Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Combinar receivers e trigger

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 tarantino

tarantino

• Membro
  • Registo: 15/09/2008
    • Local: Oeiras
    • inserir frase aqui em Latim

Publicado 27 Setembro 2013 - 19:35

Boas,

Tenho um Yongnuo 460 e mandei agora vir um segundo. Tenho um set de triggers e receiver da mesma marca(os 301p) e tenho uma duvida parva:  comprando um segundo receiver para o segundo flash,este tem de ser da mesam marca ou qualqur um que funcione na banda de 2.4ghz de frequencia vai ser activado com o triggering da máquina? Não necessito de comprar um receiver da mesma marca que o trigger certo?

Abraço

Anúncios

IT Partilhar Post #2 tarantino

tarantino

• Membro

Publicado 27 Setembro 2013 - 19:54

Já agora, alguém da zona de Oeiras que me pudesse emprestar um receptor para uma sessão na Quinta feira que vem??

Partilhar Post #3 Ego Zarolho

Ego Zarolho

• Membro
  • Registo: 27/10/2010
    • Local: Estoril
    • Fuji X-Pro1, X-Pro2, X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 27 Setembro 2013 - 20:15

Em princípio não só terás que comprar da mesma marca, mas também do mesmo modelo. Se não for esse o caso, acredita que o fabricante publicitaria explicitamente a compatibilidade com outros sistemas.

Partilhar Post #4 hdborges

hdborges

• Membro
  • Registo: 29/08/2010

Publicado 27 Setembro 2013 - 20:44

Sabes que podes colocar o 2 flash a disparar por simpatia, sem necessidade do 2 trigger certo?

IT Partilhar Post #5 tarantino

tarantino

• Membro

Publicado 28 Setembro 2013 - 06:55

Quando referes segundo trigger, refereste ao receptor de flash? Se sim, sei, mas pelo que tenho lido o sistema que dispara ppr simpatia ignorando o pre flash nestes Yongnuo não e fiável em outdoor.

Sent from my JY-G3 using Tapatalk 2

Partilhar Post #6 Ego Zarolho

Ego Zarolho

• Membro
  • Registo: 27/10/2010
    • Local: Estoril
    • Fuji X-Pro1, X-Pro2, X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 28 Setembro 2013 - 07:33

Mas neste caso o que o HDBorges está a referir é teres o primeiro flash em manual, disparado pelo trigger rádio, e o segundo também em manual disparado por simpatia óptica, no modo simples (S1). Não há qualquer tipo de pré-flash neste set-up, e eles assim normalmente portam-se muito bem.