Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

JUKEBOX

• Por favor inicie sessão para responder
1038 respostas a este tópico

Partilhar Post #1021 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 28 Setembro 2019 - 00:33

José Cid ganhou um grammy:

https://blitz.pt/pri...anhou-um-Grammy

Há muita malta que não conhece ou não quer saber mas lançou um dos grandes álbuns  de rock progressivo:

https://www.sputnikm...-Vénus-e-Marte/

http://www.progarchi...bum.asp?id=3537

eu sou tão velho que me lembro do lançamento do album e de o ouvir em vinyl em casa de amigos.... havia também um jeitoso dos "Tantra" mais ou menos contemporâneo ... "Aventuras de um dragão num aquário" ou algo assim... mais tarde o Armando Gama , dos Tantra dedicou-se á musica pimba... como o José Cid.

eu sabia que esse album aparece em muitas listas dos 100 melhores albuns de Rock progressivo...

Na altura eu era puto e não tinha nem dinheiro nem gira-discos.... havia lá por casa um gravador de cassetes e já não era mau...

nos ultimos anos comprei imensos albuns da minha infancia .. genesis, yes, emerson lake and palmer etc.. era um puto muito á frente  :) :) os meus irmãos eram todos bastante mais velhos e eu ovia essas coisas todos muito novo...

Anúncios

Partilhar Post #1022 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 28 Setembro 2019 - 00:34

o dos tantra era este ... era menos "audivel" .. talvez menos talentoso ou menos Comercial / cliché que o do José Cid... e foi lançado um ano antes (1977)

Engraçado... o Punk (genuino) a finar-se em Inglaterra e por aqui o pessoal a lançar-se no progressivo... sempre um passo atrás  :)

Editado por Camara Lenta, 28 Setembro 2019 - 00:38 .

Partilhar Post #1023 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal

Publicado 03 Outubro 2019 - 20:10

Já tinha ouvido falar dos Tantra mas por acaso nunca os ouvi nem me dei ao trabalho de procurar no youtube. Agora está lá tudo disponível.... Mas parece ser interessante.

Há umas certas semelhanças entre o Rock progressivo e a música pimba: a teatralização excessiva de uma certa personagem, os adereços extravagantes. O mesmo se passa num heavy metal mais tradicional. Basta olhar para uns Tarantula e o Toy por exemplo, em termos de voz a coisa anda muito lado a lado. Usam também roupas um tanto extravagantes e coloridas....

E até nem é admirar que isto aconteceu em Julho:

E Trivium até é mais numa linha de metalcore...

Editado por Azathoth, 03 Outubro 2019 - 20:14 .

Partilhar Post #1024 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 04 Outubro 2019 - 22:11

Já tinha ouvido falar dos Tantra mas por acaso nunca os ouvi nem me dei ao trabalho de procurar no youtube. Agora está lá tudo disponível.... Mas parece ser interessante.

Há umas certas semelhanças entre o Rock progressivo e a música pimba: a teatralização excessiva de uma certa personagem, os adereços extravagantes. O mesmo se passa num heavy metal mais tradicional. Basta olhar para uns Tarantula e o Toy por exemplo, em termos de voz a coisa anda muito lado a lado. Usam também roupas um tanto extravagantes e coloridas....

E até nem é admirar que isto aconteceu em Julho:

E Trivium até é mais numa linha de metalcore...

Engraçado que eu não consigo gostar de metal .. e já tentei várias vezes.... :)

Mas conheço esses Trivium porque sigo religiosamente o Jared Dines no youtube .. embora não goste de metal acho piada ao fulano, e ele andou em digressão com os Trivium.. é uma banda que ele gostava muito qando era puto e agora são amigos... os Trivium tambºem beneficiaram da parceria porque ele tem 2,5 milhões de seguidores e isso deu publicidade á digressão...

Agora o Toy.. Deus me livre  :)

Parece um video que uma vez vi .. "parcerias improvaveis", com o Elton John a tocar com o Eminem (não só pela musica.. um é gay e outro homofóbico  :)

Editado por Camara Lenta, 04 Outubro 2019 - 22:13 .

Partilhar Post #1025 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 04 Outubro 2019 - 22:19

este gajo fazia videos satiricos muito engraçados .. agora descambou.

Editado por Camara Lenta, 04 Outubro 2019 - 22:20 .

Partilhar Post #1026 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 04 Outubro 2019 - 22:20

Partilhar Post #1027 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 08 Outubro 2019 - 20:16

este gajo fazia videos satiricos muito engraçados .. agora descambou.

Tem uma certa piada. Para mim o melhor está na parte das origens do Black Metal em 0:57.  :lol:

Partilhar Post #1028 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 08 Outubro 2019 - 20:27

Engraçado que eu não consigo gostar de metal .. e já tentei várias vezes.... :)

Para começar a gostar de Metal há que primeiro começar a gostar de uma banda clássica do género tipo Metallica ou Iron Maiden porque são as mais acessíveis, mais fáceis de se ouvir. Porque há géneros muito difíceis de "digerir", em particular os mais extremos tipo Black ou Death Metal onde não é ouvindo nem uma, nem duas nem 10 vezes que se passa a gostar. É um ouvir contínuo que passado um tempo, entra no cérebro e vais te apercebendo de pormenores e vais sentindo prazer ao ouvir. E depois de o teu cérebro se acostumar a este tipo de música, se passas a ouvir outro tipo de música como por exemplo pop sentes um choque tremendo. É como te habituares a guiar um Ferrari todos os dias e depois se guias um Fiat 500 parece-te a pior porcaria do mundo. Eu por acaso estou habituado a ouvir vários géneros de música. Mas geralmente quem ouve Metal, deixa de ouvir todos os outros géneros porque são géneros "menores". E depois há aquele sentido de pertencer a um grupo restrito, uma cumplicidade entre apreciadores que vês muito pouco noutros géneros.

