Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Queria montar estúdio de fotografia para nú artistico e outros trabalhos. !

• Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Pedro Malheiros

Pedro Malheiros

• Membro
  • Registo: 15/12/2012
    • Local: Angola

Publicado 01 Janeiro 2014 - 19:40

Estou a pensar na garagem montar um estúdio para nú artistico e outro tipo de fotografia que careça de um espaço ( estudio ) .

Como gosto de retratos e fotografar pessoas , pensei instalar um estúdio na garagem , e queria alguém com experiencia me aconselhasse o material necessário , pois não tenho nenhum workshop , sobre a matéria em questão mas iria aprendendo .

Qual então para começar a instalar o estúdio , o equipamento minimo necessário .

Obrigado e Um Bom 2014 para todos !!!

Anúncios

Partilhar Post #2 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 02 Janeiro 2014 - 13:39

Depende dos teus objectivos. 
Um estúdio mínimo precisa de 1 luz e um fundo.... 

Um estúdio bom precisa de altura e profundidade, coisa que não sei se a tua garagem tem. 

Para mim, começava por uma octabox, beauty com grid, uma soft grande, e uma extra. tudo de 400w para cima. Um fundo branco e um cinzento.

IT Partilhar Post #3 Pedro Malheiros

Pedro Malheiros

• Membro

Publicado 02 Janeiro 2014 - 16:01

Sim realmente estou a pensar fazer isso nem que seja para ter o estúdio . Terei eventualmente de ter  este equipamento que roda os (

perto de  (500 , 00 )  estou a tratar de um orçamento on line com a loja . Têm um chat . Se poderem-me ajudar eu quero gastar de inicio pouco dinheiro obrigado " deim "

Foto Quantum Kit Flash , sombrinhas , um fundo ,Bowens 2 . Vamos vêr o que consigo fazer será uma experiencia nova, em termos de objetivas tenho . E corpos também . Obrigado !!!

Editado por Pedro Malheiros, 02 Janeiro 2014 - 16:03 .

Partilhar Post #4 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 02 Janeiro 2014 - 16:46

Oh, Pedro, mais um "daqueles projectos"? :D

E trabalhar com isso tudo, sabe? 

Um conselho de amigo: Não se meta numa coisa dessas... sempre poupa os tais 500 euros.

IT Partilhar Post #5 Pedro Malheiros

Pedro Malheiros

• Membro

Publicado 02 Janeiro 2014 - 17:51

Tudo ao longo dos anos que me meto por gostar nunca me arrependo . Adoro Informática ; Tecnologia , Pintura , Artes plásticas . Direitos Humanos , e como se sabe a Fotografia minha paixão . Olhe Deus me dê saúde e gostava de ter um estudio , o material não me mete medo , vai-se com o tempo aprendendo . Do pouco que sei o mais importante foi descoberto por mim , á minha maneira e adoro fotografar que faço todos os dias  ( 60fotos média )  e das minhas coisinhas ...Um Abraço e Um Feliz 2014 

Partilhar Post #6 xabita

xabita

• Membro
  • Registo: 09/02/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 02 Janeiro 2014 - 18:32

Não se esqueça de se registar no Apartado XXX para ter "mão-de-obra" para as fotos :D

Partilhar Post #7 dmarquizz

dmarquizz

• Membro
  • Registo: 10/03/2010

Publicado 02 Janeiro 2014 - 23:51

Depende dos teus objectivos. 
Um estúdio mínimo precisa de 1 luz e um fundo.... 

Um estúdio bom precisa de altura e profundidade, coisa que não sei se a tua garagem tem. 

Para mim, começava por uma octabox, beauty com grid, uma soft grande, e uma extra. tudo de 400w para cima. Um fundo branco e um cinzento.

Olha para mim a meter a colher no assunto, tb ando a ver de coisas dessas para retratos (mas eu não é para nus artisticos)

Ando praqui indeciso com coisas, e a ultima é mesmo se me aventuro ou não (€) num sistema Elinchrom D-Lite 4 it To Go Set ou outro ainda. De referir que já enho 2 flashes cobra, e por isso ainda não sei se vou andar numa de "strobist" ou me agarro a luz "fixa"

Mas bem, neste momento ainda não cheguei a decidir-me pela luz mas vou perguntar pelos acessórios.

então:

Porta fundos: que tamanhos são recomendados? Agum ponto a observar?

Fundo: Que cores? que tamanhos? sim, já li sobre papel/tecido/vinil

Reflectores: que tamanhos para retrato corpo inteiro? Que cores ou aqueles 5 em 1 servem?

Tripés e girafas: Alguma coisa a recomendar em termos de estabilizade/tipo?

Modeladores de luz: octaboxes, softboxes, strips, sombrinhas, snots, grids, beatydishes....

Outros acessórios: pinças, molas,

Alguém que dar alguma dica? :)

Obrigado

Partilhar Post #8 dmarquizz

dmarquizz

• Membro
  • Registo: 10/03/2010

Publicado 02 Janeiro 2014 - 23:59

Se ajudar a responder digo que o estúdio não é para ser pro, não é para fazer negócio com ele.

