Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Canon 70D

• Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Bezos

Bezos

• Membro
  • Registo: 05/07/2013
    • Local: Lisboa - Portugal
    • Corrija o sábio e o fará mais sábio... Corrija o tolo e o fará seu inimigo!

Publicado 19 Novembro 2013 - 23:15

Olá amigos,

Podem-me dizer para quantas fotos em média dura a bateria desta máquina?

Obrigado

Depende! :)

Com wi-fi ligado é uma coisa, sem wi-fi já dura muito mais. Com live view a bateria também dura muito menos. Muitas visualizações de fotos (utilização intensiva do ecrã) também penaliza muito a bateria.

Com uma utilização "normal" (sem wi-fi, sem live view e visualizar apenas o essencial) tens bateria suficiente para algumas centenas de fotos.

Anúncios

Partilhar Post #22 LMO

LMO

• Membro
  • Registo: 11/02/2008
    • Local: Montijo

Publicado 20 Novembro 2013 - 00:54

Obrigado Bezos.
A bateria estava a durar pouco, mas pelos vistos era por se nova e estar sempre a explorar a máquina.

Partilhar Post #23 Antonio Can

Antonio Can

• Membro
  • Registo: 21/02/2013

Publicado 20 Novembro 2013 - 19:21

Alguém que tenha a 70D já a testou ou tem a Sigma 18 35 nesta máquina?

Partilhar Post #24 LMO

LMO

• Membro

Publicado 24 Novembro 2013 - 23:10

Olá amigos.

Vou deixar aqui algumas impressões sobre a 70D.

Hoje andei a tirar umas fotos em interiores e tenho a dizer que, comparativamente com a 450D, não tem nada a haver.

Cometi o erro de não levar o flash e tive de puxar mais pelo ISO.... a maquina portou-se lindamente.

Se esta é assim imagino a 6D.

Vou continuar a explorar e assim que tiver mais impressões partilho.

Partilhar Post #25 Antonio Can

Antonio Can

• Membro

Publicado 28 Novembro 2013 - 15:51

Acredita que o Iso da 6D é mesmo impressionante!!

Para mim é!

Canon 6D mais 50 1.8, a lente prodígio, e as fotos num jantar ao luar são Naturais, Quentes, como se voltassemos lá !! Para mim e pelo que já vi em sites de fotos, do melhor que há em Iso. E isso vale muito...

Para usar uma máquina com Iso pior, teria de se usar uma 50 1.2 ou melhor... Testei a 1.4 com isos mais baixos e o Iso vale mais que diferença 1.8 para 1.4...

Partilhar Post #26 Nuno do Vez

Nuno do Vez

• Novo Membro
  • Registo: 06/05/2013

Publicado 07 Dezembro 2013 - 15:12

Boa tarde

Gostava que me ajudassem pf, tenho um a Canon 600 D  e Gostava de fazer um upgrade, esta a pensar na Canon 70D, mas na duvida tb com a Canon 7 D , gosto de fotografar Paisagens e Desporto, Sou completamente Amador Apaixonado por Fotografia, podem me dar a vossa opnião por favor?  Obrigado 

Partilhar Post #27 Bezos

Bezos

• Membro

Publicado 09 Dezembro 2013 - 10:20

Boa tarde

Gostava que me ajudassem pf, tenho um a Canon 600 D  e Gostava de fazer um upgrade, esta a pensar na Canon 70D, mas na duvida tb com a Canon 7 D , gosto de fotografar Paisagens e Desporto, Sou completamente Amador Apaixonado por Fotografia, podem me dar a vossa opnião por favor?  Obrigado 

São equipamentos um bocado diferentes. Ambas são excelentes máquinas, mas a 70D é mais recente e melhor na parte do vídeo. A 7D, apesar de ser mais antiga, é uma semi-pro com muito boa reputação.

Se pensas em fazer vídeos e precisas de uma qualidade extra, então a 70D pode ser a solução. Mas se aquilo que te interessa é apenas fotografia, a 7D é uma plataforma mais estável (e também mais cara).

Partilhar Post #28 amando96

amando96

• Membro
  • Registo: 30/03/2010
    • Local: Düsseldorf

Publicado 10 Dezembro 2013 - 14:12

Se foes pela 7D espera até sair a versão II, depois a original irá baixar de preço, e pode ser uma diferença maior entre a 70d, depois compras uma outra objectiva ou flash, cartões, tripé, etc.

Partilhar Post #29 Nuno do Vez

Nuno do Vez

• Novo Membro
  • Registo: 06/05/2013

Publicado 13 Dezembro 2013 - 01:00

Obrigado    já há datas para a 7D II ?  obrigado

Partilhar Post #30 JorgeSantos

JorgeSantos

• Membro
  • Registo: 05/05/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 13 Dezembro 2013 - 07:05

Não.

E se vais andar a espera do que sai de novo acho melhor esperares sentado.

Partilhar Post #31 Bezos

Bezos

• Membro

Publicado 13 Dezembro 2013 - 08:20

É verdade que o ciclo de vida da 7D parece estar a chegar ao fim, já que a Canon costuma substituir os seus modelos de topo a cada 4 / 5 anos (ela foi lançada em 2009, portanto, já tem mais de 4 anos), mas é como o Speed200 referiu, condicionar a compra de um equipamento por conta de um release não anunciado é uma decisão muito pouco acertada.

