Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Qual o top 5 dos fotografos portugueses

• Por favor inicie sessão para responder
94 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Tiago Costa

Tiago Costa

• Membro
  • Registo: 21/04/2009
    • Local: Matosinhos

Publicado 25 Setembro 2009 - 12:45

Não sei se conhecem, mas os Lavadinho (Pai e Filho) são para mim dos melhores fotógrafos nacionais e com cartas dadas no estrangeiro, nos desportos motorizados.

Para quem não conhece os seus trabalhos, podem consultar www.lavadinho.com

Anúncios

Partilhar Post #22 luissilver

luissilver

• Membro
  • Registo: 06/10/2008
    • Local: Sintra

Publicado 01 Novembro 2009 - 17:42

Como a pergunta não foi só para uma determinada área aqui fica alguns dos meus favoritos dentro das áreas que me interessam na fotografia:

Bodyboard/surf: Ricardo Bravo
Natureza: João Nunes da Silva

É claro que possuo muitos mais mas estes são os do topo!! :mestre: 

Partilhar Post #23 Carla Pais

Carla Pais

• Novo Membro
  • Registo: 14/11/2009

Publicado 18 Novembro 2009 - 23:19

Olá a todos registei-me neste fórum um pouco também devido a este tópico no qual gostava de dar uma opinião.
Top 5 Português baseado em quê,em que vertente em que ramo?
É muito complicado existem muitos nomes no meio que são merecedores de aqui constar:

Moda: Mário Principe (uma lufada de ar fresco na moda nacional)
            Pedro Ferreira (o meu favorito de todos está ao nível dos melhores do mundo)
            Sérgio Matos,Rui Aguiar,Paulo Segadães,Aloísio Brito,Cristovão,Miguel Ângelo,etc,etc

Casamento: O antigo Patinho feio da fotografia  agora é bem diferente:
            José Raposo (aqui já falado,o melhor e ao nível dos melhores do mundo,inspiração)
            Carlos Portugal (apesar de utilizar muitos modelos são excelentes)
            Sergio Guima,Paulo Padrela,Manuel Pacheco,Ae Z,Arte photos,Profoto etc,etc,etc

Estas são as vertentes que mais conheço e o resto e os excelentes fotojornalistas que temos e os vencedores BES e mesmo das revistas sociais e etc,etc etc etc.
Se calhar seria melhor dividir as categorias.

Partilhar Post #24 chaves

chaves

• Novo Membro
  • Registo: 04/02/2010

Publicado 05 Fevereiro 2010 - 01:56

Ora vivam!

Sou novo pr aqui, mas não podia deixar de partilhar convosco um nome eventualmente não conhecido por muitos.

Para quem acompanhou a revista Volta ao mundo sabe quem é.

http://www.flickr.co.../miguelvf/sets/

Abraço!

Partilhar Post #25 asfender

asfender

• Membro
  • Registo: 25/01/2010
    • Local: coimbra

Publicado 18 Fevereiro 2010 - 14:56

é engraçado este tipo de topicos que por um lado pede opinioes mas por outro da sempre a origem a picardias.....
acho que a muita gente em portugal a fotografar bem e com optimos resultados dos que conheço e admiro pelo o seu trabalho sao o jose raposo, miguel rolo , carlos portugal, luis azevedo,heitor coelho e nao só um que eu quero destacar  talvez nao muito conhecido porque aqui raramente vi falarem nele é o nuno Laranjeira que este ano fui destinguido como foto do ano do desporto motorizado.... agora acho que devemos é trabalhar mais e eu falo claro nos que sao profissionais (empresas e freelancers) para que tenhamos qualidade e reconhecimento pra demostrarmos que temos bons fotografos e produtos nacionais.....

Partilhar Post #26 soniasequeira

soniasequeira

• Novo Membro
  • Registo: 16/07/2009

Publicado 19 Fevereiro 2010 - 11:28

e mulheres, não há

Partilhar Post #27 asfender

asfender

• Membro

Publicado 19 Fevereiro 2010 - 13:32

lol haver há a filha do carlos portugal é muito boa fotografa e tambem a nanã sousa mas lol eu falei daqueles porque conheço o trabalho e alguns deles pessoalmente nao quis parecer machista ehehehehehehehehehe e quando falo de fotografos em geral incluo fotografos sejam homens ou mulheres.......a menos que nao te consideres como tal.....ok

Partilhar Post #28 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 19 Fevereiro 2010 - 14:04

e tambem a nanã sousa

O Nanã Sousa Dias...

