Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Software de recuperação de dados

• Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Weasel

Weasel

• Moderador
  • Registo: 28/01/2006

Publicado 04 Fevereiro 2008 - 11:20

Software p/ recuperação de dados - Freeware

Restoration

Tipo: Freeware
Download: Restoration 2.5.14
Home Page: Restoration

- É uma ferramenta fácil de usar, não precisa de instalar, com ela poderá recuperar dados do disco depois destes terem sido apagados da reciclagem, pode também usar esta aplicação nos cartões Flash mesmo depois deste terem sido formatados.
Ao usar esta ferramenta pode limitar a sua pesquisa indicando o tipo de extensão que procura recuperar.
Corra esta aplicação a partir de uma flash drive ou de uma disquete, assim terá mais hipóteses de sucesso.
Restoration trabalha com FAT e NTFS assim como todos os cartões das câmaras digitais.

Undelete Plus

Download: Undelete Plus 2.94 Instalação /// Versão Stand-alone
Home Page: Undelete Plus

- Undelete Plus é uma forma rápida e eficaz de recuperar dados apagados por acidente do seu disco.
Seja pela reciclagem, por DOS ou por rede (Shift+del) esta aplicação torna-se na sua tábua de salvação. Undelete Plus suporta Windows 95/98/Me/NT/2000/XP/2003, discos rígidos, drives externas e suportes móveis.
Suporta sistemas de ficheiros FAT12/16/32, NTFS/NTFS5.
Aplicação essencial a constar na sua pendrive de ferramentas SOS.

Encopy

Download: ENCopy 4.42
Home Page: Geocities/micwarecentral

- Encopy é um utilitário desenhado para salvar dados de suportes multimédia danificados, quando o sistema normal de leitura normal falha, encrava ou rejeita o suporte.
Esta ferramenta tenta recuperar os dados utilizando um sistema de leitura persistente actuando em suportes com danos sérios.
Pode não recuperar tudo conforme original, no entanto em muitos casos pode ser bastante útil.
O único senão desta aplicação é o tempo que demora a sacar ficheiros grandes, isto quando se active a função verificar dados recolhidos.

Free undelete

Tipo: Freeware (para uso não comercial)
Download: Free undelete 2.0
Home Page: Office Recovery

- Caso tenha por engano, deitado ficheiros para o lixo, e naquelas dias de recolha lá colocou o contentor para incinerar, não é uma tragédia grega.
Não, pode sempre correr atrás dos homens da recolha. Com o FreeUndelete o utilizador em caso de ficheiros apagados, pode tentar recuperar através da análise ao disco onde os locais do possível armazenamento estão já com indicação de gravação por cima.
Assim logo após dar conta do erro nada mais faça, corra esta aplicação e reze.
No entanto poderá ter razões para sorrir, instale a aplicação se possível numa pendrive, assim evita colocar o disco a indexar os ficheiros e eliminar por desfragmentação.

File Recovery

Download:Recuva - File Recovery 1.10.223
Homepage: Recuva

Recuva é mais uma aplicação que tem como função tentar recuperar do disco os ficheiros que o utilizador perdeu, ou por serem destruídos acidentalmente ou pela acção de parasitas. Depois de limpar os ficheiros da reciclagem ou os apagar com o SHIFT+DELETE estes ficam inacessíveis para o utilizador, o que não quer dizer que esteja, perdidos irremediavelmente. Estes apenas estão assinalados pelo sistema como descartáveis.
Usando esta aplicação poderá recuperar tanto do seu disco como de suportes multimédia (Cartões Flash, SD, etc…). Experimente ou guarde para certas ocasiões.
Nesta versão foram corrigidos alguns métodos de procura implementando maior velocidade ao processo.

