Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Cactus V4

• Por favor inicie sessão para responder
117 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 zangao

zangao

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Coimbra / Viseu

Publicado 27 Abril 2009 - 14:53

Boas pessoal.
Desculpem lá a intromissão no tópico, mas parece-me o local mais indicado para esclarecer uma duvida. Sabem-me dizer se a Gadget Infinity expede as encomendas a partir da UE ou é extra-comunitário (Alfandega Issues lol)

Cheers

Anúncios

Partilhar Post #22 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro
  • Registo: 13/05/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 27 Abril 2009 - 14:53

Boas pessoal.
Desculpem lá a intromissão no tópico, mas parece-me o local mais indicado para esclarecer uma duvida. Sabem-me dizer se a Gadget Infinity expede as encomendas a partir da UE ou é extra-comunitário (Alfandega Issues lol)

Cheers

Vem dos EUA.

Partilhar Post #23 zangao

zangao

• Membro

Publicado 27 Abril 2009 - 14:57

OK
Muito obrigado pela resposta em tempo record! :)
Sendo assim acho que vou mandar vir um materialzito em 2 vezes para não ultrapassar o limite minimo da alfandega.

cheers

IT Partilhar Post #24 Angelo

Angelo

• Membro
  • Registo: 14/04/2008
    • Local: Braga

Publicado 27 Abril 2009 - 15:15

Vem dos EUA.

:???: :???: :???: dos EUA??  os meus cactus vieram de HONG KONG,  :humm:

Partilhar Post #25 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro

Publicado 27 Abril 2009 - 15:24

:???: :???: :???: dos EUA??  os meus cactus vieram de HONG KONG,   :humm:

Ou isso, agora não sei que não tenho aqui as facturas, de qualquer das formas vem do estrangeiro de fora, algures de onde pára nas alfandegas.

Apesar de saber de quem já mandou vir "kit + receptor" sem parar na alfândega, eu não arrisquei e mandei vir uma coisa de cada vez, gastei mais 6 dólares de portes, mas acabei por poupar uns 20 e tal e mais uma semana de espera... mas cada um sabe de si.

IT Partilhar Post #26 Angelo

Angelo

• Membro

Publicado 27 Abril 2009 - 17:20

Ou isso, agora não sei que não tenho aqui as facturas, de qualquer das formas vem do estrangeiro de fora, algures de onde pára nas alfandegas.

Apesar de saber de quem já mandou vir "kit + receptor" sem parar na alfândega, eu não arrisquei e mandei vir uma coisa de cada vez, gastei mais 6 dólares de portes, mas acabei por poupar uns 20 e tal e mais uma semana de espera... mas cada um sabe de si.

eu só mandei vir o kit(emissor e receptor)  mas agora anda por lá um flash de 30€ e poucos, e gostava de encomendar junto com outro receptor, mas estou com medo, e tbm queria umas sombrinhas, tripé de flash e suporte de flash, mas os portes começam a aumentar bue

Partilhar Post #27 naturalhigh

naturalhigh

• Membro
  • Registo: 27/02/2008

Publicado 28 Abril 2009 - 22:40

E já experimentaram os V4??? O que acham deles??? São viáveis???

Partilhar Post #28 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro

Publicado 28 Abril 2009 - 22:59

E já experimentaram os V4??? O que acham deles??? São viáveis???

Sim já chegaram, ainda não tive tempo para grandes testes, mas noto grandes e importantes diferenças.

- Melhor contacto entre a sapata e o flash, evitando assim menos miss-fires.
- Mais robustos.
- O alcance face aos meus V2s que já têm o mod da antena é maior uns 30 ou 40mts em espaço aberto. Em espaço fechado vencem mais facilmente obstáculos.
- O facto do suporte ser na horizontal e não na vertical é muito útil e mais fácil de trabalhar. Além de que dá mais estabilidade ao conjunto.
- As pilhas AA em vez de CR2.

Que me esteja a lembrar são as únicas grandes diferenças.

IT Partilhar Post #29 Angelo

Angelo

• Membro

Publicado 28 Abril 2009 - 23:13

na minha opinião são fantásticos.  ainda só me aconteceu uma cena com eles, que foi de falhar um disparo ou outro, mas foi de longe a lonje.  Claro que tbm podia ser de melhor construção, mas por uns triggers por este preço não se pode pedir muito :P

só tenho uma cena a apontar, acho que o receptor devia ter um sistema de aperto do género do emissor para quando se quer encaixar numa base. de resto está no ponto

Partilhar Post #30 louro

louro

• Membro
  • Registo: 20/02/2008
    • Local: lisboa

Publicado 29 Abril 2009 - 09:58

Isso de falhar disparos ocasionalmente acontece a todos.  :) :)  :cheers:

