Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Revelação Ferrania Pancro P30

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 hugorccunha

hugorccunha

• Novo Membro
  • Registo: 25/03/2014
    • Local: Aveiro

Publicado 01 Abril 2014 - 10:37

Viva!

Tenho cá em casa um rolo antigo que tinha dentro de uma máquina, e gostaria de o conseguir revelar.

Já procurei em algumas lojas mas não me conseguiram ajudar.

O rolo é um Ferrania Pancro P30, e apesar de ser antigo e de correr o risco de já não conseguir nenhuma foto, gostaria de tentar, pois deverá ter algumas fotos já bem antigas.

Alguém conhece processos de revelação ou locais que façam revelação destes filmes mais antigos?

A imagem é de um P36, mas visualmente é idêntico.

99775663.S8xlmJxC.jpg

Cumprimentos,

Hugo.

Anúncios

Partilhar Post #2 aflc

aflc

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Porto

Publicado 01 Abril 2014 - 11:03

É um rolo preto e branco de médio formato. Tem de ser revelado como tal, com alguma compensação por causa da idade. Não vai ficar perfeito mas provavelmente vai sair alguma imagem.

Manda ao Raul da Camaras e Companhia.

Acho que andaste a falar com as lojas erradas. É uma coisa que se pode fazer em casa.

IT Partilhar Post #3 hugorccunha

hugorccunha

• Novo Membro
  • Registo: 25/03/2014
    • Local: Aveiro

Publicado 01 Abril 2014 - 11:09

É um rolo preto e branco de médio formato. Tem de ser revelado como tal, com alguma compensação por causa da idade. Não vai ficar perfeito mas provavelmente vai sair alguma imagem.

Manda ao Raul da Camaras e Companhia.

Acho que andaste a falar com as lojas erradas. É uma coisa que se pode fazer em casa.

Sim, eu imagino que se pode fazer em casa, e até já pensei nisso. Mas nunca revelei em casa, apesar de já ter algum material para poder começar. O tempo não tem sido muito. Queria primeiro tentar num outro rolo mais conhecido, como os da Ilford, e que não tenha fotos antigas como este.

Ele tem contacto aqui no fórum?

Cumprimentos,

Hugo.

Partilhar Post #4 aflc

aflc

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Porto

Publicado 01 Abril 2014 - 11:15

http://camarasecompanhia.com

IT Partilhar Post #5 hugorccunha

hugorccunha