Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Site hborges.com

• Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 hdborges

hdborges

• Membro
  • Registo: 29/08/2010

Publicado 30 Setembro 2014 - 14:42

Boas,

depois de algum tempo de alguma inércia decidi pegar no projecto... a intenção é criar algo muito simples e bastante fácil de gerir, ainda estou a desenvolver o formato, faltam fotos e uma ou outra página mas gostaria de ter algumas sujestões ou que me identificassem falhas...

www.hborges.com 

Obrigado e :th_up:

Anúncios

Partilhar Post #2 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 30 Setembro 2014 - 14:56

Até agora tenho duas notas:

1. No tua bio tens "Each project is a new challenge and with my experience, you share your vision and I will work to make it happen.". Falta uma vírgula  :D  antes do "with my experience" ou então não uses vírgulas de todo (os anglo-saxónicos não costumam usar tantas vírgulas quanto nós).
  2. Na imagem principal (a primeira que aparece no site) aparece-me cortado o texto em baixo.

Ainda tens pouco fotos no teu portefólio, mas certamente que não terás dificuldades em encher (salvo seja!) o site com excelentes fotos. :th_up:

Boa sorte aí em Dublin e cuidado com as pints! :D

Partilhar Post #3 ruivieirafoto

ruivieirafoto

• Membro
  • Registo: 06/09/2013
    • Local: Lisboa
    • "The best thing about a picture is that it never changes, even when the people in it do" Andy Warhol

Publicado 30 Setembro 2014 - 15:02

Boas,

No fine-art, quando entras apenas tens uma fotografia, o que se torna diferente do restantes separadores, já que em todos, o que se encontra na capa tambem se encontra no interior.

Espero ter ajudado...

IT Partilhar Post #4 hdborges

hdborges

• Membro

Publicado 30 Setembro 2014 - 15:04

Até agora tenho duas notas:

1. No tua bio tens "Each project is a new challenge and with my experience, you share your vision and I will work to make it happen.". Falta uma vírgula  :D  antes do "with my experience" ou então não uses vírgulas de todo (os anglo-saxónicos não costumam usar tantas vírgulas quanto nós).
  2. Na imagem principal (a primeira que aparece no site) aparece-me cortado o texto em baixo.

Ainda tens pouco fotos no teu portefólio, mas certamente que não terás dificuldades em encher (salvo seja!) o site com excelentes fotos. :th_up:

Boa sorte aí em Dublin e cuidado com as pints! :D

Muito obrigado desde já pelo feedback... quanto à imagem principal e o texto em baixo, qual é o texto que te referes?

Por isso é que alguém em tempos pagou bem por uma vírgula  :lol: 

Tenho poucas, pois estou a redimensionar cada uma e algumas terão de ser revistas num ou outro pormenor mas aos poucos vai enchendo...

É relmente preciso ter cuidado :P :th_up:

IT Partilhar Post #5 hdborges

hdborges

• Membro

Publicado 30 Setembro 2014 - 15:06

Boas,

No fine-art, quando entras apenas tens uma fotografia, o que se torna diferente do restantes separadores, já que em todos, o que se encontra na capa tambem se encontra no interior.

Espero ter ajudado...

Tens toda a razão, essa é daquelas que vai lá estar mas ainda tem que levar uma "volta" e ainda não está dentro da galeria :th_up:

Partilhar Post #6 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 30 Setembro 2014 - 15:23

Ora boas aqui do rectângulo à beira mar plantado!

Percebo a distinção entre Fine-Art na caixa da arquitectura, mas depois ter outra caixa também com Fine-Art :hmm:

O design das páginas está sóbrio e fácil de ler. Preferia ter um botão de retroceder nas páginas que não o do browser. Para ver as fotos em tamanho maior, talvez uma página com fundo negro em vez da caixa com moldura branca.

:th_up:

Partilhar Post #7 . JP .

. JP .

• Membro
  • Registo: 01/02/2013
    • Local: Maia
    • You shoot me down but i won't fall. I am titanium!

Publicado 02 Outubro 2014 - 21:46

Boas Borges.

