Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Flashes e triggers lowcost

• Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

IT Partilhar Post #1 amando96

amando96

• Membro
  • Registo: 30/03/2010
    • Local: Düsseldorf

Publicado 18 Agosto 2014 - 20:27

Boas, quero adicionar mais 2 flashes à mala, sinto falta de setups de luz mais complexos que uma só fonte.

Tenho de momento um Yongnuo YN460, totalmente manual, e uns triggers chineses, que chegam para ~30 metros, não tenho grandes queixas, nunca esperei milagres.

Queria agora um flash capaz de HSS(com uma Canon 550d), e um outro totalmente manual, provavelmente irei por outro YN460, ou um YN460II.

Ou seja, estou a pensar em:

• Yongnuo YN-568EX II TTL para ter algo que consiga usar com HSS, e que tenha TTL(coisa que nunca senti falta, mas nunca se sabe).
  • Yongnuo YN-460 II para ter um segundo totalmente manual.

Triggers: Não sei o que escolher, que opções tenho baratas(já agora yongnuo) que sejam compatíveis com HSS?

Irei precisar de pelo menos 1 emissor e 3 receptores, ou 4 transceivers.

Valerá a pena comprar dois YN-560EX II para ter dois flashes capazes de HSS? Sei que me dava jeito em certas situações.

O que recomendam?

Editado por amando96, 18 Agosto 2014 - 20:29 .

Anúncios

Partilhar Post #2 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 18 Agosto 2014 - 21:23

trigers tens os YN-622. São muito bons e deves conseguir 4 transceives por +- 100€ no ebay em lojas europeias.

Eu Não uso HSS com regularidade porque não me serve na maioria das vezes, mas uso estes trigers e acho-os exelentes principalmente uma razão:

Tem assistência á focagem ,  dá imenso jeito,  é extremamente eficaz e têm um alcance exelente(mais do que a dos flashes)

E como tem também b hot-shoe  permite o uso simultaneo de outros acessórios, um flash por exemplo, gps etc...(no meu caso nenhuma dessas possibilidades me interessa, mas permite-me usar os trigers que tenho para disparar os flahes e nao ter problemas em focar em abientes mais dificeis.