Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Ebay - UK - Alfândega

• Por favor inicie sessão para responder
71 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro
  • Registo: 13/05/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 20 Março 2009 - 21:10

hummm então essa Langley é da família da Jersey (localização de empresas como a mymemory).
Assim sendo não resta outra opção senão pagar :s

PS: Escreve-se Schengen, mas não tem rigorosamente nada a ver com o assunto. O acordo de Schengen está relacionado apenas com o livre trânsito de pessoas e não de bem.
Os países isentos dos quais podemos efectuar encomendas isentas do pagamento de taxas alfandegárias são os da União Europeia.

Anúncios

Partilhar Post #22 PVMil

PVMil

• Membro
  • Registo: 22/02/2008

Publicado 20 Março 2009 - 21:48

Já agora, Langley - UK é onde se situa a maior central de processamento de correspondência internacional da RoyalMail / ParcelForce, portanto, os artigos expedidos para fora passam por lá, dai o aparecer essa menção no serviço Track&Trace, no entanto não quer dizer que venham de lá.

::)

Não estarão a confundir as coisas?

Das dezenas de compras que já fiz e faço do UK, sempre com track & trace, tanto no site dos CTT como ParcelForce e RoyalMail, por vezes também me aparece Langley...

Next day international mail delivery requires big spending on big IT systems, and Royal Mail has spent £150m developing its Heathrow Worldwide Distribution Centre (HWDC), an automated air hub covering 100,000 square metres - the size of six football pitches.

The facility, situated in Langley, near Slough, is dedicated to centralising international mail distribution in a location close to rail, road and air links.
Advertisement

"We've put all our eggs in one basket with the HWDC, so that we can control all our international activities in one place," says Mike Matty, head of engineering technical services at Royal Mail.

"It's the centrepoint for the company's international operations."

Fonte: http://www.vnunet.co...mail-wonder-hub

Partilhar Post #23 HibridO

HibridO

• Membro
  • Registo: 24/06/2007

Publicado 21 Março 2009 - 01:25

Pois bem...bónus não deveria trazer Hibrido...o que se passa e AQUI FICA O AVISO PARA TODOS - segundo um rapaz do call center dos CTT este Langley é dos reino unido, mas trata-se de uma ilha considerada off shore (paraiso fiscal) e como tal não está abrangido pelo acordo de Shengen (!!!, não sei se está bem escrito)....

Moral da história: quando comprarem via Uk certificam-se que é Londres ou território muito vizinho...

Moral da história (2): toca a pagar...

Um abraço a todos

Langley não é uma ilha. Fica a 30 km de Londres.

Inclusive, ja recebi uma cena do ebay vinda de lá. Não passou na alfandega.

Partilhar Post #24 FreeLook

FreeLook

• Membro
  • Registo: 11/04/2005

Publicado 21 Março 2009 - 01:27

Manda este link aos gajos pode ser que descobram onde fica o local http://www.langleyvillage.co.uk/  :D
Cumprimentos

Partilhar Post #25 HibridO

HibridO

• Membro

Publicado 21 Março 2009 - 01:31

Tive a ver melhor, ha mais que uma langley, tens uma a sul de manchester.

Essa treta de ser ilha, é mais uma treta do socrates para te sacar uns trocos. lol

Partilhar Post #26 PVMil

PVMil

• Membro

Publicado 21 Março 2009 - 01:52

:lol:

Quantas Langley há em Inglaterra?

England

Settlements

* Langley, Cheshire
    * Langley, Derbyshire
    * Langley, Essex
    * Langley, Gloucestershire
    * Langley, Hampshire
    * Abbots Langley, Hertfordshire
    * Kings Langley, Hertfordshire
    * Langley, Hertfordshire (between Hitchin and Codicote, approx. 20 km NE of Abbots Langley and Kings Langley)
    * Langley, Kent
    * Langley Park, Norfolk (site of a private school)
    * Langley Street, Norfolk (a village near the school)
    * Langley, Northumberland
    * Langley, Oxfordshire
    * Langley, Greater Manchester, an area of Middleton.
    * Langley, Sandwell
    * Langley, Slough in Berkshire, also known as Langley Marish - formerly in Buckinghamshire
    * Langley, Somerset
    * Langley, Warwickshire
    * Langley, West Sussex
    * Langley Burrell, Wiltshire
    * Langley Common, Derbyshire
    * Langley Heath, Kent
    * Langley Green, Crawley near Crawley in West Sussex, England.
    * Langley Green, Sandwell near Sandwell in the West Midlands of England.
    * Langley Lower Green, Essex
    * Langley Upper Green, Essex
    * Langley Mill, Derbyshire

http://en.wikipedia.org/wiki/Langley

Partilhar Post #27 exitman

exitman

• Membro
  • Registo: 06/01/2009
    • Local: Povoa de Varzim

Publicado 21 Março 2009 - 03:41

Bem posso dizer que isto da alfandega deve ser um pouco como lhes da na cabeça, digo isto pois tive esta semana uns stress com eles e o caso fica mais esquezito tendo em conta os valores que paguei.

Fiz uma compra de 2 tripes para flash + 2 adaptadores para sombrinha e flash + 2 sombrinhas e mais uns difusores ( +- 40€ de portes) uma encomenda num total de cerca de 150€
Esta encomenda ficou presa na alfandega e depois de mandar os comprovativos tive de pagar 29€ de taxas.

Até aqui menos mal mas qual é o meu espanto quando depois de ter comprado um flash e não ter tido qual problema comprei o meu segundo flash 50€ (SB 24 no ebay tambem), este ficou preso na alfandega e numa encomenda de 70€ (20€ portes), tive de pagar 25€ de taxas.

Ora esta discrepancia de valores deixa muito a desejar!!!

encomenda 150€ (110€ + 40€ portes)=taxas 29€
encomenda 70€ (50€ + 20€ portes)=taxas 25€

Por isso meu amigo reza para que os gajos estejam bem dispostos e não te cobrem muito.

Partilhar Post #28 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro

Publicado 21 Março 2009 - 08:59

exitman e o que dizia a descriminação das facturas? ;)

IT Partilhar Post #29 Carlos_Neves1368133373

Carlos_Neves1368133373

• Membro
  • Registo: 28/02/2007
    • Local: Évora

Publicado 21 Março 2009 - 09:50

bom dia...
pois este Langley fica numa ilha...

Esta foi a resposta do vendedor -com 100 por cento de feedback positivo

"Dear neves.karlos,

Hi.I am sorry about this.I posted it as soon as you paid me and i paid the extra for insurance myself.Jersey is an island but it is part of the united kingdom.I have never sent anything of this value to portugal before so i dont know what your laws are regarding taxes.I am sorry for the difficulties.I am sure you will be very happy with the lense,it is a great item.
regards simon"

vamos lá rezar

Partilhar Post #30 francis

francis

• Membro
  • Registo: 21/10/2007
    • Local: Vila do Conde - Portugal

Publicado 21 Março 2009 - 10:22

Penso que ao entrar para "peritagem" pelos serviços alfandegarios no dia seguinte receberias em casa um aviso sob a forma de carta com o pedido  de documentação (factura online)... mas isso custuma ser logo no dia seguinte a chegada a territorio portugês... raramente se atrazam a comunicar que o envio foi barrado... foste comunicado ou te foi pedido algo até agora por parte dos serviços alfandegarios???

IT Partilhar Post #31 Carlos_Neves1368133373

Carlos_Neves1368133373

• Membro

Publicado 21 Março 2009 - 10:40

Foi isso mesmo...recebi uma carta da alfândega a pedir o comprovativo do pagamanto e o valor do pagamanto...mandei o documento do paypal

Partilhar Post #32 HibridO

HibridO

• Membro

Publicado 21 Março 2009 - 11:02

bom dia...
pois este Langley fica numa ilha...

Esta foi a resposta do vendedor -com 100 por cento de feedback positivo

"Dear neves.karlos,

Hi.I am sorry about this.I posted it as soon as you paid me and i paid the extra for insurance myself.Jersey is an island but it is part of the united kingdom.I have never sent anything of this value to portugal before so i dont know what your laws are regarding taxes.I am sorry for the difficulties.I am sure you will be very happy with the lense,it is a great item.
regards simon"

vamos lá rezar

Se fosse comigo deixava de ter 100%...

Partilhar Post #33 gsousa

gsousa

• Novo Membro
  • Registo: 20/02/2008

Publicado 21 Março 2009 - 12:03

Boas pessoal!!!

tive a confirmar as minhas compras no ebay e... tenho à volta de 10 vindas de UK, no track/race todas elas passaram por Langley, nenhuma parou na Alfândega.

No entanto já me pararam algumas vindo de Hong Kong, como o valor delas era inferior a 45€ não paguei taxas.

a patir do momento que recebes-te a carta, envia o comprovativo para o mail que é lá mencionado e em 3/4 dias +- tens aencpmenda em casa.

depois coloca aqui o final dessa situação chata ok. para ficarmos avisados dessa possível situação.