Algumas notas sobre o site:
Substitui o ficheiro favicon.ico que tens na raiz do site. Tens o logo da weebly como icon do teu site.

Retira o email dos contactos senão é só spam. Existem "drones" na net á procura de emails para os encher de spam. vai-te dificultar identificar contactos "verdadeiros".

Utiliza CDN (content distribution network) para o site (CloudFlare.com é de borla).
Em alternativa (se usas hosting no weebly) cria uma conta para o teu website no flickr e referencia as imagens para o flickr pois eles fazem cdn automaticamente das imagens.
Isto melhora em muito o carregamento das imagens, que no teu site está ligeiramente lento ;)

Por baixo do menu principal, na galeria devias colocar um esquema de navegação tipo :
Portfolio/ Insights / .../..../
(procura por breadcrums)
pois á medida que adiciones trabalhos a navegação nos vários niveis é dificil e obriga a voltar ao inicio
o recurso ao back do browser não deve ser considerado opção.

Refaz os thumbnails para ficar a imagem toda visivel. aumenta o interesse nas composições e assim, como está, perde
algum impacto, parece-me.

Usa um tema autoadaptavel a devices mobile. Pelos testes que fiz este tem apenas uma landing page para mobile.
O acesso aos sites é cada vez mais via mobile.
Um tema baseado em twitter bootstrap auto adapta o site mantendo a funcionalidade intacta. 
Ou procura por html5 + css3. 
Exemplo no weebly:

Tens este serviço com o twitter bootstrap mas não é de borla: https://jetstrap.com/
:( e tinhas que tratar do hosting e do resto manualmente. pode não ser a melhor opção mas deixo-te a referencia.

Conheces o zenfolio.com ?

Isto são apenas algumas notas rapidas.
Boa sorte com a promoção do site. 

IT Partilhar Post #8 hdborges

hdborges

• Membro

Publicado 02 Outubro 2014 - 22:17

Boas Borges.

Algumas notas sobre o site:
Substitui o ficheiro favicon.ico que tens na raiz do site. Tens o logo da weebly como icon do teu site.

Retira o email dos contactos senão é só spam. Existem "drones" na net á procura de emails para os encher de spam. vai-te dificultar identificar contactos "verdadeiros".

Utiliza CDN (content distribution network) para o site (CloudFlare.com é de borla).
Em alternativa (se usas hosting no weebly) cria uma conta para o teu website no flickr e referencia as imagens para o flickr pois eles fazem cdn automaticamente das imagens.
Isto melhora em muito o carregamento das imagens, que no teu site está ligeiramente lento ;)

Por baixo do menu principal, na galeria devias colocar um esquema de navegação tipo :
Portfolio/ Insights / .../..../
(procura por breadcrums)
pois á medida que adiciones trabalhos a navegação nos vários niveis é dificil e obriga a voltar ao inicio
o recurso ao back do browser não deve ser considerado opção.

Refaz os thumbnails para ficar a imagem toda visivel. aumenta o interesse nas composições e assim, como está, perde
algum impacto, parece-me.

Usa um tema autoadaptavel a devices mobile. Pelos testes que fiz este tem apenas uma landing page para mobile.
O acesso aos sites é cada vez mais via mobile.
Um tema baseado em twitter bootstrap auto adapta o site mantendo a funcionalidade intacta. 
Ou procura por html5 + css3. 
Exemplo no weebly:

Tens este serviço com o twitter bootstrap mas não é de borla: https://jetstrap.com/
:( e tinhas que tratar do hosting e do resto manualmente. pode não ser a melhor opção mas deixo-te a referencia.

Conheces o zenfolio.com ?

Isto são apenas algumas notas rapidas.
Boa sorte com a promoção do site. 

Muito bom... obrigado pelas tuas dicas e pelo tempo que dispendeste a analisar :th_up:

Partilhar Post #9 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 02 Outubro 2014 - 23:10

Boas

Gostei do site. Está muito clean e intuitivo. Muito user frendly valorizado pelos motores de busca.

