Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

fotometro gossen digipro f...

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 gomes

gomes

• Membro
  • Registo: 16/03/2013
    • Foto Mgomes www.fotomgomes.com

Publicado 09 Junho 2014 - 16:43

boa tarde,
comprei um fotometro gossen digipro f , testei logo que veio estava a funcionar bem , depois de mexer nele deixou de funcionar corretamente
isto é descalibrou-se , para que serve o quadradinho que diz cor, porque parace que fui aí que tudo se descontrolau-se...

agradeço uma ajuda ...
martinho gomes

Anúncios

Partilhar Post #2 agomes

agomes

• Membro
  • Registo: 21/08/2007

Publicado 09 Junho 2014 - 21:31

Olá, boas

Esse tal "quadradinho" é a indicação da função de correcção de exposição que, se estiver a usar certos valores, é normal que possa levar a pensar que o aparelho se descalibrou.

De qualquer modo, o manual fala disso e de como a usar. Dá uma vista de olhos ao mesmo, usando o link abaixo:

http://www.gossen-ph...a_digipro_e.pdf

Boas  :foto:  :foto:

IT Partilhar Post #3 gomes

gomes

• Membro

Publicado 10 Junho 2014 - 07:05

olá, antes de mais obrigado pela ajuda.

basicamente esse tal (cor) serve para compensar a exposição ,certo ao errado...mas se for certo fico na mesma sem saber a exposição correta...

desculpa por eu insestir ....o manual já fui visto acontece que está ingles , pouco sei , tenho que traduzir para portugues.

toda ajuda é bem vinda , fico grato por tudo...

martinho gomes

Partilhar Post #4 agomes

agomes

• Membro
  • Registo: 21/08/2007

Publicado 10 Junho 2014 - 12:04

Olá, boas

Se colocares as correcções a zeros ficas com a exposição certa de acordo com a medida que estiveres a efectuar e também podes cancelar a função de correcção, o que faz desaparecer o quadradinho à volta de COR.

Isso está explicado no manual e é muito simples: (1) seleccionas COR nos botões de funções; (2) carregas na tecla de medição; (3) quando aparecer rF-- no visor carregas na tecla de outra função e com isso não só cancelas a correcção como o quadradinho desaparece.

Boas  :foto:  :foto:

Editado por agomes, 10 Junho 2014 - 12:05 .

IT Partilhar Post #5 gomes

gomes

• Membro

Publicado 10 Junho 2014 - 12:34

olá ,já consegui o que tinhas dito , como tambem estou a começar a entender o funcionamento do mesmo...
mais uma vez te agradeço pela ajuda ...

obrigado
abraço
martinho gomes