ando a pesquisar várias formas de o tentar apanhar e encontrei o seu comentário, já localizei também outros assuntos, mas não vou desistir até o apanhar, porque sou muito teimoso e então com este assunto não se vai ficar a rir.
Já agora pergunto que negócio foi o seu?

IT Partilhar Post #3 Luís Barros

Luís Barros

• Novo Membro

Publicado 12 Abril 2015 - 12:39

Caríssimo Luís Romão

Só hoje li o seu comentário, daí a resposta tardia. Vendi ao Hugo Brandão uma objectiva macro Nikon 55mm e esse senhor enviou-me um comprovativo forjado do Novo Banco, para confirmar o pagamento. Apresentei queixa contra ele no banco, até porque descobri efectivamente tem conta nesse banco. Tenho reunidos vários dados sobre ele. Se os desejar, envie-me o seu email pessoal.  

Cumprimentos

Luís Barros

Partilhar Post #4 danielcalado

danielcalado

• Novo Membro
  • Registo: 18/10/2010

Publicado 17 Novembro 2015 - 21:27

Boa noite acho que fui vítima do mesmo indeviduo agradeço que entrem em contacto comigo pois preciso de saber mais dados dos mesmo.
Deixo o meu email danielcalado@hotmail.com agradeço o vosso contacto

Partilhar Post #5 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 17 Novembro 2015 - 21:30

A malta que já teve problemas com o meliante ainda não tem noticias?

Partilhar Post #6 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 18 Novembro 2015 - 20:51

Muita atenção a estes indivíduos...sou bancário há muitos anos e ultimamente tenho visto falsificações deste género muito bem feitas, em que os mais incautos caiem na esparrela. São verdadeiros "artistas" a falsificar talões multibanco de comprovativos de pagamento.

Todo o cuidado é pouco. ;)

Partilhar Post #7 josecarloscarvalho

josecarloscarvalho

• Membro
  • Registo: 20/11/2014
    • Local: Viseu
    • Fotografia, um método artístico expressivo da nossa realidade individual neste "nosso" mundo...

Publicado 18 Novembro 2015 - 23:18

Pessoal, por favor enviem só material vosso após receberem o dinheiro nas vossas contas...
Ninguém morre por um dia de espera, não se deixem enganar pela pressa e lamúrias dos "clientes"...
Infelizmente hoje em dia há muita maneira de enganar, mas penso que após se ter o dinheiro disponível na nossa conta à ordem já não há maneira de o fazer retornar, isto é o que eu aconselho a toda a gente como vendedor, só enviar após receber na conta...  :th_up:

Partilhar Post #8 josecarloscarvalho

josecarloscarvalho

• Membro
  • Registo: 20/11/2014
    • Local: Viseu
    • Fotografia, um método artístico expressivo da nossa realidade individual neste "nosso" mundo...

Publicado 26 Novembro 2015 - 11:33

Conseguiram novos desenvolvimentos sobre a burla?

Partilhar Post #9 Luís Romão

Luís Romão

• Novo Membro
  • Registo: 08/03/2015
    • Local: São João das Lampas

Publicado 05 Janeiro 2016 - 16:16

V. Exa. Sr. Luís Barros.

Peço desculpa pela demora, mas apareceu um outro caso deste senhor lembrei-me de aqui vir.

Deixo-lhe o meu email: luis.romassss@hotmail.com

Cumprimentos.

Partilhar Post #10 rui mascarenhas

rui mascarenhas

• Novo Membro
  • Registo: 08/11/2012

Publicado 05 Janeiro 2016 - 17:55

V. Exa. Sr. Luís Barros.

Peço desculpa pela demora, mas apareceu um outro caso deste senhor lembrei-me de aqui vir.

Deixo-lhe o meu email: luis.romassss@hotmail.com

Cumprimentos.

O gatuno pode estar a usar nome falso, mas se o fulano for este não será difícil encontrá-lo e chamá-lo à pedra: http://olhares.sapo.pt/hugo2128/

IT Partilhar Post #11 Luís Barros

Luís Barros

• Novo Membro

Publicado 13 Fevereiro 2016 - 13:08

Este senhor agora anda por aqui 

https://www.facebook...100008293362678

e por aqui

https://www.facebook...roup_highlights

Cuidado com ele.

