Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

R.I.P.

• Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 pavas

pavas

• Membro
  • Registo: 13/07/2012
    • Local: Vila Nova de Gaia
    • Viva la Galeria Decay mas guapa del universo e entorno!

Publicado 11 Setembro 2014 - 23:33

Quem quiser comentar esta montagem efectuada com 3 hdr's que tirei na Casa da Viscondessa não se acanhe... comente, comente!! Mas de preferência clique primeiro na imagem e veja com melhor definição no host.

Muchas gracias!

15025134278_6cd532c481_c.jpgR.I.P. by pavasman, on Flickr

Editado por pavas, 11 Setembro 2014 - 23:34 .

Anúncios

Partilhar Post #2 mentte

mentte

• Membro
  • Registo: 17/07/2012
    • Local: guimarães
    • foto`em all!!

Publicado 12 Setembro 2014 - 00:33

like \m/

lembrei-me disto  

http://youtu.be/rmgy2OiJhlE  :lol:

Editado por mentte, 12 Setembro 2014 - 00:34 .

Partilhar Post #3 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 10/12/2010

Publicado 12 Setembro 2014 - 11:43

Além de fotógrafo és actor e encenador??? :D

Soberbo o conceito :mestre:

Agora que te estás a babar, vamos ás miudezas:

O facto da mesa na base da foto estar torta pode e deve ser corrigido.

Para mim podia ter um pouco mais de luz no modelo e menos nas janelas (podias ter pedido o flash para um fill na personagem ;)) de forma a atrair as atenções ao motivo principal.

A posição da cabeça na 1ª foto, podia estar de forma a salientar mais a máscara e não se ver o pescoço.

Não estou numas de bota abaixo, porque acho mesmo que esta será a tua melhor foto do género (a do piano também será outra do mesmo lote, mas ainda não vi, por isso só posso estar a imaginar), e o conceito é absolutamente delicioso! :mestre:

PS: não brinco mais contigo :lol: :lol:

PS1: Por que raio a postaste aqui nesta galeria?

Editado por o aprendiz, 12 Setembro 2014 - 11:43 .

Partilhar Post #4 . JP .

. JP .

• Membro
  • Registo: 01/02/2013
    • Local: Maia
    • You shoot me down but i won't fall. I am titanium!

Publicado 12 Setembro 2014 - 11:57

x2 ao Rui...a ideia está 5*...qq dia fazes uma BD em fotografia, não ? não era má ideia ?

o que eu me ri ao ver isto....podias ter ficado mais parecido com a viscondessa, não ? Ou ela era mesmo assim, bonitinha ?...  :lol:

Editado por . JP ., 12 Setembro 2014 - 11:57 .

Partilhar Post #5 MDPN

MDPN

• Membro
  • Registo: 07/10/2012
    • Local: Vila Nova de Famalicão

Publicado 12 Setembro 2014 - 14:23

Está brutalissima =)

As tuas fotografias são intencionalmente sub-expostas? Eu gosto assim...mas gostava de perceber se o fazes in loco ou na edição.

IT Partilhar Post #6 pavas

pavas

• Membro

Publicado 12 Setembro 2014 - 14:59

like \m/

lembrei-me disto  

http://youtu.be/rmgy2OiJhlE  :lol:

R.I.P. nesta montagem quer dizer exactamente isso o que não deixa de ser normal dado os meus "antecedentes" metaleiro-gadelhudos!

Abraço e fica bem.

Além de fotógrafo és actor e encenador??? :D

Soberbo o conceito :mestre:

Agora que te estás a babar, vamos ás miudezas:

O facto da mesa na base da foto estar torta pode e deve ser corrigido.

Para mim podia ter um pouco mais de luz no modelo e menos nas janelas (podias ter pedido o flash para um fill na personagem ;)) de forma a atrair as atenções ao motivo principal.

A posição da cabeça na 1ª foto, podia estar de forma a salientar mais a máscara e não se ver o pescoço.

Não estou numas de bota abaixo, porque acho mesmo que esta será a tua melhor foto do género (a do piano também será outra do mesmo lote, mas ainda não vi, por isso só posso estar a imaginar), e o conceito é absolutamente delicioso! :mestre:

PS: não brinco mais contigo :lol: :lol:

PS1: Por que raio a postaste aqui nesta galeria?

Telegraficamente:

!. Não concordo que o "entortanço" da base da mesa deva ser corrigido porque estas fotos não é suposto serem geometricamente imaculadas, antes pelo contrário, é suposto serem formalmente "informais" em prol de um cenário/ambiente não controlado e até algo caótico. Sinceramente, acertar alinhamentos e geometrias até me faz uma certa confusão neste tipo de fotos.

