Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Pontos de AF "esborratados"

• Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Marco Rosado

Marco Rosado

• Membro
  • Registo: 08/12/2012
    • Local: Lisboa
    • O saber ocupa o lugar da ignorância...

Publicado 17 Março 2014 - 11:16

Boas!

Tenho uma 1100D, e reparei recentemente que os pontos de confirnação de focagem estão esborratados (?) e com um brilho muito reduzido... Redizido ao ponto de em casa com luz artifical não se verem a acender...  :pout:

Já vos aconteceu alguma coisa do género???

DSC_0003.jpg

Peço desculpa pela qualidade "ranhosa" da foto mas foi tirada com o telemóvel, mas já dá para terem uma ideia...

Anúncios

Partilhar Post #2 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 17 Março 2014 - 11:20

Provavelmente, e pelo que já ouvi falar, pode ser o "focus screen" desalinhado. 

Recomendo que envies isso para a Canon, pois pode precisar de um novo Em si, o focus screen não é caro ( praí 20 € )

IT Partilhar Post #3 Marco Rosado

Marco Rosado

• Membro

Publicado 17 Março 2014 - 11:38

A máquina ainda está no período de garantia, e por princípio, desde que não seja provocado por má utilização, não deverá ter custos, certo?

Partilhar Post #4 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 17 Março 2014 - 11:42

Penso que não. Não andastes a fazer limpezas dentro da maquina.. nem caiu certo?

IT Partilhar Post #5 Marco Rosado

Marco Rosado

• Membro

Publicado 17 Março 2014 - 11:47

Não. Sou bastante cuidadoso, e aquilo que não sei não me ponho a inventar
O que me chateia mais é se a enviar para a Canon é que fico sem máquina pelo menos 15 dias

Partilhar Post #6 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 17 Março 2014 - 20:11

15 dias? Mas se tu moras em Lisboa podes ir lá directamente, ou tens que ir à loja?

IT Partilhar Post #7 Marco Rosado

Marco Rosado

• Membro

Publicado 17 Março 2014 - 21:06

Podia, mas através da loja dá-me outro tipo de confiança.

Até pelo facto de se a reparação demorar mais do que o estipulado por lei (30 dias ao abrigo da garantia) como cliente posso exigir outro artigo de valor igual ao que foi a máquina na altura da compra.

Para além disso, passo pela loja onde comprei todos os dias, e a Photostation fica-me bastante fora de mão...

Partilhar Post #8 CRUSHER

CRUSHER

• Membro
  • Registo: 30/07/2012
    • Local: BEJA

Publicado 15 Abril 2014 - 09:59

Bom dia.

Espreita aqui o que se passou comigo.

No meu caso, safei-me com o arranjo por parte da garantia...

Espero que ajude.

Abraço

IT Partilhar Post #9 Marco Rosado

Marco Rosado

• Membro

Publicado 15 Abril 2014 - 10:32

No meu caso não tive tanta sorte...

De alguma forma dizem-me que o despolido está riscado e não abrangido pela garantia  :pout:

Para além disso pedem-me o valor da mão de obra mais limpeza...

Fica tudo pela módica quantia de €100!!!

O despolido é relativamente barato (€22 segundo o que estava no orçamento que me deram), o que acho "absurdo" é como a instalação do mesmo e uma limpeza fica por €80  :unsure:

Ainda não tenho a máquina, mas quando voltar compro o despolido na Photostation monto-o eu, e mando limpar o sensor fora da Canon!

Partilhar Post #10 lemor

lemor

• Membro
  • Registo: 10/01/2012

Publicado 15 Abril 2014 - 11:29

Mas não disseste que não havias mexido na máquina ?

IT Partilhar Post #11 Marco Rosado

Marco Rosado

• Membro

Publicado 15 Abril 2014 - 11:42

E não!

Após uma fervorosa discussão com a colaboradora da loja, foi-me dado o relatório técnico que indica:

"Limpezas não são abrangidas por garantia.

Substituiçao do despolido ( riscado ) e do batente do espelho. Limpeza do conjunto reflex e sensor de imagem. Testes."

E quando questionei se o despolido seria trocado em garantia, a sra disse-me:

"Obviamente que não!

Se está riscado é por mau uso, e a garantia não cobre má utilização!

Se quiser a máquina reparada terá que pagar o orçamento!"

Agora subsiste-me uma dúvida: fui eu mesmo que o terei riscado acidentalmente a trocar de objectivas, ou já viria assim e eu não me apercebi antes?

Partilhar Post #12 lemor

lemor

• Membro
  • Registo: 10/01/2012

Publicado 15 Abril 2014 - 11:50

E não!

Após uma fervorosa discussão com a colaboradora da loja, foi-me dado o relatório técnico que indica:

"Limpezas não são abrangidas por garantia.

Substituiçao do despolido ( riscado ) e do batente do espelho. Limpeza do conjunto reflex e sensor de imagem. Testes."

E quando questionei se o despolido seria trocado em garantia, a sra disse-me:

"Obviamente que não!

Se está riscado é por mau uso, e a garantia não cobre má utilização!

Se quiser a máquina reparada terá que pagar o orçamento!"

Agora subsiste-me uma dúvida: fui eu mesmo que o terei riscado acidentalmente a trocar de objectivas, ou já viria assim e eu não me apercebi antes?

Danificar o despolido ao trocar as objetivas ?

