Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

In front of the battlefield

• Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Gutian

Gutian

• Membro
  • Registo: 10/07/2014
    • Local: Santarém

Publicado 29 Setembro 2014 - 21:25

Boa noite,

tentei fazer algo diferente, e não era bem este o resultado que queria, tão apertado e a cortar "soldados", mas foi a que mais me agradou visualmente das tentativas que fiz... Gostaria de ouvir a vossa opinião!

15395252112_c4a26217a4_b.jpgSoldado by gustavoljduarte, on Flickr

Obrigado,

Cumprimentos,

GDuarte

Anúncios

Partilhar Post #2 cjmcoelho

cjmcoelho

• Membro
  • Registo: 20/07/2014
    • Local: Alfena

Publicado 29 Setembro 2014 - 21:36

Acho que tinha funcionado melhor se tivesses aumentado a profundidade de campo para os soldados que estão em segundo plano não terem ficado totalmente desfocados.

Talvez também se ficassem posicionados ligeiramente na diagonal não ficarias com o lado esquerdo da fotografia tão vazio o que não acrescenta nada à foto.

:th_up:  :th_up:

Partilhar Post #3 lmargalho

lmargalho

• Membro
  • Registo: 28/05/2014
    • Local: ericeira

Publicado 29 Setembro 2014 - 21:38

concordo com o que foi dito, devias ter dado mais profundidade à foto  :th_up:

IT Partilhar Post #4 Gutian

Gutian

• Membro

Publicado 29 Setembro 2014 - 22:01

Os soldadinhos estão ali a olhar para mim...para a próxima vou seguir as vossas sugestões :) Desde já obrigado!

Partilhar Post #5 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 29 Setembro 2014 - 22:01

Fazes bem em experimentar e fotografar tudo o que mexa e o que não mexa, mas também ter sentido crítico perante os resultados. Se não era bem isto, e se os bonecos estão aí parados à tua espera, porque não tentaste atingir o objectivo inicial? :hmm:

A luz está duríssima!

Dá-lhe com mais força! ;)

IT Partilhar Post #6 Gutian

Gutian

• Membro

Publicado 29 Setembro 2014 - 22:26

heh, eu preciso de levar na cabeça e tens toda a razão. Vou ser sincero, antes de sair de casa meti-me a fotografar o tabuleiro e as peças e algo que aprendi é que quase tudo o que vês no ecrãn da câmara é tudo o que não vais ver no computador! Sai de casa e quando voltei passei as fotos para o PC e ai foi a desilusão, ficando apenas com esta que até gostei e dai pedir a vossa opinião!

Mas tens toda a razão, não tenho desculpa para não dar mais uns tiros...e talvez o devesse ter feito antes de colocar esta foto aqui  ;)

Em relação a luz deve ser do flash penso eu, e o material dos bonecos deve fazer algum tipo de reflexo, não sei bem... irei testar melhor :)

Obrigado pelo comentário!

Partilhar Post #7 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 29 Setembro 2014 - 22:37

E não te inibas de postar! Que não foi isso que quis que transparecesse, mas se o fizeres com critério, estás a fazer um favor a ti mesmo, porque te obriga a pensar mais na foto. ;)

Se não tiveres um difusor para o flash, usa uma folha branca para que a luz seja mais difusa. É o melhor? Não. Mas melhora ;)

IT Partilhar Post #8 Gutian

Gutian

• Membro

Publicado 30 Setembro 2014 - 10:48

Eu percebo o que queres dizer e aguento bem e quero os comentários, sugestões e criticas... se não fosse por isso não postava aqui nada... Tenho é de aumentar o nível de critério  :)  e obrigado pela dica ;)

Partilhar Post #9 Bruno Gil

Bruno Gil

• Membro
  • Registo: 30/11/2011
    • Local: Oeiras

Publicado 14 Outubro 2014 - 19:43

Aponta o flash para o teto, experimenta várias posições do mesmo. Vais ver que vais ter agradáveis surpresas

:th_up: