Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Setembro 2014 - Mãos da sua maquina Fotográfica [TERMINADO]

• Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Jorge Folha

Jorge Folha

• Administrador
  • Registo: 06/03/2013
    • Local: Ponte de Lima

Publicado 05 Setembro 2014 - 21:56

Setembro 2014 - Mãos da sua maquina Fotográfica
Inscrições até 25/09

O vencedor receberá UM dos seguintes prémios:
 - 1 Livro de Fotografia de Autor;
 - 1 Formação de 90 Minutos à escolha;
 - Desconto (a considerar mediante produto escolhido) sobre todos os produtos da loja online;
Algumas das fotos participantes serão também publicadas na galeria do site da Luz do Deserto.

O vencedor tem ainda a opção de ver a foto publicada na Revista zOOmFotografia Prática (ver detalhes no fundo)

luz_deserto.png

Prémios oferecidos pela Luz do Deserto.

A Luz do Deserto nasce idealmente como as forças da natureza, na constante procura, para estar posicionada no mercado de uma forma diferente e aberta.
Naturalmente  somos uma equipa de muitas pessoas, dispostas a acreditar num projecto onde a criatividade se demarca e nota pelo leque e abertura de serviços.
A experiência de muitos anos no mercado deu-nos a consciência e a oportunidade de criar um projecto com uma nova dinâmica, com baixos custos o que se irá reflectir nos preços praticados e na qualidade dos produtos apresentados.Os Produtos e Artigos da nossa Loja são actualizados a cada duas horas[/center]

zoom_logo.png

Revista zOOm é 100% portuguesa e quer dar-lhe a conhecer o melhor da fotografia no nosso país e no mundo. De carácter prático, a zOOm ajuda-o a melhorar a sua técnica e incentiva-o a fazer experiências com o seu equipamento fotográfico. Nunca foi tão divertido aprender a fotografar!
O vencedor deste Desafio tem a opção de ver a sua foto publicada na revista, facultando apenas os direitos para a impressão única da respectiva foto. Pode usar estes contactos para tirar dúvidas ou para enviar a foto com um mínimo de 1500px no lado maior. 

Para saberem como participar devem ler com atenção as regras especificas deste desafio!
O vencedor deve contactar a Luz do Deserto pelo email "luzdodeserto[at]live.com.pt" usando o mesmo email do registo no fórum.
Participem  :th_up:

Anúncios

Partilhar Post #2 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 11 Setembro 2014 - 21:40

Estranho o tema "mãos da sua máquina fotográfica"....

Partilhar Post #3 lmargalho

lmargalho

• Membro
  • Registo: 28/05/2014
    • Local: ericeira

Publicado 11 Setembro 2014 - 22:21

Estranho o tema "mãos da sua máquina fotográfica"....

x2

Partilhar Post #4 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 12 Setembro 2014 - 19:02

Também não chego lá... espero que seja da silly season :D

IT Partilhar Post #5 Jorge Folha

Jorge Folha

• Administrador

Publicado 13 Setembro 2014 - 13:48

Também não chego lá... espero que seja da silly season :D

É mais ou menos. O tema é do patrocinador e é para darem asas à imaginação e fazerem uma foto que tenha a ideia do tema por base.

Partilhar Post #6 lmargalho

lmargalho

• Membro

Publicado 13 Setembro 2014 - 16:29

É mais ou menos. O tema é do patrocinador e é para darem asas à imaginação e fazerem uma foto que tenha a ideia do tema por base.

qual tema? esta gente adora complicar coisas simples, mas como não vou participar apenas fiquei com duvidas. agora assim vão eliminar alguns interessados que não querem fazer má figura ao não perceberem que tipo de fotos querem e depois queixam-se da falta de participação  :th_up:

Partilhar Post #7 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 13 Setembro 2014 - 19:11

Quando me referi à silly season era da minha e não da dos Administradores/Patrocinadores :D

Partilhar Post #8 Gonçalo-Rodrigues

Gonçalo-Rodrigues

• Membro
  • Registo: 09/01/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 18 Setembro 2014 - 12:44

Mãos da sua máquina? Não percebo o que se espera com este tema, principalmente porque não percebo de todo o tema.

Mas posso ser eu que tenho máquinas estranhas, é que as minhas máquinas não têm mãos x)

Partilhar Post #9 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 20 Setembro 2014 - 10:28

Nunca experimentei segurar a máquina com os joelhos, tal como, se a deixar ligada em cima de uma mesa, ela nada fará. Dito isto, acho que o tema "é fácil/acessível".

Nos dias de hoje, ao passar pelas galerias, vejo N fotografias sem nexo, mas sempre vejo quem encontre um tema,um género, um estilo, etc... Agora pergunto, porque é que só falta imaginação nos desafios? 

Partilhar Post #10 lmargalho

lmargalho

• Membro

Publicado 20 Setembro 2014 - 13:54

eu já usei um tripé e uma mesa, e isto aqui não me parece que seja o BES Photo (agora Novo Banco Photo :D ). além disso nem todos usam titulos melhores que as fotos para postar. é uma observação bem colocada numa altura que se queixam de falta de participação e serve apenas para o FF saber que nem todos fotografam conceptual.

IT Partilhar Post #11 Jorge Folha

Jorge Folha

• Administrador

Publicado 27 Setembro 2014 - 18:11

Podem votar.

Podem comentar o conjunto de fotos;
Não podem comentar fotos especificas antes do fim da votação;

http://www.forumfoto...na-fotográfica/

IT Partilhar Post #12 Jorge Folha

Jorge Folha

• Administrador

Publicado 30 Setembro 2014 - 22:09

Parabéns xabita!