2. Podia sim senhor e era muito bem vindo mas na altura não me passou isso pela cabeça... da próxima vez tenho de preparar melhor o set e pensar mais na luz como fizeste o favor de me demonstrar minutos mais tarde!

3. 100% de acordo!... se serve de desculpa estas 3 fotos foram tiradas em modo "self made" e não me apeteceu chatear ninguém para me dizer aos berros "assim não, vira um pouco a cabeça para baixo"... mas da próxima vou chatear... depois não te queixes!

4. Porque é uma montagem.

Abraço e fica bem.

x2 ao Rui...a ideia está 5*...qq dia fazes uma BD em fotografia, não ? não era má ideia ?

o que eu me ri ao ver isto....podias ter ficado mais parecido com a viscondessa, não ? Ou ela era mesmo assim, bonitinha ?...  :lol:

Uma B.D. não digo mas que me estou a pensar virar para o video decay, lá isso estou... algo a pensar!

Fica bem rapaz e bom fim de semana.

Está brutalissima =)

As tuas fotografias são intencionalmente sub-expostas? Eu gosto assim...mas gostava de perceber se o fazes in loco ou na edição.

Estas fotos são hdr's e quando são tiradas as exposições são as "correctas". Porquê? Porque eu gosto de subexpôr os hdr's em pp mas tendo a certeza que mantenho os detalhes finos nas zonas mais subexpostas, ou seja, a informação garantidamente está lá e é visível, como pretendo, mas apenas subexposta por uma questão de linha editorial e de objectivos estéticos... se tirasse apenas uma foto subexposta teria certeza que grande parte do frame ficaria simplesmente negro e que não teria informação nenhuma lá, desta forma está lá qualquer coisa e eu garanto que essa "coisa" participa na imagem e transmite sugestões e mensagens mesmo que ténues.

Fica bem.

Editado por pavas, 12 Setembro 2014 - 15:00 .

Partilhar Post #7 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 12 Setembro 2014 - 15:19

Não concordo com o ponto 1, até porque te deste ao trabalho centrar a imagem pelas janelas, mas estás no teu direito que a foto é tua :lol:

E sempre que precises de assistente, estás à vontade, podes chamar a Viscondessa :D

IT Partilhar Post #8 pavas

pavas

• Membro

Publicado 12 Setembro 2014 - 15:29

Isso é uma questão de composição, não é uma questão de rigor ou de geometria!!! Já não falo mais contigo!  :bleh:

Partilhar Post #9 Samwise

Samwise

• Membro
  • Registo: 03/03/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 12 Setembro 2014 - 16:55

:mestre:

Isto faz de facto lembrar BD, pela sequênciação gráfica de uma "história" através de "quadrinhos". Gostei bastante do resultado destes takes.

Em termos de estilo, parece FC pós-apocalíptica com traços de neo-noir. O cenário é perfeito para criar estes ambientes.

Em relação ao que foi referido/sugerido para melhoria (concordo), acrescento que não dá para perceber bem que "máscara" é aquela - parece uma máscara anti-gás, mas não consigo perceber na realidade. Acho que um maior protagosnismo desse elemento pode resultar, também, num impacto maior para o observador, pelo ar intimidatório de tal máscara. Atrevo-me ainda a sugerir outra coisa mais estranha (garanto que não é nenhum fetiche meu :D :D :D )... tipo.. Animal Farm do Orwell... :P  Estou a falar a sério...! A sério!

IT Partilhar Post #10 pavas

pavas

• Membro

Publicado 12 Setembro 2014 - 17:06

:mestre:

Isto faz de facto lembrar BD, pela sequênciação gráfica de uma "história" através de "quadrinhos". Gostei bastante do resultado destes takes.

Em termos de estilo, parece FC pós-apocalíptica com traços de neo-noir. O cenário é perfeito para criar estes ambientes.

Em relação ao que foi referido/sugerido para melhoria (concordo), acrescento que não dá para perceber bem que "máscara" é aquela - parece uma máscara anti-gás, mas não consigo perceber na realidade. Acho que um maior protagosnismo desse elemento pode resultar, também, num impacto maior para o observador, pelo ar intimidatório de tal máscara. Atrevo-me ainda a sugerir outra coisa mais estranha (garanto que não é nenhum fetiche meu :D :D :D )... tipo.. Animal Farm do Orwell... :P  Estou a falar a sério...! A sério!

E na prática como é que eu iria fazer isso?  :hmm:

Obrigado pela visita e fica bem.

Partilhar Post #11 Samwise

Samwise

• Membro
  • Registo: 03/03/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 12 Setembro 2014 - 17:52

Tem a ver com a máscara... :P

Partilhar Post #12 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 12 Setembro 2014 - 18:51

Isso é uma questão de composição, não é uma questão de rigor ou de geometria!!! Já não falo mais contigo!  :bleh:

:bleh: