Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Ebay - UK - Alfândega

• Por favor inicie sessão para responder
71 respostas a este tópico

Partilhar Post #61 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro
  • Registo: 13/05/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 14 Janeiro 2010 - 23:49

Além do que o Hibrido disse ainda tens outra questão, eles já conhecem bem os pacotes e o que lá contem, além de que eles têm noção e registo dos vendedores e em caso de dúvida só pelo seu nome conseguem logo saber o que é suposto conter a caixa.

Isso é mais do que suficiente para grande parte do material pagar alfandega, claro que podes ter a sorte de alguma coisa passar, eu infelizmente em mais de 200 compras que fiz tudo o que era suposto parar na alfandega parou e muita coisa que não devia ter parado ficou lá retida, mas nunca paguei nenhum valor que não estivesse à espera.

Anúncios

Partilhar Post #62 joelmf

joelmf

• Membro
  • Registo: 16/12/2009

Publicado 15 Janeiro 2010 - 00:12

Marcam como gift, depois é mais ou menos a olho, se for grande e/ou pesado abrem se virem que tem valor recebes uma carta para apresentares o comprovativo de pagamento, caso apresentes tipo um pagamento de 1 euro, eles dizem q em portugal aquele artigo vale X por isso pagas taxas sobre X se quiseres desalfandegar.

Eu por experiencia já tive que pagar para desalfandegar um flash que me custou 50 euros. paguei cerca de 14 euros.

Abraço

Abraço

Então mas se fosse mesmo uma prenda ias ter de pagar por ela? se fosse uma prenda não tinhas factura...

Partilhar Post #63 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro

Publicado 15 Janeiro 2010 - 00:16

Então mas se fosse mesmo uma prenda ias ter de pagar por ela? se fosse uma prenda não tinhas factura...

Se fosse mesmo uma prenda não era expedida de um vendedor do Ebay que faz chegar a Portugal centenas ou milhares de encomenda.
Eles não são parvos acredita, simplesmente não têm é meios para processar tudo o que por lá passa.

Partilhar Post #64 avf

avf

• Membro
  • Registo: 16/11/2006
    • Local: Maia

Publicado 15 Janeiro 2010 - 09:07

E ja agora...no limite...SIM, terias de pagar por ela, pois é de facto uma importação.

Se tiveres um familiar no estrangeiro (ou fores tu proprio la) e enviar uma maquina como oferta esta está sujeita a imposto...

Quando não há factura os serviços aduaneiros vão estimar o valor do artigo...consultam sites próprios, ou o do fabricante do artigo e ouvi falar de um caso em que foram mesmo ao ebay ver o valor de coisas.

EDIT:
E tanto quanto sei...a estimativa deles é a que vale, mesmo em casos em que tens factura, pois eles podem alegar que o valor da factura é falso (o que também acontece muitas vezes)...DEPOIS és tu que tens de ir (a tribunal?) provar o contrário...ou deixas ficar o artigo.

Partilhar Post #65 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro

Publicado 15 Janeiro 2010 - 12:45

AVF, irem ver o valor de um produto no Ebay já eu vi fazerem à minha frente.

Partilhar Post #66 nunomenezes

nunomenezes

• Novo Membro
  • Registo: 10/02/2010

Publicado 10 Fevereiro 2010 - 18:45

Boa tarde,

estava a pensar mandar vir uma nikon d3000 do ebay us. o valor ronda os 400€. alguem me saber dizer que taxas terei que pagar? se a maquina ficar retida eles depois enviam para casa aops pagamento das taxas ou tenho que ir levantar a lisboa?

obrigado

Partilhar Post #67 ff1esta

ff1esta

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: lagos/algarve

Publicado 10 Fevereiro 2010 - 18:54

Nao sei se compensará,comprar vindo da america,tambem nao estou a par do preço dentro da de lojas da UE.Quando a maquina chegar a alfandega,mandam-te uma carta a pedir o comprovativo de pagamento,o recibo do paypal serve e colocas la uma cruzinha numa opçao em que autorizas a abertura da encomenda,senao terás que ir la mesmo pessoalmente.depois envias a carta,que tem que ser carimbada pelos ctt e envias o recibo do paypal por email,indicando na carta o teu mail do qual enviaste o recibo.Eu ja fiz assim e deu certo.quanto irás pagar so saberás quando receberes a encomenda em tua casa.

Partilhar Post #68 R3volution

R3volution

• Membro
  • Registo: 21/12/2009
    • Local: Planície alentejana

Publicado 10 Fevereiro 2010 - 19:23

Boa tarde,

estava a pensar mandar vir uma nikon d3000 do ebay us. o valor ronda os 400€. alguem me saber dizer que taxas terei que pagar? se a maquina ficar retida eles depois enviam para casa aops pagamento das taxas ou tenho que ir levantar a lisboa?

obrigado

Tens a D3000 a 330€ na redcoon... acho que nesse caso é preferível.

Partilhar Post #69 avf

avf

• Membro

Publicado 11 Fevereiro 2010 - 23:12

Como indicação (varia sempre um pouco) tens uns 30% por cima do valor do artigo+portes de envio...

Dificilmente compensa mandar vir uma maquina dos EUA...

Boa tarde,

obrigado

Partilhar Post #70 ramparts

ramparts

• Novo Membro
  • Registo: 14/05/2012

Publicado 14 Maio 2012 - 01:48

Boas a todos percebi que este caso deste nosso amigo foi uma off shore de inglaterra ,aconçe que eu tambem vou mandar vir uma encomenda ebay de langley no reino unido mas a cidade ou local é kent será que vou pagar alfandega e quais essas off shore no reino unido?

obrigado

Partilhar Post #71 avf

avf

• Membro

Publicado 14 Maio 2012 - 09:32

Boas a todos percebi que este caso deste nosso amigo foi uma off shore de inglaterra ,aconçe que eu tambem vou mandar vir uma encomenda ebay de langley no reino unido mas a cidade ou local é kent será que vou pagar alfandega e quais essas off shore no reino unido?

obrigado

Os offshore no Reino Unido costuma ser ILHAS ou Gibraltar...Kent JULGO que é no Continente e portanto será parte da UE para efeitos fiscais.

ATENÇÃO é que o que conta é de onde é ENVIADO o artigo e não onde compras. Há sites com moradas inglesas mas que depois enviam de outro sitio. Conheço casos de gente que comprou numa empresa "aparentemente" inglesa...e depois os artigos vêm de Hong Kong!!! Em alguns casos o vendedor diz isso explicitamente...mas noutros não.

EDIT:
Quando é um vendedor individual isto não costuma acontecer...o problema é frequente em empresas que vendem em "massa"...
Já agora...ao comprar a vendedores ingleses convem não esquecer também que no Reino Unido não há Euro...e existem cambios e taxas nas transferencias bancárias.

Partilhar Post #72 ramparts

ramparts

• Novo Membro
  • Registo: 14/05/2012

Publicado 16 Maio 2012 - 10:25

Excellente é que já me chega uma dos estates lá enfiada que nunca mais ma mandam já lhes enviei tudo por email e sempre a mesma resposta os seus documentos estão a ser analizados para verificar a viabilidade para desalfandegamento bla bla bla ,aquilo lá é um bruxedo