E quando afirmas que não consegues gostar de metal e que já tentaste várias vezes, o mesmo se passa a mim em relação ao jazz. Já ouvi dezenas de vezes o Kind of Blue de Miles Davis e o meu cérebro recusa permanentemente em tirar algum prazer ao ouvir.

Editado por Azathoth, 08 Outubro 2019 - 20:36 .

Partilhar Post #1029 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 09 Outubro 2019 - 22:41

Pois.. a mim só me admira porque mais ou menos me fui colando a todos os generos que apareceram e porque passei nestes ultimos 50 anos de existencia mais "conciente" e adulta... "metal" nunca "pegou".... apenas acho isso estranho... a coisa mais "metallica" que tenho na discografia e à qual tiro o pó é "Black Sabath ...

Sim eu também reparei no aspersor de rega.. está simplesmente genial... :)

O gajo (Steve Terreberry) é completamente doido ... (mas parece ter nascido com uma guitarra na mão) .. tem uma enorme legião de "haters"

(provavelmente da Tribo do metal, por causa dos videos satíricos...) e ele adora metal..

No "Ultimate-Guitar"..com puseram-no cruelmente em 3º na lista dos mais odiados guitarristas de sempre:  https://www.ultimate..._all_time-85230

a última dele .. foi convidado para substituir o baixista dos "Dragon Force" na digressão americana .. primeiro ficou eufórico e aceitou mas depois entrou em stress e depressão com a pressão de ir em digressão com uma banda com "nome grande" na industria e .. recusou.

Recusou o sonho de qualquer "youtuber".. saír do quarto para o estrelato...

Partilhar Post #1030 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 21 Outubro 2019 - 02:03

mais uma "boa"... e grande videoclip

Partilhar Post #1031 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 21 Outubro 2019 - 20:53

Esses Idles são realmente muito bons. Cada vez mais os aprecio mais. E ao vivo são uma coisa do outro mundo!

E só ontem me apercebi que vieram a Portugal tocar...  :huh:

O que também é interessante neles é que hoje em dia têm aquele som cru do punk. Mas do início eram mais alternativos. Mas também muito interessantes:

Mas aqui parecem uns meninos do coro.  :lol:

Editado por Azathoth, 21 Outubro 2019 - 20:54 .

Partilhar Post #1032 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro

Publicado 21 Outubro 2019 - 22:09

E só ontem me apercebi que vieram a Portugal tocar...  :huh:

O que também é interessante neles é que hoje em dia têm aquele som cru do punk. Mas do início eram mais alternativos. Mas também muito interessantes:

Mas aqui parecem uns meninos do coro.  :lol:

Há 20 anos que uma banda não me depertava tanto interesse...

Já vi o concerto em Galstonbury na integra.. na caminha com uns bons headphones.. :)

Realmente a minha primeira impressão foi estar a ouvir The Undertones...

Vieram a Portugal quando e onde...? (bem posso ir ver ao Google)

também gosto destes e comprei o primeiro album (se bem que... ás vezes tenho reservas) e bem os podiam trazer cá... são só dois, com pouca bagagem instrumental e não devem cobrar muito  :) :)

começa aos 00:30

Bem os podiam trazer a uns dos tantos Fetivais.. a ambos.

Partilhar Post #1033 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 25 Outubro 2019 - 20:48

Vieram a Portugal quando e onde...? (bem posso ir ver ao Google)

Vieram ao Alive em Julho:

https://www.publico....o-idles-1879840

Em relação aos Slaves ouvi a canção mas não me atraiu muito. Mas fazem lembrar os White Stripes, assim como tem apenas bateria e guitarra, se bem que a atitude e som diferem bastante.

Editado por Azathoth, 25 Outubro 2019 - 21:01 .

Partilhar Post #1034 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 25 Outubro 2019 - 20:49

Banda com participação do vocalista dos The Black Angels mas com um som mais electrónico . Mas ele aqui faz-me lembrar o Thom Yorke.

:th_up:

Video fresquinho de ontem.

Editado por Azathoth, 25 Outubro 2019 - 21:03 .

Partilhar Post #1035 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 25 Outubro 2019 - 22:36

Mas regressando ao punk:

Um clássico:

E o regresso da velha guarda.

Editado por Azathoth, 25 Outubro 2019 - 22:51 .

Partilhar Post #1036 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 09 Novembro 2019 - 21:50

Partilhar Post #1037 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 11 Novembro 2019 - 21:06

Novo álbum de Esoteric.

1 hora e 37 minutos. 6 músicas. Não vai ser fácil digerir isto.  ;)

O álbum saiu à 3 dias. E está publicado na integra no youtube, grátis, pela editora. Seasons of Mist:  :mestre:

Género: Funeral Doom. Devagar, devagarinho e parado. ^_^

Editado por Azathoth, 11 Novembro 2019 - 21:09 .

Partilhar Post #1038 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 12 Novembro 2019 - 22:42

Versão de Kashmir dos Led Zeppelin

Partilhar Post #1039 Azathoth

Azathoth

• Membro

Publicado 30 Novembro 2019 - 22:19

Rotting Christ com uma canção em sânscrito numa ode a Shiva:

Que outra banda que não seja do mundo do heavy metal faz algo do género?