Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Objectivas anamórficas

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 JBelem

JBelem

• Novo Membro
  • Registo: 19/08/2014

Publicado 19 Agosto 2014 - 13:34

Boas

Estou com vontade de adquirir uma objectiva anamórfica, mas não faço ideia de como a adaptar a uma canon 600d, a lente é usada em projectores mas já vi que pode ser adaptada a uma dslr, não apresenta qualquer tipo de encaixe ou baioneta que eu conheça.

Alguma ideia?

Anúncios

Partilhar Post #2 MiguelFranco

MiguelFranco

• Membro
  • Registo: 29/07/2014

Publicado 19 Agosto 2014 - 14:12

A não ser que queiras uma anamórfica 2x, aconselho a que dês uma vista de olhos à SLR Magic Anamorphot 1.33x, se calhar vai sair um pouco mais caro do que um lente dessas de projectores, mas é muito mais leve e fácil de adaptar a qualquer lente com diâmetro até 77mm.

Se não me engano, estás a falar de um adaptador anamórfico, e não de uma lente anamórfica. A questão é que não acopulas o adatador directamente na câmara mas sim noutra lente.

As lentes anamórficas são caríssimas, como esta Iscorama. Também tens outras lentes anamórficas da Kowa, da Lomo, da Hawk, da Zeiss, mas são lentes de cinema, mount PL ou similar. Que eu saiba, as únicas lentes anamórficas para SLR são as Iscorama e são raríssimas, acho que se vendiam com um projector de slides que desanamorfizava (inventei um verbo!) as imagens.

Para além do SLR Magic que mencionei acima, também existem dois da Letus, um 1.33x e outro 1.8x, mas são mais caros.

Partilhar Post #3 MiguelFranco

MiguelFranco

• Membro
  • Registo: 29/07/2014

Publicado 19 Agosto 2014 - 14:16

Já agora, a Vid-Atlantic produz e vende clamps para adaptadores anamórficos.