Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Dúvida

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Godofredo

Godofredo

• Novo Membro
  • Registo: 03/11/2008

Publicado 22 Março 2014 - 00:40

Olá boa noite,

Bem malta, já ando a algum tempo a tentar conseguir fazer este tipo de edição ( ou exposição correta etc ) e não consigo. 

Alguém consegue explicar-me como chegar aqueles pretos, e aquele ( quanto a mim ) bonito contras-te?

Aguardo uma resposta vossa se possível, é claro. 

http://imageshack.co...6/8913/ojgg.jpg

foto: Isabel Saldanha Fotografia 

Anúncios

Partilhar Post #2 lemor

lemor

• Membro
  • Registo: 10/01/2012

Publicado 22 Março 2014 - 09:07

Para mim a foto está "perfeita" ... ;-)

Partilhar Post #3 NunoCruz90

NunoCruz90

• Membro
  • Registo: 10/02/2014

Publicado 22 Março 2014 - 11:44

Boas Godofredo,

Em primeiro lugar, a imagem tem vinheta "negativa" (que escurece os cantos da foto, fazendo com que o olhar do observador se centre no centro da fotografia), daí ter chegado "aqueles pretos".

Para fazeres isso, e ajustares a exposição e o contraste podes utilizar o Lightroom, que te permite mexer em cada um desses parâmetros individualmente para obteres este resultado.

Espero ter ajudado.

IT Partilhar Post #4 Godofredo

Godofredo

• Novo Membro
  • Registo: 03/11/2008

Publicado 23 Março 2014 - 15:42

Boas Godofredo,

Em primeiro lugar, a imagem tem vinheta "negativa" (que escurece os cantos da foto, fazendo com que o olhar do observador se centre no centro da fotografia), daí ter chegado "aqueles pretos".

Para fazeres isso, e ajustares a exposição e o contraste podes utilizar o Lightroom, que te permite mexer em cada um desses parâmetros individualmente para obteres este resultado.

Espero ter ajudado.

Olá Nuno boa tarde,

Antes de mais, muito grato pela tua atenção ao responder a minha dúvida.

Em relação ao mesmo… Sim, a vinhetagem eu por acaso até já me tinha apercebido mas aquelas cores tc, não consigo fazer não sei porque :S