Terá de ser instalado de vez em quando na sala que não sendo muito grande, ainda consigo arrastar uns moveis para lá conseguir colocar as tralhas da luz.

Fotografar 1, 2 ou 3 pessoas corpo inteiro max.

O orçamento anda por volta dos 800, mas se se justificar pode ir ao 1000

IT Partilhar Post #9 Pedro Malheiros

Pedro Malheiros

• Membro

Publicado 03 Janeiro 2014 - 15:32

Contatei a loja ontem e ficaram de me dar um orçamento . Para começar quero uma coisa barata , com luz fixa e sincronização

de 3 flashs , nem sei como vou fazer isso mas tenho quem me ajude que têm uma loja de fotografia e lá têm um estúdio montado .

O nú artistico nem sei , fotografar uma caras giras , talvez o corpo , ainda não sei bem . Tudo depende também da nossa imaginação , claro que um equipamento também conta e muito , eu nas minhas fotos desde que comecei com um melhor equipamento ao nivel de corpos e objetivas , melhoraram bastante . Não sei vou deixar o tempo decidir e as coisas acontecem . Abraços !!!

IT Partilhar Post #10 Pedro Malheiros

Pedro Malheiros

• Membro

Publicado 13 Janeiro 2014 - 20:07

Como vou sincronizar os flashs em pontos estratégicos , que eu mudaria . Qual o  numero de Flashs . Canon já com disse tenho um , poderia comprar esse Yangoo sempre seria mais barato ? Um fundo preto , estrado de madeira , Tripés para montar as lampadas de iluminação ( com reóstatos ) , Haverá algum software , para com que o computador faça o controle do estúdio . Obrigado  se me

derem uma ajuda !!!

Partilhar Post #11 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 13 Janeiro 2014 - 23:15

Existe uma forma mais barata: Levas uma botija de gás butano e abres no inicio da sessão.... Depois é só disparares a maquina com o flash que já tens... Nem de fundo precisas... além de que poupas na depilação das modelos para os "nús". :D

Agora mais a sério, quando dizes "yangoo", estás a falar dos Yongnuo? Se sim, certo são mais baratos. Para teres os flash sincronizados tens que recorrer a triggers wireless. Também há da yongnuo, mas os amis baratos não são e-ttl, logo tens que fazer tudo manualmente ( medições, potência, etc )

Que eu saiba não existe assim um software... 

IT Partilhar Post #12 Pedro Malheiros

Pedro Malheiros

• Membro

Publicado 21 Janeiro 2014 - 21:04

Não , o que acontece é que adoro fotografia já fiz há muitos anos fotografia de estúdio , agora tudo é diferente .

Desde uma jarra a um conjunto de pratos , a pessoas , retratos seria uma coisa assim . Já vi aqui criticas a uma loja onde eu pedi um orçamento , mas como sou fiel á tradição vou á loja onde costumo comprar e compro lá uma coisita para me iniciar este kit :

Kit contains: 
  • 2 × mecastudio studio flash unit BL-400
  • 2 × flex, 2 × 3.5 mm sync cable
  • 2 × protective cap
  • 2 × air-cushioned lighting tripod LS-200, 200 cm
  • 2 × soft box SB 50-70
  • 1 × bag B-80 for up to 2 studio flash units and accessories

Preço na ordem dos 500,00  euros pouco entendo acham que me serve ?

Partilhar Post #13 LiLiAnA_

LiLiAnA_

• Membro
  • Registo: 24/04/2010
    • Local: Tavira

Publicado 23 Janeiro 2014 - 12:14

Não , o que acontece é que adoro fotografia já fiz há muitos anos fotografia de estúdio , agora tudo é diferente .

Desde uma jarra a um conjunto de pratos , a pessoas , retratos seria uma coisa assim . Já vi aqui criticas a uma loja onde eu pedi um orçamento , mas como sou fiel á tradição vou á loja onde costumo comprar e compro lá uma coisita para me iniciar este kit :

Kit contains: 
  • 2 × mecastudio studio flash unit BL-400
  • 2 × flex, 2 × 3.5 mm sync cable
  • 2 × protective cap
  • 2 × air-cushioned lighting tripod LS-200, 200 cm
  • 2 × soft box SB 50-70
  • 1 × bag B-80 for up to 2 studio flash units and accessories

Preço na ordem dos 500,00  euros pouco entendo acham que me serve ?

Olá Pedro,

Fotografia de nú artístico, com dois flashs dá para começares, 3 era ideal, mas também com os reflectores consegues ter uma "ajudinha".

Eu não sou nenhuma expert na matéria, mas por aquilo que já fiz acho que muito se pode fazer.

Quanto ao kit, não te posso dizer grande coisa, eu tenho uns walimex pro 400W e até à data não me tem desiludido.

Actualmente tenho os usado em fotografia de produto, ai encontro algumas limitações mas para inicio não foi das piores coisas que fiz.