Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Seguro Equipamento

• Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 SilverArrow

SilverArrow

• Membro
  • Registo: 12/08/2008

Publicado 13 Janeiro 2014 - 15:48

Eu sei que já aqui foi falado em tempos, mas os tópicos que encontrei eram de 2011 para trás, pelo que as coisas podem ter mudado. 

Estou a pensar em ir à Tailândia em Março, e ia levar o meu equipamento na esperança de fazer algumas fotos. O "problema" é que apesar de as coisas serem para usar, levar quase 3.000€ em equipamento é sempre um "irsco". Há algum seguro temporário que se possa fazer? Já alguém fez algo semelhante? 

Cumprimentos. 

Anúncios

Partilhar Post #2 Bezos

Bezos

• Membro
  • Registo: 05/07/2013
    • Local: Lisboa - Portugal
    • Corrija o sábio e o fará mais sábio... Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Publicado 13 Janeiro 2014 - 18:32

Que eu saiba isto não existe, ao menos não cá em Portugal.

IT Partilhar Post #3 SilverArrow

SilverArrow

• Membro
  • Registo: 12/08/2008

Publicado 14 Janeiro 2014 - 10:38

Obrigado pela opinião Bezos 

Partilhar Post #4 Bezos

Bezos

• Membro
  • Registo: 05/07/2013
    • Local: Lisboa - Portugal
    • Corrija o sábio e o fará mais sábio... Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Publicado 14 Janeiro 2014 - 10:49

Ontem mesmo estive a fazer uma pesquisa e não encontrei nada sobre seguros a equipamentos fotográficos já comprados (tens a opção de fazer um seguro do equipamento no ato da compra, mas após a compra penso que não). No entanto, encontrei algumas referências a seguros especiais para quem é profissional do ramo. É o teu caso?

Partilhar Post #5 guaxinim

guaxinim

• Membro
  • Registo: 01/08/2010

Publicado 14 Janeiro 2014 - 15:38

Já corri algumas seguradoras e a resposta foi sempre negativa :(

Partilhar Post #6 KellyFotos

KellyFotos

• Membro
  • Registo: 03/04/2013

Publicado 24 Janeiro 2014 - 12:22

Por ter um equipamento valioso ao fazer minhas fotos de casamento, também já andei a procura de seguro, mas nenhuma seguradora faz isso. Se alguém encontrar seria interessante divulgar.

Partilhar Post #7 al_diver

al_diver

• Membro
  • Registo: 17/02/2013
    • Local: Em viagem para a fotografia
    • Apenas detesto a fotografia

Publicado 31 Janeiro 2014 - 00:41

mas na Tailandia não vais assim ter tanto risco eu pelo menos jà passei por là 3 vezes e nunca tive nada ao contrario talvez sejam mais honestos que outra parte du mundo . . . !

Embora é evitar de deixar o material abandonado e sem  control é um convite ,ao  roubo .Boa viagem e fotos.MAs um seguro como Generali ou Zürich ou a Alianz acho que fazem este tipo de seguros  . . !

Partilhar Post #8 a.j.a

a.j.a

• Membro
  • Registo: 30/06/2008
    • Local: Alvor - Portimão

Publicado 31 Janeiro 2014 - 11:10

Silverarrow,

Não te quero estar a enganar, mas verifica junto as seguradoras se fizeres um seguro de viagem o equipamento fotográfico que levas (já que faz parte da bagagem) se está coberto pelo mesmo ou não.

Partilhar Post #9 ricardomoura

ricardomoura

• Novo Membro
  • Registo: 25/03/2019
    • Local: Santo Tirso

Publicado 27 Março 2019 - 13:47

Segundo apurei, a APPImagem tem um protocolo com uma mediadora de seguros, onde possibilita um Seguro de Equipamento aos seus associados >> https://www.appimage...colo-com-a-mds/