Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Photoshop "Beauty" workflow

• Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Vitor

Vitor

• Membro
  • Registo: 07/06/2013
    • Local: Belgica

Publicado 06 Março 2014 - 14:40

Boas

Num intuito de partilha, mostro-vos aqui um exemplo de uma foto minha (já antiga), processada num estilo "beauty".
Sei de avanço, que muitos não vão gostar, e que vão dizer que é demais.
Sem pretensões nenhumas, quis apenas pôr a proveito varias técnicas utilizadas neste estilo.

Profissionalmente, como fotógrafo, não realizo um tipo de imagens (infelizmente ....) que possam justificar um emprego tão pesado do photoshop, mas devo confessar que me dá grande prazer e algum relaxamento quando o faço... chamem-me louco!

Para os mais corajosos, o .PSD (atenção 700Mb, "zipado" a 450Mb)

CLICK BIG
9yoj.jpg

ANTES/DEPOIS
mrw.gif

Anúncios

Partilhar Post #2 emer45

emer45

• Membro
  • Registo: 19/08/2010

Publicado 06 Março 2014 - 15:21

Pode não agradar a muita gente mas eu gostei muito!

É mesmo uma questão de gosto. Adorava acompanhar a PP para aprender alguma coisa :)

Partilhar Post #3 ruivieirafoto

ruivieirafoto

• Membro
  • Registo: 06/09/2013
    • Local: Lisboa
    • "The best thing about a picture is that it never changes, even when the people in it do" Andy Warhol

Publicado 06 Março 2014 - 17:30

Não se pode agradar a todos. Mas a PP, está muito boa.

IT Partilhar Post #4 Vitor

Vitor

• Membro

Publicado 08 Março 2014 - 15:49

Muito obrigado.

Partilhar Post #5 Bezos

Bezos

• Membro
  • Registo: 05/07/2013
    • Local: Lisboa - Portugal
    • Corrija o sábio e o fará mais sábio... Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Publicado 08 Março 2014 - 16:18

Cada tipo de trabalho exige uma técnica específica. Neste caso, o resultado parece-me excelente!

Partilhar Post #6 MDPN

MDPN

• Membro
  • Registo: 07/10/2012
    • Local: Vila Nova de Famalicão

Publicado 09 Março 2014 - 22:09

Não vejo quem posso não gostar!!!

Partilhar Post #7 zigoto

zigoto

• Membro
  • Registo: 04/01/2012

Publicado 09 Março 2014 - 23:59

Boas

Num intuito de partilha, mostro-vos aqui um exemplo de uma foto minha (já antiga), processada num estilo "beauty".
Sei de avanço, que muitos não vão gostar, e que vão dizer que é demais.
Sem pretensões nenhumas, quis apenas pôr a proveito varias técnicas utilizadas neste estilo.

É um bom trabalho de pós-produção, mas tenho um reparo a fazer: no foto final a pessoa retratada não é a mesma da foto original. Há imensas pessoas que vivem bem com isso.

Partilhar Post #8 a.j.a

a.j.a

• Membro
  • Registo: 30/06/2008
    • Local: Alvor - Portimão

Publicado 11 Março 2014 - 21:03

Gostei do resultado, vou dar uma vista de olhos no PSD para aprender mais qualquer coisinha! :th_up:

Partilhar Post #9 Rikardo

Rikardo

• Membro
  • Registo: 06/03/2012
    • Local: São Domingos de Rana

Publicado 11 Março 2014 - 21:30

Estando dentro desta área mas não em "moda", só tenho uma opinião e um desafio a fazer.

Opinião: Só tentaria disfarçar o osso do ombro direito, de resto acho que está bastante bem processado, sem exageros. 

Desafio: Mudo a cor do fundo, gostaria de ver se funcionaria com fundo branco.

Excelente trabalho e percebo perfeitamente o que diz com relaxamento, embora eu diga que quando faço tratamento de imagens em casa, perco-me no tempo e quando dou por isso já passaram 5 horinhas.

Cumprimentos a todos. 

Edit:

Agora que já vi o teu "PSD" de photoshop :), posso te dizer que adorei a organização, todas as Layers muito bem organizadas com pastas e pastas organizadas por processo de tratamento e esta não tenho a certeza mas penso que todas as Layers têm mascaras o que torna o processo de "CTRL+Alt+Z" tomar outro sentido, sendo sempre possível voltar a editar e este sim é indicativo de um bom trabalho está a ser feito.

Gostei bastante do que vi.

Continua.

Editado por Rikardo, 11 Março 2014 - 22:07 .

Partilhar Post #10 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 11 Março 2014 - 23:41

:th_up:

IT Partilhar Post #11 Vitor

Vitor

• Membro

Publicado 16 Março 2014 - 13:11

Boas,

Ainda no mesmo espírito, de novo sem qualquer pretensão outra do que a partilha, outro exemplo de edição.
Há certamente sempre coisas para melhorar, (não tive  coragem de tocar no cabelo ...) mas preferi ficar aqui...
De novo, para os mais corajosos o .PSD (atenção 800Mb "zipado" a 630Mb)

PS:. Comentários e críticas são, naturalmente bem-vindos.

CLICK BIG
20jo.jpg

ANTES/DEPOIS
wtsw.gif

Partilhar Post #12 nbplopes

nbplopes

• Membro
  • Registo: 12/07/2012

Publicado 22 Março 2014 - 19:57

É impressionante.

Gostei imenso da demonstração técnica. O resultado é excelente visualmente. Não tenho PSP mas quando tiver vou ver certamente o PSD.

Não acho nada de mal, é como alguém que faz caricatura de outrem. É uma arte também. 

Mas penso que isto para mim já não é fotografia, é mais qualquer coisa. Por isso é que já nem olho para a grande maioria das imagens do 500px como fotografia,

Abraço,

Nuno

PS: Estive aqui a olhar para a diferenças com a minha mulher. É impressionante o trabalho de modelagem, desde a testa, passando pelas unhas, boca, nariz ... tudo. 

Editado por nbplopes, 22 Março 2014 - 20:09 .

IT Partilhar Post #13 Vitor

Vitor

• Membro

Publicado 23 Março 2014 - 11:08

Obrigado,

Sim, é claro que o estilo não é vulgar/comum, e à partida não tenta veicular a realidade do dia a dia... é assumido!

A vocação primeira desta disciplina é para mim sem duvida uma vocação comercial...