Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Como reutilizar a sílica azul?

• Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 nuno-dias

nuno-dias

• Membro
  • Registo: 02/04/2014
    • Local: Paredes

Publicado 19 Maio 2014 - 19:27

Boa noite a todos…

Tenho vindo a pesquisar aqui pelo fórum e vi que a melhor solução para guardar as nossas meninas é numa caixa de plástico bem fechado e com sílica dentro a uma certa temperatura…

Depois de ter corrido o fórum todo comprei pelo ebay umas caixinhas de sílica azul que vão mudando a cor conforme a saturação que tenham, mas a grande dúvida que tenho é, como é que posso remover a saturação da sílica!?

Anúncios

Partilhar Post #2 almaluis

almaluis

• Membro
  • Registo: 13/07/2011
    • Local: Leiria-Aveiro

Publicado 19 Maio 2014 - 20:18

Viva

Então não leste no tópico da caixa?

1 min no microondas e pronto, está como nova outra vez.

(não deixar mais do 1 min, eu fiz isso e derreteu a caixa...). 

IT Partilhar Post #3 nuno-dias

nuno-dias

• Membro

Publicado 19 Maio 2014 - 20:27

Viva

Então não leste no tópico da caixa?

1 min no microondas e pronto, está como nova outra vez.

(não deixar mais do 1 min, eu fiz isso e derreteu a caixa...). 

Boa noite sr.Luis, eu li o tópico e deixei 1 minuto e qualquer coisa no microondas, só que quando retiro a caixa, ela fica cheia de humidade que não evaporou e a silica volta a absorver...

Partilhar Post #4 AdrianaSilva

AdrianaSilva

• Membro
  • Registo: 04/01/2011
    • Local: Algarve

Publicado 19 Maio 2014 - 20:57

Normalmente ponho no microondas na potencia mínima cerca de 3 ou 4 minuto, assim que o tempo termina tiro do microondas e espero que o vapor saia (cerca de uns 5 a 10 minutos) antes de colocar na caixa novamente e ficam como novas.

Mas no inicio fiz tentativa no máximo a 1 minuto e não deu resultado depois li um artigo que já não sei onde foi e falavam em cerca de 3 a 4 minutos no mínimo e depois deixar fora do microondas para evaporar a humidade que fica na caixa. 

IT Partilhar Post #5 nuno-dias

nuno-dias

• Membro

Publicado 19 Maio 2014 - 21:09

Normalmente ponho no microondas na potencia mínima cerca de 3 ou 4 minuto, assim que o tempo termina tiro do microondas e espero que o vapor saia (cerca de uns 5 a 10 minutos) antes de colocar na caixa novamente e ficam como novas.

Mas no inicio fiz tentativa no máximo a 1 minuto e não deu resultado depois li um artigo que já não sei onde foi e falavam em cerca de 3 a 4 minutos no mínimo e depois deixar fora do microondas para evaporar a humidade que fica na caixa. 

Com tanto tempo o plástico não derrete?

Partilhar Post #6 AdrianaSilva

AdrianaSilva

• Membro
  • Registo: 04/01/2011
    • Local: Algarve

Publicado 19 Maio 2014 - 23:00

os meus plásticos ainda não derreteram, no mínimo de potencia do microondas esses 3 a 4 minutos, mas se tiver receio ponha apenas 1 a 2 minutos e vai verificando como está. 

Partilhar Post #7 Bezos

Bezos

• Membro
  • Registo: 05/07/2013
    • Local: Lisboa - Portugal
    • Corrija o sábio e o fará mais sábio... Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Publicado 20 Maio 2014 - 07:55

No sítio onde comprei estava lá descrita a forma de reutilizar a sílica e o que eles dizem é mais ou menos o que a Adriana referiu, a diferença é que eles repetem o processo várias vezes até terem a certeza de que a sílica está mesmo seca (3 ou 4 vezes).

IT Partilhar Post #8 nuno-dias

nuno-dias

• Membro

Publicado 20 Maio 2014 - 10:21

No sítio onde comprei estava lá descrita a forma de reutilizar a sílica e o que eles dizem é mais ou menos o que a Adriana referiu, a diferença é que eles repetem o processo várias vezes até terem a certeza de que a sílica está mesmo seca (3 ou 4 vezes).

os meus plásticos ainda não derreteram, no mínimo de potencia do microondas esses 3 a 4 minutos, mas se tiver receio ponha apenas 1 a 2 minutos e vai verificando como está. 

Obrigado, vou esperar para que a sílica volte a ficar saturada e vou tentar com mais tempo!

Espero é que não derreta...

Bom resto de semana!