Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Ocasional

• Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 zealfa

zealfa

• Novo Membro
  • Registo: 12/02/2014

Publicado 14 Fevereiro 2014 - 22:59

Boas,

Estas fotos foram tiradas ocasionalmente em 2010, naquele momento não tinha maquina fotográfica por perto e vai dai um telemóvel de 3,5mp também serviu para estampar aquele momento, como seria de esperar ficaram com muita fraca qualidade mas com uns retoques de photoshop ficaram assim...

1ª- Esta foto estava com muita projecção solar, fiz os possíveis para ajustar os níveis e curvas e contraste, retirei um vermelhão que tinha na face, ficou assim !

2r49.jpg

2ª- Esta ao contrário da foto de cima tinha ficado muito escura aproveitei o facto para escurecer mais ainda em volta da claraboia e assim fazer sobressair o alvo, o avião a passar é montagem ;)
h1lk.jpg

3ª- Esta é quase toda foto montagem, o carro nunca esteve naquele lugar, juntei tudo e apliquei este efeito  :blush:

Estão uma cagada eu sei mas enquanto não invisto numa maquina a sério vou fazendo estas brincadeiras.

Foto-montagem eu sei que não é aprovado mas espero que levem isto na desportiva, afinal é só um passatempo:D

xxk6.jpg

Anúncios

Partilhar Post #2 Ruinog

Ruinog

• Banido
  • Registo: 17/12/2013
    • Honni soit qui mal y pense

Publicado 14 Fevereiro 2014 - 23:33

A segunda está um must! As outras não desmerecem. Parabéns pela tua criatividade.

IT Partilhar Post #3 zealfa

zealfa

• Novo Membro

Publicado 15 Fevereiro 2014 - 00:03

A segunda está um must! As outras não desmerecem. Parabéns pela tua criatividade.

Obrigado amigo, estou mortinho por ter a minha maquina a sério e logo depois prometo fazer melhor   :foto:

IT Partilhar Post #4 zealfa

zealfa

• Novo Membro

Publicado 17 Fevereiro 2014 - 00:54

2wf9.jpg

Partilhar Post #5 NGTRoque

NGTRoque

• Membro
  • Registo: 14/09/2013
    • Local: Coimbra

Publicado 20 Fevereiro 2014 - 01:03

Pessoalmente, não desgosto de montagens desde que bem feitas, como não gosto das fotos montadas que apresentaste vou comentar antes a 1ª.

Na 1ª gosto do reflexo no vidro, da expressão da "modelo", do enquadramento. Gosto de tudo menos da cor e da viatura lá fora.

Partilhar Post #6 COZETO

COZETO

• Membro
  • Registo: 15/08/2008
    • Local: Área Metropolitana de Lisboa

Publicado 22 Fevereiro 2014 - 12:02

Gosto da tua criatividade na segunda foto.

IT Partilhar Post #7 zealfa

zealfa

• Novo Membro

Publicado 26 Fevereiro 2014 - 22:11

Obrigado a todos pelos comentários, relembro que as fotos foram tiradas com telemóvel que por si só não era dos melhores, critiquem se acharem que algo ficou mal nas fotos para eu na proxima tentar fazer melhor.

abraço

Partilhar Post #8 Shakeit

Shakeit

• Membro
  • Registo: 29/01/2008

Publicado 27 Fevereiro 2014 - 20:15

Três fotos espectaculares, todas diferentes! 

IT Partilhar Post #9 zealfa

zealfa

• Novo Membro

Publicado 01 Setembro 2016 - 23:25

Embora a minha Sony Alpha esteja com um problema que faz com que as fotos não fiquem enquadradas mas com algum sacrifício lá apanhei o jeito, basta fotografar o alvo mais para baixo e lá sai qualquer coisa :)

libelinha.jpg?1472771999

rio.jpg?1472770859

Partilhar Post #10 mt54

mt54

• Membro
  • Registo: 07/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 02 Setembro 2016 - 01:51

Não deve ser fácil enquandrar e focar devidamente com esse problema...

Apesar disso,a primeira foto ficou muito bem. Luz muito bonita, cores perfeitas.

A segunda, francamente, acho que não resultou. Parece-me que o ponto de foco está na pedra grande à esquerda; tudo o resto está desfocado. As cores parecem-me demasiado "estranhas" (saiu assim da máquina ou exageraste na edição?).

Cumprimentos

IT Partilhar Post #11 zealfa

zealfa

• Novo Membro

Publicado 02 Setembro 2016 - 12:14

Não deve ser fácil enquandrar e focar devidamente com esse problema...

Apesar disso,a primeira foto ficou muito bem. Luz muito bonita, cores perfeitas.

A segunda, francamente, acho que não resultou. Parece-me que o ponto de foco está na pedra grande à esquerda; tudo o resto está desfocado. As cores parecem-me demasiado "estranhas" (saiu assim da máquina ou exageraste na edição?).

Cumprimentos

A primeira foto saiu perfeita não precisou de edição já na segunda sim abusei um pouco demais nas cores. obrigado ;)