Partilhar Post #34 PVMil

PVMil

• Membro

Publicado 21 Março 2009 - 12:34

Jersey... a história da MyMemory.

::)

Se fosse comigo deixava de ter 100%...

Porquê? Pelo que vejo e parece, no que reporta o Carlos_Neves, é um vendedor honesto e não o merece.

Por essas e por outras é que muitos vendedores no eBay.co.uk negam vender para fora do UK...

A responsabilidade das taxas e confirmar / saber se as vai pagar ou não é exclusiva do comprador pois, se as houver, é este quem vai arcar com elas. Quando muito, o vendedor, poderá chamar a atenção para esse facto, contudo não é obrigado! O do negócio em questão, ao que parece, desconhecia e é bem possível.

Partilhar Post #35 AlexandreBelo

AlexandreBelo

• Membro
  • Registo: 17/06/2008

Publicado 21 Março 2009 - 12:53

Se eu entendi o que li no pdf, quando se faz uma compra de um país terceiro, i.e., de fora da UE, "são admitidas com franquia de direitos de importação" as encomendas com valor inferior a 45€.

Ou seja, o problema de lojas como o MyMemory só se põe para encomendas com valor superior a este correcto?

No caso de se querer comprar um cartão de memória (até ao referido valor), não existe nenhum problema certo?

Cumprimentos,

Alexandre Belo

Partilhar Post #36 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro

Publicado 21 Março 2009 - 13:19

mas isso custuma ser logo no dia seguinte a chegada a territorio portugês...

Por curiosidade, dizes isso com base em que?

Segundo a experiência que tenho e as conversas de café, demora em média 2 dias úteis desde o momento em que o tracking apresenta a informação de entrada na alfândega até que recebes a carta a solicitar a documentação da encomenda.

Ou seja, o problema de lojas como o MyMemory só se põe para encomendas com valor superior a este correcto?

Correcto, se o valor for inferior aos 45€ não deverá parar na alfândega, caso isso aconteça. Só tens de enviar a factura do Paypal para confirmação do valor e a encomenda é desalfandega sem qualquer custo.

Partilhar Post #37 HibridO

HibridO

• Membro

Publicado 21 Março 2009 - 15:08

A responsabilidade das taxas e confirmar / saber se as vai pagar ou não é exclusiva do comprador pois, se as houver, é este quem vai arcar com elas. Quando muito, o vendedor, poderá chamar a atenção para esse facto, contudo não é obrigado! O do negócio em questão, ao que parece, desconhecia e é bem possível.

Como comprador, gostava de ser alertado.

Não sei quantas vendas tem o vendedor em questão, mas não me parece que tenha vendido só para UK.

Se ele dissesse "cuidado - pagam taxas visto estar fora da UE" provavelmente tanto.

Sim, acho de má fé ocultar essa informação e como comprador gostaria de estar alertado para este facto. Se levar um feedback negativo, começa a pensar 2xs antes de ocultar a informação.

Partilhar Post #38 francis

francis

• Membro
  • Registo: 21/10/2007
    • Local: Vila do Conde - Portugal

Publicado 21 Março 2009 - 18:40

Por curiosidade, dizes isso com base em que?

A minha base é as experiençias que tenho tido e sempre se processou dessa forma e prazos para mim  :th_up:

...depois do envio da tal documentação pedida ai é que pode demorar alguns dias para receber a encomenda ou ter um report da alfandega a pedir algum pagamento de taxas ou mesmo mais documentação ou autorizações varias  ::)

Partilhar Post #39 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro

Publicado 21 Março 2009 - 18:50

A minha base é as experiençias que tenho tido e sempre se processou dessa forma e prazos para mim  :th_up:

...depois do envio da tal documentação pedida ai é que pode demorar alguns dias para receber a encomenda ou ter um report da alfandega a pedir algum pagamento de taxas ou mesmo mais documentação ou autorizações varias  ::)

Ok, o que eu disse também é com base na minha experiência, quanto ao depois da carta já não sei, porque como moro em Lisboa vou directamente à alfândega.

IT Partilhar Post #40 Carlos_Neves1368133373

Carlos_Neves1368133373

• Membro

Publicado 25 Março 2009 - 11:12

Acabou a história....ao fim quase de uma semana a lente chegou às minhas mãos.
Moral da história: tive de pagar 65 euros...

Moral da história 2: a lente está efectivamente como nova...até cheia como nova...

Motral ha história 3: quando comprarem em UK certifiquem-se bem do local...

Um abraço e saudações alentejanas a todos