Partilhar Post #13 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 30 Setembro 2014 - 23:01

Parabéns Xabita! Grande foto! (por acaso acho que já a conhecia ;) )

Partilhar Post #14 LuzdoDeserto

LuzdoDeserto

• Patrocinador
  • Registo: 12/08/2008
    • Local: Belém, Lisboa
    • Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta - 9h30 às 18h00 - ( exclusivamente por marcação prévia )

Publicado 01 Outubro 2014 - 08:52

A  fotografia  é muito mais do que carregar no botão e  fazer querer a nós próprios e aos outros a nossa tentativa de manipulação do olhar e que realmente fizemos uma fotografia.... parece-me " Curto " 

Variáveis que devem ter em consideração antes de fotografar..... na minha opinião  :

Reflexologia 

Sociologia

Filosofia 

Antropologia

Psicologia 

Entre outras variáveis  tão ou mais importantes que estas  ,

Não pensado nas mais vulgares e que toda a gente sabe e domina muito bem   ( iSO - Velocidades - Diagramas - Fotómetro ) 

Editado por LuzdoDeserto, 01 Outubro 2014 - 09:37 .

Partilhar Post #15 xabita

xabita

• Membro
  • Registo: 09/02/2009

Publicado 01 Outubro 2014 - 09:05

Obrigado a todos os que votaram na minha foto !!!

Partilhar Post #16 Gonçalo-Rodrigues

Gonçalo-Rodrigues

• Membro
  • Registo: 09/01/2011

Publicado 01 Outubro 2014 - 10:25

Parabéns Xabita!

@LuzdoDeserto, era mesmo necessário postar 5 vezes a mesma resposta?

Ainda em relação ao tema, não vi aqui ninguém dizer que fotografar é apenas carregar num botão.

Enquanto patrocinador deste forum, deveria saber que muitos dos que postaram questões sobre o tema, são alguns dos mais activos membros deste forum.

Enquanto membros activos deste forum, partilham ideias, visões. Qualquer um deles se pode separar do tipico fotografo que me parece estar a tentar descrever, o "fotografo" que olha, altera setings e dispara.

Aqui somos todos apaixonados por fotografia.

E, em desafios como estes, às vezes é necessário saber ouvir(ou ler) as criticas.
As criticas ou questões levantadas, prendem-se com o facto de que o tema, para além de confuso, é a meu ver demasiado "conceptual".

Nem todos os fotografos gostam desse tipo de fotografia.
Niguém aqui disse que o tema era errado, existiam sim dúvidas.

Havendo duvidas num desafio, acho que é legitimo não só que se façam perguntas, como seria também legitimo que o patrocinador as esclarecesse, ao invés de tentar insinuar que os membros que compõem este forum, são fotografos sem "visão".

Esta é a minha opinião ;)

Editado por Gonçalo-Rodrigues, 01 Outubro 2014 - 10:26 .

Partilhar Post #17 LuzdoDeserto

LuzdoDeserto

• Patrocinador
  • Registo: 12/08/2008
    • Local: Belém, Lisboa
    • Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta - 9h30 às 18h00 - ( exclusivamente por marcação prévia )

Publicado 01 Outubro 2014 - 11:11

Parabéns Xabita!

@LuzdoDeserto, era mesmo necessário postar 5 vezes a mesma resposta?

Ainda em relação ao tema, não vi aqui ninguém dizer que fotografar é apenas carregar num botão.

Enquanto patrocinador deste forum, deveria saber que muitos dos que postaram questões sobre o tema, são alguns dos mais activos membros deste forum.

Enquanto membros activos deste forum, partilham ideias, visões. Qualquer um deles se pode separar do tipico fotografo que me parece estar a tentar descrever, o "fotografo" que olha, altera setings e dispara.

Aqui somos todos apaixonados por fotografia.

E, em desafios como estes, às vezes é necessário saber ouvir(ou ler) as criticas.
As criticas ou questões levantadas, prendem-se com o facto de que o tema, para além de confuso, é a meu ver demasiado "conceptual".

Nem todos os fotografos gostam desse tipo de fotografia.
Niguém aqui disse que o tema era errado, existiam sim dúvidas.

Havendo duvidas num desafio, acho que é legitimo não só que se façam perguntas, como seria também legitimo que o patrocinador as esclarecesse, ao invés de tentar insinuar que os membros que compõem este forum, são fotografos sem "visão".

Esta é a minha opinião ;)

É a sua opinião ... :)    têm todo o direito de exprimi-la,  eu sinto -me no igual direito de a não alimentar .... Adalberto Santos

Editado por LuzdoDeserto, 01 Outubro 2014 - 11:18 .

Partilhar Post #18 a.j.a

a.j.a

• Membro
  • Registo: 30/06/2008
    • Local: Alvor - Portimão

Publicado 01 Outubro 2014 - 19:58

Parabéns!

Partilhar Post #19 lmargalho

lmargalho

• Membro

Publicado 01 Outubro 2014 - 20:06

parabéns ao vencedor, triste comentário repetido N vezes do patrocinador. talvez esteja explicado porque ninguém participa nos seus passatempos. por mim faça os temas que quiser que não pergunto mais nada. fique bem e mais humildade e menos MP quando se avariam máquinas se é que me entende.

Partilhar Post #20 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 01 Outubro 2014 - 21:27

Tenho participado destes passatempos não pelos prémios, não me dizem nada, mas porque gosto de desafios e quanto mais desafiantes melhor. Gosto de temas que nos façam pensar e aprender mas este tema não entendi e continuo a não entender mesmo depois de ver as fotos.

Dou valor aos patrocinadores e a quem trabalha para manter e melhorar este forum mas por favor não se achem no direito de julgar os participantes e colaboradores do forum. Sejam humildes.