Textos por: PPLWARE.COM

Anúncios

Partilhar Post #2 JPNR

JPNR

• Membro
  • Registo: 17/08/2007
    • Local: Porto

Publicado 04 Fevereiro 2008 - 16:32

PhotoRescue | Trial Version ( Windows & Mac)
[quote]
PhotoRescue supports the recovery of all file types but its algorithms are particularly optimized for JPG/JPEG files, TIFF files, GIFs and BMPs. It also offers a constantly updated support for most camera's RAW file formats: CR2, RAW, RAF, CRW, NEF, ORF, MRW, etc and many types of movie files. In some cases, we can even rebuild pictures that have suffered minor corruptions.
[/quote]

Media Recover | Trial Version ( Windows & Mac )
[quote]
MediaRECOVER™ is a complete digital image and file recovery utility. The program recovers your lost files including photos, audio, video, PDF's, Office Files, tax spreadsheets, etc. from hard drives and removable media used in digital cameras, PDA's and other storage devices.
[/quote]

ImageRecall | Trial Version ( Windows & Mac )
[quote]
It is a powerful piece of Software that has been designed and constantly improved to allow the optimum recovery of accidentally deleted or corrupted files from your Memory Cards and USB storage devices. And with the ever increasing capacity of those Memory Cards in mind which allow the taking and storing of hundreds of photos and videos, this is the fastest ever version, featuring a bright, new easy to use Interface.
[/quote]

PhotoRecovery | Trial Version ( Windows & Mac )
[quote]
PHOTORECOVERY® was developed as an easy to use application that was designed to recover images, movies, and sound files from all types of Digital Media. It was designed to be compatible with Memory Sticks, SmartMedia, CompactFlash I & II, Micro Drives, SD/XD Cards, Multimedia Chips, Floppy Disks and most other forms of Digital Film. Simply insert your Digital Film into the reader, and run PHOTORECOVERY® on the media, and then save the pictures off to another location. There was no easier way to salvage those once in a lifetime moments you thought were lost forever!
[/quote]

Recover My Photos | Trial Version ( Windows )
[quote]
Most digital cameras do not wipe digital pictures from your storage media when you delete images or use the format command. If your digital camera storage media is corrupt and you get the message "Media is not formatted would you like to format now?", lost picture recovery may still be possible. Recover My Photos searches your media at a low level to recover photos and display the deleted pictures.
[/quote]

BadCopy Pro - Digital Photo Recovery | Trial Version ( Windows )
[quote]
BadCopy Pro is a leading digital photo recovery software to recover lost, deleted, and formatted digital photos, images, pictures, video, and audio from almost all types of media cards or storage used by digital cameras. 

BadCopy Pro uses a unique SmartScan technology that can even locate and restore lost data that other software could never find. The software works with Microsoft Windows 95, 98, Me, NT, 2000, XP, 2003 and Vista. BadCopy Pro can recover digital photo after an accidental deletion, after a format process, or from corrupt media.
[/quote]

Search and Recovery 4 | Trial Version ( Windows )
[quote]
With Search and Recover you never have to feel that way again. This data recovery software rescues critical work and cherished memories you thought were gone forever.

Using the wrong data recovery tool can actually cause damage and reduce your chances of success. Rely on Search and Recover to make it safe and easy. It combines powerful technology with intuitive features to rescue data from your drives or devices that other products miss.
[/quote]

Digital Photo Recovery 2.0.3 | Trial Version ( Windows )
[quote]
Digital Photo Recovery™ can recover images from your camera's memory card. Our digital photo recovery software will recover your lost photos, files, and data from all media types. It is a comprehensive Digital Photo Recovery Utility for any type of Digital Media. Digital Photo Recovery is a software that reclaims those pics you thought you lost. Offers Digital Camera Cards images rescue, damaged or lost data retrieval, recovery after an accidental deletion, a format or corrupt media.
[/quote]

Flash File Recovery | Trial Version ( Windows )
[quote]
Flash File Recovery is a digital image recovery tool for flash cards. This utility efficiently restores deleted and corrupted files from formatted, damaged, unreadable or defective storage media devices. Undoubtedly, this program will be very useful for any owner of a digital camera, as the problem of accidentally or intentionally deleted pictures or video is familiar to any photographer. Moreover, the utility is a perfect tool for both amateur and professional photographers thanks to its simplicity and functionality
[/quote]

PhotoRescuePRO | Trial Version ( Windows )
[quote]
Digital PhotoRescue Professional recovers lost data from a whole host of multimedia devices - from digital cameras to PDAs and mobile phones. PhotoRescue Pro supports CompactFlash cards (type I/II), IBM Microdrives, SmartMedia cards, MultiMedia cards (MMCs), Secure Digital (SD) cards, Memory Sticks, and any other storage devices (of course, "normal" Hard Disks and Floppy Disks too).
[/quote]

PhotoOne Recovery | Trial Version ( Windows )
[quote]
PhotoOne Recovery is an easy-to-use and powerful image recovery software designed exclusively for digital camera users. PhotoOne Recovery recovers deleted, formatted and lost digital photos, images and pictures from almost any types of media cards used by digital cameras.