Teria que ser um bocado intencional e irias te lembrar disso.

Estranho... Mais ninguem mexeu na máquina ?

IT Partilhar Post #13 Marco Rosado

Marco Rosado

• Membro

Publicado 15 Abril 2014 - 11:55

Não, pelo menos de maneira que mexesse lá dentro

Partilhar Post #14 NunoCruz90

NunoCruz90

• Membro
  • Registo: 10/02/2014

Publicado 16 Abril 2014 - 23:25

Boas KyuR,

A tua 1100d já está como nova? Onde mandaste limpar o "focus screen"? É que estive a reparar, e a minha também já está assim, e tem 4 meses... Para além disso, já apresenta alguma poeira  :wacko:

Em quanto te ficou esta "brincadeira"?

Cumprimentos

IT Partilhar Post #15 Marco Rosado

Marco Rosado

• Membro

Publicado 17 Abril 2014 - 10:14

Ainda não, até porque só ontem é que veio do reparador.

Se fosse a ti não me preocupava muito com a poeira, desde que não esteja no sensor.

A "bricadeira" por fora da marca é capaz de me ficar por €50, com o despolido novo e limpeza do sensor.

O sensor não me chateia muito para já...

Partilhar Post #16 NunoCruz90

NunoCruz90

• Membro

Publicado 17 Abril 2014 - 11:01

Quando passo as fotografias que tiro para o PC não se nota poeira nenhuma, portanto presumo que não seja do sensor. E que seja mesmo no despolido  :hmm:

A minha máquina ainda está na garantia.. Será que eles resolvem isso? Comprei na Pixmania.

Obrigado pela resposta  :th_up:

Partilhar Post #17 a.j.a

a.j.a

• Membro
  • Registo: 30/06/2008
    • Local: Alvor - Portimão

Publicado 17 Abril 2014 - 12:36

Quando passo as fotografias que tiro para o PC não se nota poeira nenhuma, portanto presumo que não seja do sensor. E que seja mesmo no despolido  :hmm:

A minha máquina ainda está na garantia.. Será que eles resolvem isso? Comprei na Pixmania.

Obrigado pela resposta  :th_up:

Nuno,

normalmente o pó no sensor ou no dispolido é devido "à má utilização" não quer dizer que não tenhas cuidado com a máquina, mas ao trocar de objetiva, pode sempre cair um pouco de pó para dentro. Mas não custa nada perguntar, o não é garantido!

Partilhar Post #18 NunoCruz90

NunoCruz90

• Membro

Publicado 17 Abril 2014 - 15:43

Eu liguei agora para a Pixmania, a dizer o que estava a acontecer (já que foi lá que comprei a máquina). E disseram-me para entrar diretamente em contacto com a Canon Portugal, porque a assistência ao cliente é realizada diretamente com eles.

Então, liguei para a Canon Portugal a explicar o que estava a acontecer, com uma máquina que ainda não tem 4 meses, e eles disseram-me para passar por um centro de reparações autorizado (Photostation em Alvalade) para os técnicos verificarem o que se passa  ;)

Para a próxima semana vou lá, para ver o que me dizem... Depois relato aqui  :th_up:

Nuno,

normalmente o pó no sensor ou no dispolido é devido "à má utilização" não quer dizer que não tenhas cuidado com a máquina, mas ao trocar de objetiva, pode sempre cair um pouco de pó para dentro. Mas não custa nada perguntar, o não é garantido!

a.j.a, obrigado pela tua resposta, mas... "má utilização"?!? Desde que comprei a máquina, que vinha o corpo e a lente em separado, coloquei a lente e, no máximo retirei-a 2 vezes  ;) Ainda não investi em mais nenhuma lente  :blush: A minha máquinas deve ter aí uns 500 disparos, no máximo.

Partilhar Post #19 a.j.a

a.j.a

• Membro
  • Registo: 30/06/2008
    • Local: Alvor - Portimão

Publicado 17 Abril 2014 - 16:13

Eu liguei agora para a Pixmania, a dizer o que estava a acontecer (já que foi lá que comprei a máquina). E disseram-me para entrar diretamente em contacto com a Canon Portugal, porque a assistência ao cliente é realizada diretamente com eles.

Então, liguei para a Canon Portugal a explicar o que estava a acontecer, com uma máquina que ainda não tem 4 meses, e eles disseram-me para passar por um centro de reparações autorizado (Photostation em Alvalade) para os técnicos verificarem o que se passa  ;)

Para a próxima semana vou lá, para ver o que me dizem... Depois relato aqui  :th_up:

a.j.a, obrigado pela tua resposta, mas... "má utilização"?!? Desde que comprei a máquina, que vinha o corpo e a lente em separado, coloquei a lente e, no máximo retirei-a 2 vezes  ;) Ainda não investi em mais nenhuma lente  :blush: A minha máquinas deve ter aí uns 500 disparos, no máximo.

eu não disse que fazias má utilização, apenas referi que por vezes ao substituirmos as objetivas apanha pó. Pelos visto não é o teu caso. Já estive na canon em Avalade e não tive queixa do serviço!

Partilhar Post #20 NunoCruz90

NunoCruz90

• Membro

Publicado 17 Abril 2014 - 17:36

Sim sim, eu percebo que com as trocas de lentes acabe sempre por entrar alguma poeira, mas não foi mesmo o meu caso  :)

Eu para a semana passo por lá para ver o que eles me dizem  ;)