Se já houvesse uma data de release de uma suposta 7DII ou ao menos rumores, poderia valer a pena esperar uns meses, mas como não há nada...

Partilhar Post #32 JorgeSantos

JorgeSantos

• Membro
  • Registo: 05/05/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 13 Dezembro 2013 - 08:44

Depois também nunca convém comprar um equipamento mal saia, as pressas dão as vezes mau resultado.

Partilhar Post #33 Antonio Can

Antonio Can

• Membro

Publicado 14 Dezembro 2013 - 17:03

E o preço da 7D quando sair não deve ser muito longe do dobro da 70D, uns 1500 ou por aí, se tiver o possível sensor 24Mp...

Partilhar Post #34 fmonica

fmonica

• Membro
  • Registo: 06/11/2009
    • Local: Aveiro

Publicado 19 Dezembro 2013 - 00:18

Boas noites, sou o feliz dono de uma 70D e após alguns dias de utilização estou encantado com o ISO (venho de uma 450D...), e absolutamente maravilhado com o sistema AF desta máquina, os 19 pontos cruzados e o sistema de zonas é muito bom para fazer o tracking de sujeitos/objectos em movimento!
O dual pixel AF também é fenomenal, não tendo absolutamente NADA a ver com os sistemas antigos de focagem via liveview os quais andavam a patinar para trás e para a frente até focarem, neste é muito rápido. No caso do video o tracking a pessoas objectos funciona muito bem e raramente perde o foco.

Só tive um "problema" mas que nem é culpa da máquina (já há mais relatos deste problema com lentes Tamron), com uma objectiva Tamron 17-50 F/2.8 (non-VC), a qual em modo video por vezes dá um erro, algo do tipo "... certifique-se que tem uma objectiva na máquina...", é o mal de lentes 3rd party... maldita engenharia reversa! :cambash:

Resumindo estou super satisfeito com a compra! :th_up: 

Abraço e boas fotos!

Partilhar Post #35 Antonio Can

Antonio Can

• Membro

Publicado 19 Dezembro 2013 - 17:41

Boas fmonica,

Tinha perguntado aqui no forum opinioes sobre a 70D e esperava ouvir exatamente o que descreveste de bom!

Como não tinha feedback fui testar uma e tudo correu muito bem!! Também adorei e tenho uma 6D.

Atenção: acho que vai um grande salto em termos de comparação entre full frame e crop, mas o que vi em vídeo, adorei.

Sobre a tua Tamron, fico espantado porque tive uma Sigma EX 18-50 2.8 e nunca tive problemas (numa 550D).

Obrigado pela tua experiência.

Espero ter uma 70D algures num futuro próximo.

Partilhar Post #36 amando96

amando96

• Membro
  • Registo: 30/03/2010
    • Local: Düsseldorf

Publicado 19 Dezembro 2013 - 20:41

Sempre que saiem modelos novos é normal haver incompatibilidades com objectivas de terceiros, com modelos mais antigos já o problemas foram resolvidos  :th_up:

Partilhar Post #37 LMO

LMO

• Membro

Publicado 19 Dezembro 2013 - 20:46

Pois, eu tive problemas com o meu Nissin 622. Não é compatível e tive mesmo de comprar o 430EX II. Na altura em que comprei o Nissin era para comprar o 430EX II, para poupar algum acabei por comprar o Nissin. Agora saiu-me mais caro pois tenho de vender o Nissin barato e acabei por comprar o 430EX II. A partir de agora compro tudo Canon para evitar destas situações.

Partilhar Post #38 fmonica

fmonica

• Membro
  • Registo: 06/11/2009
    • Local: Aveiro

Publicado 20 Dezembro 2013 - 00:10

António Can também não tinha tido nenhum problema com a objectiva na 450D.

Penso que o modo como este inovador dual pixel AF usa a objectiva será algo diferente do habitual até agora, pelo que o acontecerem este género de problemas até acaba por não surpreender tal como referido pelo amando96... como comprei a máquina fundamentalmente para fotografia não é uma situação que me preocupe muito, alem disso em MF não dá stress's!

De qualquer das formas vou contactar com a Tamron a ver qual o procedimento a seguir visto a objectiva estar na garantia (tenho-a à cerca de 3 meses, e tem 5 anos de garantia). só não sei se eles já tem algum update ao firmware da objectiva que resolva este problema.

Partilhar Post #39 Antonio Can

Antonio Can

• Membro

Publicado 20 Dezembro 2013 - 15:20

Eu vou comprar a máquina para ser exclusivamente de filme.

Daí ir usar lente Canon para prevenir o problema, mas não vou comprar stm. Daqui a uns meses deixo feed back...

Partilhar Post #40 Bezos

Bezos

• Membro

Publicado 20 Dezembro 2013 - 17:44

Eu vou comprar a máquina para ser exclusivamente de filme.
Daí ir usar lente Canon para prevenir o problema, mas não vou comprar stm. Daqui a uns meses deixo feed back...

Como queres uma máquina exclusivamente para vídeos, nunca ponderaste, por exemplo, uma Sony HDR? Com uma câmara de filmar tens à mão uma plataforma mais sólida e deixas de ter limitações chatas como o tempo máximo de gravação contínua.

EDIT: Também há a série profissional X da Canon, mas aí já estamos a falar em valores acima dos 1500 euros.

Editado por Bezos, 20 Dezembro 2013 - 17:47 .