Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Objectivas e adaptadores para sistema Fuji X

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 JohnnyCosta

JohnnyCosta

• Novo Membro
  • Registo: 23/07/2012
    • Local: Barreiro

Publicado 26 Julho 2014 - 11:29

Boas pessoal
Estou agora começar a usar objectivas manuais na Fuji X-E1, depois de ter usado durante muito tempo a Nikkor 105 2,5 na D700, comprei um Fuji pela qualidade de imagem e pela portabilidade. A razão para abrir este tópico é para partilhar ideias e opiniões sobre as possíveis combinações de objectivas, quais os melhores adaptadores para cada tipo de mount, etc.
Neste momento ainda só tenho a máquina e as duas objectivas abaixo e aguardo a chegada dos adaptadores:
Minolta MC Rokkor -PF 55mm f/1.7
Cosina Cosinon-S 50mm f2
Já usei as duas em analógico mas nunca em digital, alguém com experiência de uso destas meninas?
Assim que tenha os adaptadores partilho umas chapas das objectivas montadas.
Aguardo os vossos comentários, ajudas e opiniões.
Abraços

Anúncios

Partilhar Post #2 lmargalho

lmargalho

• Membro
  • Registo: 28/05/2014
    • Local: ericeira

Publicado 26 Julho 2014 - 13:01

em primeiro lugar gosto dessa câmera e também uso uma CSC e vou aguardar ansiosamente por saber como funciona a câmera com esses adaptadores. não faço questão de ter muitas objectivas, a minha tem um adaptador da marca para lentes pentax que são caras mas funcionam bem sem perder funções nem foco infinito, e aguardo depois as informações que for dando  :th_up:

Partilhar Post #3 hmpft

hmpft

• Novo Membro
  • Registo: 31/01/2011

Publicado 24 Maio 2015 - 17:06

Alguém sabe onde posso comprar adaptadores em Portugal? demora bue pela amazon/ebay

Partilhar Post #4 psilocibo

psilocibo

• Membro
  • Registo: 16/09/2011
    • Local: Almada

Publicado 25 Maio 2015 - 08:17

Em Portugal pagas 4 ou 5x mais pelo mesmo adaptador...esperas 3 ou 4 semanas no Ebay mas compensa. Atenção que, apesar de dizerem o contrário, alguns não consegues focar até ao infinito e outros têm folgas, mas nada que uma reclamação não resolva

Partilhar Post #5 nusf

nusf

• Membro
  • Registo: 06/03/2011
    • Local: Somewhere

Publicado 27 Maio 2015 - 21:29

Para essa maquina nunca comprei, mas ja comprei alguns para Nex do ebay, se mandar vir da china(preços a rondar os 10€), demora um mes, mas tambem se encontram vindo da alemanha e reino unido, se bem que ficam um pouco mais caros(a volta de 17..20€) devido aos portes, mas em uma semana estão cá.

Partilhar Post #6 Bruno Gil

Bruno Gil

• Membro
  • Registo: 30/11/2011
    • Local: Oeiras

Publicado 24 Junho 2015 - 20:18

Fuji XE2 com Leica R 50mm f/2 + Adaptador Metabone = a funcionar super bem

Editado por Bruno Gil, 24 Junho 2015 - 20:18 .

Partilhar Post #7 jssaraiva

jssaraiva

• Membro
  • Registo: 30/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 16 Julho 2019 - 16:32

Desenterrando este tópico, pois procuro um adaptador LM -> FX.

A Fujifilm tem um adaptador para objectivas de encaixe (Leica) M em corpos Fujifilm X, mas custa uns 150 a 175 Eur: algum motivo que eu não esteja a ver para esta diferença tão grande de preço vs um dos adaptadores das marcas habituais? Os outros não focam no infinito ou têm algum problema? 

https://www.kuantoku...pter-p-3-247951

JS

Editado por jssaraiva, 16 Julho 2019 - 16:32 .