IT Partilhar Post #12 Luís Barros

Luís Barros

• Novo Membro

Publicado 13 Fevereiro 2016 - 13:13

Vejam também aqui 

http://www.ligaram-m...umero/913339892

IT Partilhar Post #13 Luís Barros

Luís Barros

• Novo Membro

Publicado 13 Fevereiro 2016 - 14:05

Este é mais um site associado a este senhor

https://www.facebook...pura/?pnref=lhc

Partilhar Post #14 Amadeu Vilaça

Amadeu Vilaça

• Novo Membro
  • Registo: 02/07/2016
    • Local: Lisboa

Publicado 03 Julho 2016 - 10:55

Caros membros da Fotografia@net

Na passada semana fui vitima deste indivíduo e já reuni alguma informação relevante acerca do modo como opera (que é do vosso conhecimento) mas também onde vive, o que á a Fotografia Beleza Total, links que lhe estão associados, etc.

Tenho planeadas algumas iniciativas que em parte já comuniquei ao tal Hugo Brandão e que o deixaram incomodado ao ponto de me querer devolver o artigo que lhe "vendi".

O que está aqui em causa não é o valor desse artigo mas uma questão de principio. Esta gente tem que ser erradicada e sofrer penalizações. Gostaria de trocar informações com quem tiver interesse em fazê-lo... até mesmo para uma queixa conjunta nas autoridades, sempre terá mais força que uma iniciativa individual, embora eu acredite que existam meios mais rápidos para se fazer justiça.

Os interessados podem solicitar-me amizade no facebook, basta procurar por Amadeu Vilaça

www.facebook.com/amadeu.jv

Cumprimentos,

Amadeu Vilaça

Partilhar Post #15 Amadeu Vilaça

Amadeu Vilaça

• Novo Membro

Publicado 03 Julho 2016 - 11:08

Olá Sr. Rui Mascarenhas

Efectivamente o site no Olhares que refere é mesmo o do Hugo Brandão. Algumas das fotos lá publicadas fazem parte do painel da foto de capa que o individuo ostenta no facebook. Aliás, um fotógrafo habilitado não usaria aquela foto de capa porque a resolução da imagem é deficitária.

Abraço,

Amadeu

Partilhar Post #16 Amadeu Vilaça

Amadeu Vilaça

• Novo Membro

Publicado 03 Julho 2016 - 12:01

Olá Sr. Luís Barros

A página do facebook da Fotografia Beleza Pura é inconsequente porque não existe um espaço de estúdio real, na morada da Rua do Clube dos Galitos, nº13, existe um estabelecimento de comida chinesa, na Rua da Circunvalação, em Paços de Brandão, também não consta nada, é uma zona periférica de cariz industrial. É tudo forjado!

Abraço

Amadeu

Partilhar Post #17 tarantino

tarantino

• Membro
  • Registo: 15/09/2008
    • Local: Oeiras
    • inserir frase aqui em Latim

Publicado 04 Julho 2016 - 11:06

Marquem uma pre-sessão fotográfica com ele com perfil falso de modelo com uma foto de stock, juntem-se e tenham uma conversa consisa, adequada, intimadatoria e não violenta. O poder da presença de grupo +e muito dissuadora...e reitero, não falo veladamente de nenhum ajuntamento de descer porrada no homem. Conversa intimidatoria apenas...

Partilhar Post #18 Amadeu Vilaça

Amadeu Vilaça

• Novo Membro

Publicado 09 Julho 2016 - 14:51

Na continuidade dos comentários que fiz no dia 3 de Julho, informo que, depois duma semana de "intensa" troca de argumentos com o burlão Hugo Brandão, o escroque devolveu-me a objectiva Sigma 70-300mm AP DG, o artefacto em causa. A mesma foi devolvida em correio registado e nas condições em que tinha sido enviada, intacta! Sei que nem todos tiveram a mesma sorte e ainda hoje descobri mais um lesado deste criminoso (porque se trata efectivamente duma actividade criminosa!!). Ainda que tenha sido ressarcido na íntegra, irei acompanhar este caso e desejo que todos consigam recuperar aquilo que lhe pertence por direito... do mesmo modo ficarei contente se o tal Hugo sofrer um castigo exemplar. Abraço a todos!

Partilhar Post #19 Jocami

Jocami

• Membro
  • Registo: 11/05/2016
    • Local: Porto

Publicado 09 Julho 2016 - 18:16

Ainda bem que conseguiu resolver este assunto, e felicito-o por se dispor a ajudar outros que também tenham sido enganados.

IT Partilhar Post #20 Luís Barros

Luís Barros

• Novo Membro

Publicado 18 Janeiro 2017 - 20:12

Caro amigo Vilaça, pode partilhar aqui o novo contacto telefónico ou outro do 'artista' em causa. Grato. Abraço