Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Haida-ND3-0-1000x-ND1000

• Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 jmsousa

jmsousa

• Membro
  • Registo: 22/05/2008

Publicado 23 Julho 2014 - 16:31

Estou interessado neste filtro que em termos de preço é imbatível (+/- 60 eur) quando comparado com os Lee ou B+W. São feitos na China e eles acreditam que conseguem. Alguém conhece esta marca?

Anúncios

Partilhar Post #2 soto

soto

• Membro
  • Registo: 28/06/2011
    • Local: St. Maria da Feira

Publicado 08 Setembro 2014 - 19:44

Eu tenho um de 10 stops e não vejo grande diferença entre o Haida e o B+W... excepto o preço!  ;)

Partilhar Post #3 lmargalho

lmargalho

• Membro
  • Registo: 28/05/2014
    • Local: ericeira

Publicado 08 Setembro 2014 - 22:04

Estou interessado neste filtro que em termos de preço é imbatível (+/- 60 eur) quando comparado com os Lee ou B+W. São feitos na China e eles acreditam que conseguem. Alguém conhece esta marca?

não podes comparar Lee com B+W pensou eu, mas depois dá o feedback se o comprares porque por vezes consegue-se algo bom a menor custo  :th_up:

Partilhar Post #4 kib1maf

kib1maf

• Membro
  • Registo: 13/01/2014
    • Local: Portimão
    • Amador curioso

Publicado 02 Julho 2015 - 14:10

Eu tenho o Haida 10 stops MC de 67", e simplesmente...ADORO! já nem tenho de considerar apenas o P&B nas minhas longas, pouco cast, bom contraste e cor, epá.. nunca tive o BW nem Lee mas tenho um Higtech prostop, que continua a ser bom para um suporte e juntar mais filtros, sem duvida, e devo mente-lo por isso mas para LE de 30" a 120" este Haida é muito porreiro.

Partilhar Post #5 . JP .

. JP .

• Membro
  • Registo: 01/02/2013
    • Local: Maia
    • You shoot me down but i won't fall. I am titanium!

Publicado 02 Julho 2015 - 14:29

relação qualidade preço imbativel. tb uso um e gosto.

Partilhar Post #6 kib1maf

kib1maf

• Membro
  • Registo: 13/01/2014
    • Local: Portimão
    • Amador curioso

Publicado 02 Julho 2015 - 14:35

relação qualidade preço imbativel. tb uso um e gosto.

Olha aqui está o homem que me indicou este belo pedaço de vidro,lol. ;)  :th_up:

Partilhar Post #7 alexb

alexb

• Membro
  • Registo: 03/12/2010
    • Local: Almada

Publicado 29 Julho 2015 - 17:10

A julgar por todos os reviews que encontrei não é só na relação preço/qualidade que este filtro é bom.

Sacrilégio dos sacrilégios, até os Lee levam uma tareia deste e custam muito mais por isso independente do preço este é dos melhores senão o melhor que o dinheiro pode comprar.

Partilhar Post #8 M4NDR4KE

M4NDR4KE

• Novo Membro
  • Registo: 12/08/2016
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 30 Agosto 2016 - 09:33

Bom, para não criar outro tópico, considerando que este até está bem colocado, vou deixar aqui

Então é assim, chegou-me ontem este menino: Haida Slim PROII MC ND3.0 1000x 67mm
Estava a precisar dum big stopper, estava indeciso entre marcas...ia para Hoya, mas li bem neste fórum sobre os Haida...ligeiramente mais baratos e tal...resolvi experimentar.

Existe uma versão Slim sem MC (multi-coating), e existe uma versão com MC mas não Slim. Supostamente o vidro é o mesmo em todos, mudando apenas o caixilho e o revestimento anti-reflexo.

Primeiras impressões:

IMG_5633.jpg
É fino, é realmente fino. Como podem ver, é mais fino do que o próprio adaptador. O caixilho é em alumínio. A caixa é excelente; acompanhada da embalagem em cartolina dá até um certo ar premium (oh-oh! :P ).
Traz um suposto código anti-fraude na lateral da caixa. Coloquei os números no site e não reconheceu. Talvez precise dos outros caracteres em chinês, não sei. Mas também só fui experimentar isso por curiosidade, já depois de ter usado o filtro, nem tinha reparado antes. Mariquices :lol:

Segue então uma foto de teste, comparando com e sem o filtro aplicado.
Isto são os JPEG's da câmara, tirados com a Canon EOS 1200D e a EF-S 18-55mm IS II, F/8, ISO100, 35mm. O white balance foi definido manualmente antes de colocar o filtro e o estilo de imagem selecionado foi Paisagem (4,0,0,0). O ponto de foco foi a placa.
Já agora, não tive qualquer problema em focar em live-view com o filtro posto. Nem sequer precisei de subir o ISO. Se quiserem RAW também se arranja, mas parece-me preciosismo :)

Já sei que o motivo da foto não é lá muito interessante ( :D), mas achei que numa paisagem provavelmente seria mais difícil de comparar.

Sem filtro: https://postimg.org/image/jv7b69f5n/
IMG_4901.jpg

Com filtro: https://postimg.org/image/6hf1apopn/
IMG_4900.jpg

À sombra, consegui converter uma exposição de 1/30 em 30 segundos, portanto bate certo com os 10 f/stops prometidos. Estava algum vento, portanto ignore-se o detalhe nas folhas à volta.

O color-cast é tão ténue que nem me parece que valha a pena corrigir sempre. O filtro parece adicionar algum contraste, mas até gostei disso. A perda de detalhe é ínfima.

Portanto, a menos que muita coisa mude...Nota 20, altamente recomendado, sem dúvida.

Partilhar Post #9 digital-jesus

digital-jesus

• Membro
  • Registo: 01/05/2012

Publicado 05 Setembro 2016 - 15:11

Gosto dos resultados. Onde comprou?