Presumo que a ideia do site seja para obter leads e contactos, certo?
Pela tua biografia, encontras-te fora do país, e mais uma vez, presumo que pretendas obter essas mesmas leads na Irlanda. Se é assim, ouso perguntar porquê alojar o site num host tuga? Ainda por cima, dos que não entregam qualquer tipo de optimização de forma a posicionar-te nos motores de busca...

Caso pretendas mesmo fazer do site uma plataforma de angariação de negócio, terei todo o gosto em dar-te algumas ideias do que poderás fazer para melhorar isso. ;)

Para melhor entender o que falamos, tentar ir ao Google.ie e faz umas pesquisas (localizadas, ou não) dos serviços e/ou produtos que apresentas e tenta verificar onde se encontra posicionado o teu site. Pesquisa também o nome do site. Vê as tags e metatags do site pois também te ajuda no posicionamento...convém fazeres isso sem cookies a estragar-te um resultado limpo, e fecha qualquer conta que tenhas associada ao browser. De ter em conta a maturidade do site live, e se o site ficou live à 2/3 semanas, provavelmente ainda não terá sido indexado, o que não ajuda em nada a este exercício...

Neste momento estou no iPad e não consigo fazer uns inspect aos elementos, mas tenta que as fotos sejam Keywords positivas dos teus serviços ou produtos.

Se por outro lado, tens o site, apenas por teres, como uma espécie de portfólio onde quem conhece a ti e ao teu trabalho te possa encontrar, então, esquece tudo o que disse atrás.

Bonito!

Abraço e boas leads \o/

IT Partilhar Post #10 hdborges

hdborges

• Membro

Publicado 07 Outubro 2014 - 21:44

Boas

Gostei do site. Está muito clean e intuitivo. Muito user frendly valorizado pelos motores de busca.

Presumo que a ideia do site seja para obter leads e contactos, certo?
Pela tua biografia, encontras-te fora do país, e mais uma vez, presumo que pretendas obter essas mesmas leads na Irlanda. Se é assim, ouso perguntar porquê alojar o site num host tuga? Ainda por cima, dos que não entregam qualquer tipo de optimização de forma a posicionar-te nos motores de busca...

Caso pretendas mesmo fazer do site uma plataforma de angariação de negócio, terei todo o gosto em dar-te algumas ideias do que poderás fazer para melhorar isso. ;)

Para melhor entender o que falamos, tentar ir ao Google.ie e faz umas pesquisas (localizadas, ou não) dos serviços e/ou produtos que apresentas e tenta verificar onde se encontra posicionado o teu site. Pesquisa também o nome do site. Vê as tags e metatags do site pois também te ajuda no posicionamento...convém fazeres isso sem cookies a estragar-te um resultado limpo, e fecha qualquer conta que tenhas associada ao browser. De ter em conta a maturidade do site live, e se o site ficou live à 2/3 semanas, provavelmente ainda não terá sido indexado, o que não ajuda em nada a este exercício...

Neste momento estou no iPad e não consigo fazer uns inspect aos elementos, mas tenta que as fotos sejam Keywords positivas dos teus serviços ou produtos.

Se por outro lado, tens o site, apenas por teres, como uma espécie de portfólio onde quem conhece a ti e ao teu trabalho te possa encontrar, então, esquece tudo o que disse atrás.

Bonito!

Abraço e boas leads \o/

Obrigado iMarco,  estou a ajustar os pormenores aos poucos mas passa por uma mistura de ambos, com inclinação para o meu target. Penso que estás referir-te ao SEO, certo? vou analisar a questão e certamente vou recorrer às tuas ideias :) Obrigado e :th_up:

Editado por hdborges, 07 Outubro 2014 - 21:45 .

Partilhar Post #11 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 07 Outubro 2014 - 21:53

Obrigado iMarco,  estou a ajustar os pormenores aos poucos mas passa por uma mistura de ambos, com inclinação para o meu target. Penso que estás referir-te ao SEO, certo? vou analisar a questão e certamente vou recorrer às tuas ideias :) Obrigado e :th_up:

Sim, SEO, que no teu caso específico na Irlanda, não vai ser fácil. Caso possas, uma campanha de SEA será interessante, acompanhada de uma comunicação direcionada ao target através de facebook.

Qualquer coisa, dispõe ;)