If images were deleted or formatted in a digital camera or a computer, or if the media is corrupted and not recognized by Windows, PhotoOne Recovery can find lost images back for you.
[/quote]

Partilhar Post #3 Tiago Mendes

Tiago Mendes

• Novo Membro
  • Registo: 17/06/2008

Publicado 17 Junho 2008 - 02:54

Olá!
Tenho uma Canon EOS 30 D, e atenho dois discos SanDisk de 1.0 Gb, (Cheios!! de fotos de Férias), ao tentar passar as fotos para o computador num careeguei na tecla Jump e no outro (Extreme III) formatei, será que ha alguma chance de recuperar as fotos?, qual o melhor e mais fiavel software para recuperar as fotos?             
Antecipadamente grato

IT Partilhar Post #4 Weasel

Weasel

• Moderador

Publicado 17 Junho 2008 - 10:28

O meu Sandisk Extreme III de 1Gb vinha com o programa deles de recuperação (vinha num mini CD) experimenta, senão qualquer um dos acima mencionados será de tentar :)

Partilhar Post #5 Tiago Mendes

Tiago Mendes

• Novo Membro
  • Registo: 17/06/2008

Publicado 17 Junho 2008 - 23:26

Comprei um cartão de 4 Gb e vinha o CD de softwar de recuperaçãoque utilizei, mas após a recuperação das imagens ficam muito pequenas e impossivel de aumentar (perde qualidade). parece com que o index. Dá a sensação de ser um problema informático parece um atalho apenas, sabes como proceder para ter arecuperação total das fotos?

Partilhar Post #6 trina

trina

• Membro
  • Registo: 17/05/2006
    • Local: Fafe

Publicado 18 Agosto 2008 - 19:21

Depois de formatar o cartao, ha hipotese de recuperar as fotos??
K software aconselham?

Partilhar Post #7 cesarfaria

cesarfaria

• Membro
  • Registo: 28/07/2008

Publicado 26 Agosto 2008 - 23:08

Já uma vez tentei o file recovery mas não obtive grandes resultados. Encontrou-me alguns fragmentos de ficheiros muito antigos, fragmentos de ficheiros recentes, mas ficheiros completos... só um ou dois  :(

Partilhar Post #8 trina

trina

• Membro
  • Registo: 17/05/2006
    • Local: Fafe

Publicado 16 Maio 2009 - 17:09

Ao tentar descarregar as fotos da maquina da minha irma, ao meter no leitor de cartoes diz que nao posso aceder e tenho de o formatar...

Ha maneira de conseguir as fotos??
ou o melhor sera formatar e dp recuperar usando o rescuePro da sandisk?
Eu nc fiz isto e th medo de fazer borrada, pois as fotos que a mh irma tirou sao de trabalho e que nao se voltarao a repetir..:)

IT Partilhar Post #9 Weasel

Weasel

• Moderador

Publicado 19 Maio 2009 - 07:34

Tenta as duas coisas
1º Tenta recuperar sem formatar, se não tiveres sucesso, formata e depois tenta recuperar. Não há muito a fazer...

Partilhar Post #10 Angelo

Angelo

• Membro
  • Registo: 14/04/2008
    • Local: Braga

Publicado 09 Maio 2011 - 10:03

pessoal, este sabado passado, o eu irmao formatou-me na 5D o meu Sandisk Extreme CF 32GB 60MB/s.  :mad: :mad:

Tinha cerca de 28GB de fotos lá dentro.

Qual o melhor programa capaz de recuperar grande parte? :shock:

Partilhar Post #11 francutcho

francutcho

• Membro
  • Registo: 19/02/2011
    • Local: Sorocaba- São Paulo- Brasil

Publicado 12 Maio 2011 - 01:33

pessoal, este sabado passado, o eu irmao formatou-me na 5D o meu Sandisk Extreme CF 32GB 60MB/s.  :mad: :mad:

Tinha cerca de 28GB de fotos lá dentro.

Qual o melhor programa capaz de recuperar grande parte? :shock:

Existe o "Easy Recovery professional" da Ontrack . Um programa muito bom para recuperação de dados. Ainda não testei com cartões de memória, mas recupera bem em HDs formatados.