IT Partilhar Post #31 Angelo

Angelo

• Membro

Publicado 29 Abril 2009 - 17:07

Isso de falhar disparos ocasionalmente acontece a todos.  :) :)  :cheers:

ya, prontos, por isso que até digo que não é nada de importante, ás vezes pode acontecer de longe a longe, mas se falhar é 1, não são alguns seguidos, isso pouca importancia faz...  agora a cena que era de valor, era o receptor ter tbm uma rosca de aperto para fixar bem na sapata de um suporte,faz-me cá um jeito isso

Partilhar Post #32 louro

louro

• Membro

Publicado 30 Abril 2009 - 13:42

"ya, prontos, por isso que até digo que não é nada de importante, ás vezes pode acontecer de longe a longe, mas se falhar é 1, não são alguns seguidos, isso pouca importancia faz...  agora a cena que era de valor, era o receptor ter tbm uma rosca de aperto para fixar bem na sapata de um suporte,faz-me cá um jeito isso "

A Colorfoto vende uns adaptadores pra cobras e sombrinhas baratos(translucidas ou reflectoras).E com uma margem de inclinação e manobra enorme.  :cheers:

IT Partilhar Post #33 Angelo

Angelo

• Membro

Publicado 30 Abril 2009 - 14:02

A Colorfoto vende uns adaptadores pra cobras e sombrinhas baratos(translucidas ou reflectoras).E com uma margem de inclinação e manobra enorme.  :cheers:

depende do que tu achas barato, mostra lá alguns links de sombrinhas da colorfot, é que eu só encontro kits a custar 200€ no minimo :D

Partilhar Post #34 louro

louro

• Membro

Publicado 30 Abril 2009 - 16:20

Aqui neste link tem imensos acessórios desde celulas,pra disparar os flashs de sapata,cabos,gadgets pr arefletir os cobras etc.As sombrinhas individuais,o custo situa-se entre os 20 euros e os 40 por aí.Atenção que os preços na net são diferentes da Loja.Aliás la na loja os preços ficam próximo dos preços das lojas onllinne da net. http://www.forumfoto...;num_replies=32
mas o adaptador que eu estava a falar pra flash cobra e sombrinhas ou soft boxs era este  http://www.colorfoto...=31&oldlimit=10
  :cheers:

Partilhar Post #35 |ferrari|

|ferrari|

• Membro
  • Registo: 03/03/2008
    • Local: Porto

Publicado 08 Maio 2009 - 18:44

Já agora uma pergunta genérica quer para os v2s quer para quem já usou os novos V4.
Já alguém abriu os transmissores?

Pergunto isso, porque tenho uma versão diferente da cactus e vejo-me grego para abrir os transmissores, parece que estão colados e não encaixados.
Ou seja, para mudar a pilha, das duas uma, ou se parte o "suposto" encaixe, ou somos obrigados a comprar novos transmissores...

Partilhar Post #36 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro

Publicado 08 Maio 2009 - 18:57

Já agora uma pergunta genérica quer para os v2s quer para quem já usou os novos V4.
Já alguém abriu os transmissores?

O V4 ainda não precisei de abrir, mas os V2s é só tirar o parafuso.

Partilhar Post #37 |ferrari|

|ferrari|

• Membro
  • Registo: 03/03/2008
    • Local: Porto

Publicado 08 Maio 2009 - 19:15

O V4 ainda não precisei de abrir, mas os V2s é só tirar o parafuso.

Ok obrigado, era isso que precisava saber  :th_up:

Partilhar Post #38 zangao

zangao

• Membro

Publicado 12 Maio 2009 - 20:36

Para o pessoal q tem os v4 e o 430ex II; não sentem alguma resistência ao encaixar o flash no receptor? Já vi no flickr uma solução para isto (imagem abaixo) mas sinceramente como não me incomoda muito ainda nem sequer experimentei fazê-lo. Alguém «sofre do mesmo mal»?

Imagem Colocada

cheers

IT Partilhar Post #39 Angelo

Angelo

• Membro

Publicado 12 Maio 2009 - 22:21

eu uso o V4 com o 430EX II, e sim, custa um pouco a entrar, mas na minha opiniao até é bom, quase nem preciso de apertar a patilha do flash pois aquilo segura-se muito bem assim.

eu acho é que por baixo desse receptor o encaixe tbm deveria ter uma patilha de segurança

Partilhar Post #40 Jpspider

Jpspider

• Novo Membro
  • Registo: 08/11/2006

Publicado 05 Junho 2009 - 01:20

Alguém usa os V4 com o 430ex (1ª versão)?

É que com os V2 e V2S o gajo não pára de disparar sozinho. Sabem se isto foi resolvido com os V4 ?