Partilhar Post #29 asfender

asfender

• Membro

Publicado 19 Fevereiro 2010 - 14:06

peço desculpa faltou o dias eheehe correççao Nanã Sousa Dias

Partilhar Post #30 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 19 Fevereiro 2010 - 14:08

peço desculpa faltou o dias eheehe correççao Nanã Sousa Dias

sim... mas a questao não é essa... referiste-o como sendo fotografa, mas o facto é que se trata de um fotógrafo :D

Partilhar Post #31 asfender

asfender

• Membro

Publicado 19 Fevereiro 2010 - 14:45

lol ok pensava que era uma mulher eheheheheheheeh

Partilhar Post #32 blow-up

blow-up

• Novo Membro
  • Registo: 28/02/2010

Publicado 28 Fevereiro 2010 - 16:09

Realmente, anda tudo a ser enganado!!!!!!, só falam de fotógrafos riquinhos. Que o pai já era, e o avô também, pessoas que herdaram tudo e que sempre viram a fotografia como um negócio. Assim é fácil ser bom e ser conhecido, quando se tem dinheiro tudo é fácil. Já para não falar dos bolsistas ou "golpistas" que andam a fotografar por meio mundo com tudo pago, e a serem remunerados por trabalhos que ninguém chega a ver. Ainda me falam do Nanã Sousa Dias. Por deus já agora falem daquele ex-excesso que toda a família anda no negócio da fotografia estará esse também no top 5?.

Partilhar Post #33 Carlos Alberto

Carlos Alberto

• Membro
  • Registo: 28/01/2008

Publicado 28 Fevereiro 2010 - 23:09

uma mulher, Helena Almeida, como artista plástica

Partilhar Post #34 GDelgado

GDelgado

• Membro
  • Registo: 04/12/2009
    • Local: Braga

Publicado 04 Abril 2010 - 15:35

Hugo Delgado(Lusa)
Alfredo Cunha(Global Imagens)
José Sena Goulão(Lusa)
Miguel A.Lopes(Lusa)

Partilhar Post #35 MEGASOM

MEGASOM

• Membro
  • Registo: 10/02/2008

Publicado 04 Abril 2010 - 15:38

hummm gostei

Partilhar Post #36 Akh608

Akh608

• Membro
  • Registo: 27/01/2008

Publicado 04 Abril 2010 - 18:20

Por acaso, considero-me leigo... mas procurando alguns nomes que referem aqui, tenho encontrado melhor aqui no fórum... mas de pessoas que infelizmente não têm dinheiro para ir tirar macros na amazónia ou fotos de helicópteros sobre os galápagos...

Partilhar Post #37 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro
  • Registo: 13/05/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 05 Abril 2010 - 13:25

Por acaso, considero-me leigo... mas procurando alguns nomes que referem aqui, tenho encontrado melhor aqui no fórum... mas de pessoas que infelizmente não têm dinheiro para ir tirar macros na amazónia ou fotos de helicópteros sobre os galápagos...

A ideia que eu cada vez mais reforço, é que existe muita falta de cultura neste fórum (na área da fotografia e não só).

Ninguém é obrigado a conhecer o trabalho de todos os fotógrafos portugueses, mas dai até às sugestões ridículas que por aqui andam, ainda vai um bom e grande bocado.

Há por aqui nomes sugeridos que nem tão pouco deveriam de ser considerados fotógrafos (Sim, passar recibos a dizer "Sessão fotográfica" ou "Workshop de fotografia" não confere automaticamente o titulo de fotógrafo).

É a mesma coisa que eu agora vir dizer que, o Carlos Sousa não é um dos melhores pilotos portugueses, porque o meu vizinho ainda há dias fez a curva da entrada do bairro com uma roda no ar.

Partilhar Post #38 ppais

ppais

• Membro
  • Registo: 27/01/2008

Publicado 05 Abril 2010 - 14:14

É a mesma coisa que eu agora vir dizer que, o Carlos Sousa não é um dos melhores pilotos portugueses, porque o meu vizinho ainda há dias fez a curva da entrada do bairro com uma roda no ar.

Olha... viste-me? Sou mesmo bom atrás do volante não sou??  :D

Partilhar Post #39 MEGASOM

MEGASOM

• Membro
  • Registo: 10/02/2008

Publicado 06 Abril 2010 - 07:42

Olha... viste-me? Sou mesmo bom atrás do volante não sou??  :D

:lol:

Partilhar Post #40 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro
  • Registo: 13/05/2008

Publicado 06 Abril 2010 - 12:36

Gonçalo, sendo que tal como tu, nós também não conhecemos todos os fotógrafos, seria porreiro se acrescentasses os links para os sites pessoais ou galerias onde possamos ver trabalhos deles.