Partilhar Post #12 Angelo

Angelo

• Membro
  • Registo: 14/04/2008
    • Local: Braga

Publicado 16 Maio 2011 - 12:44

será que o da sandisk serve?

destes aqui mencionados, qual será o melhor?

Partilhar Post #13 aiqueda

aiqueda

• Novo Membro
  • Registo: 15/02/2008

Publicado 24 Maio 2011 - 23:52

Acrescento mais um programa (Pandora Box) à lista dos gratuitos.

http://www.pandorarecovery.com/

Partilhar Post #14 Sandman

Sandman

• Membro
  • Registo: 12/06/2010

Publicado 01 Julho 2012 - 23:43

Acrescento outro, que foi o único que me safou... Para recuperar as fotos de um cartão SD.

http://www.z-a-recov...m/download.htm  (programa chama-se ZAR 9.1)

A parte deste software que recupera as fotos é gratuita. Não dei por spams ou barras para instalar. Resumindo, resolveu bem e depresa.

Recolhi a informação neste site, onde se podem ler dicas importantes.

http://forum.mundofo...hp?topic=3338.0

Partilhar Post #15 paulo-arroz

paulo-arroz

• Novo Membro
  • Registo: 23/07/2012

Publicado 24 Julho 2012 - 17:07

Eu particulamente sou contra o uso desses programinhas que prometem recuperar os arquivos, porque comigo e mais alguns colegas fotografos que usaram, tiveramos o resultado muito ruim! Não recuperamos as fotos integras e depois levamos para uma empresa de recuperação de dados e não conseguiramos mais recuperar, porque provocou a destruição nas fotos do cartão e nos vídeos a perda ainda foi maior.
Da mesma maneira que eu utilizo equipamentos profissionais no meu trabalho, nas outras areas existem profissionais e esses não existiriam se essas soluções “mágicas” funcionassem. E para sermos considerados como profissionais, precisamos não só de equipamentos profissionais e sim adotar soluções profissionais para todas as etapas de trabalho (principalmente quando acontece alguma coisa errada).
Vejam este link do tópico em outro forum: http://forum.mundofo...87598#msg687598

Partilhar Post #16 rickimick

rickimick

• Novo Membro
  • Registo: 22/08/2012

Publicado 22 Agosto 2012 - 15:09

Andava à procura de formas para recuperar ficheiros e encontrei este tópico, obrigado, deu jeito para recuperar ficheiros apagados que eliminei sem querer.

Partilhar Post #17 norim_13

norim_13

• Membro
  • Registo: 21/07/2009
    • Local: Porto

Publicado 28 Agosto 2012 - 18:53

Eu já usei o GetDataBack para recuperar alguns discos, e foi o único programa que resultou comigo. Existe versão para FAT e NTSF.

Cumps

Partilhar Post #18 ramante

ramante

• Novo Membro
  • Registo: 20/09/2013

Publicado 20 Setembro 2013 - 06:46

Experimentei muitos deles:

1.ZAR: Interface pouco prática e não resolve o problema, recupera as imagens mas com erros até dizer chega e leva mil anos;

2.Recuva: Interface mais prática mas ainda deixa a desejar, faz o que diz mas também trazem alguns erros as imagens;

3. entre muitos outros e a maior parte não vale aboslutamente nada...

Dei por mim após muitas tentativas sem sucesso e imensas horas perdidas a instalar o Remo Recover e só tenho a dizer que é tudo o que se pode desejar num programa destes. Rápido, eficaz e muito prático.

Recuperou-me todas as imagens que eu pretendia e sem nenhum erro!

Posso-vos dizer que houve um ou dois programas que usei que me levaram cerca de 6 a 8 horas e nem metade fizeram. Demorou apenas a recuperar cerca de 3 GB em fotos que eu tinha "perdido" após um formato ao HDD.

Cumps,

Partilhar Post #19 zigoto

zigoto

• Membro
  • Registo: 04/01/2012

Publicado 20 Setembro 2013 - 09:02

Existe o "Easy Recovery professional" da Ontrack . Um programa muito bom para recuperação de dados. Ainda não testei com cartões de memória, mas recupera bem em HDs formatados.

uso-o para dados, não para fotos em cartões. para fotos não conheço melhor que o http://photorescue-a...former.com/2.1/