Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

pixels mortos?!?\

• Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Pmacedo

Pmacedo

• Membro
  • Registo: 17/04/2010
    • Local: Funchal

Publicado 21 Fevereiro 2011 - 14:08

Olá Pmacedo. O que consiste esse remapeamento dos pixeis?

Basicamente, o que eles fazem é reprogramar o sensor. Quando já tens demasiados pixeis quentes. Também há quem diga conseguir fazer isso em casa, o que eu acho um bocado improvável. Mas há imensos tópicos em fóruns estrangeiros. Basta pesquisares Hot Pixels Remapping. Porque segundo constatei, o sensor não está avariado, apenas a informação vinda daquele pixel é sempre a mesma.

Anúncios

Partilhar Post #22 Pmacedo

Pmacedo

• Membro
  • Registo: 17/04/2010
    • Local: Funchal

Publicado 21 Fevereiro 2011 - 14:16

http://www.ehow.com/...-canon-40d.html

Amigo, usa isso, livrei-me do meu pixel quente ranhoso! Tinha dito ao Astrolupa que desconfiava, já não desconfio mais. Experimenta isso a serio!

Partilhar Post #23 M.I.B.

M.I.B.

• Membro
  • Registo: 13/08/2010
    • Local: Porto

Publicado 21 Fevereiro 2011 - 14:25

Amigos, então não era um pixel morto, era um pixel fixo não era?
Um pixel morto fica praticamente inútil certo? Já um pixel fixo, pode ser corrigido não é?  :humm:

Não será melhor corrigir o nome do post? (se der  ::) ainda não pesco muito disto...)

Partilhar Post #24 Astrolupa

Astrolupa

• Membro
  • Registo: 09/12/2010
    • Local: Loulé, Algarve

Publicado 22 Fevereiro 2011 - 10:03

Boa... suponho que seja um remapeamento por software, mas se funciona... isso é que interessa! Obrigado pela dia Pmacedo. :th_up:

IT Partilhar Post #25 joaopedrojesus

joaopedrojesus

• Membro
  • Registo: 14/07/2010
    • Local: Montemor-o-Velho / Covilhã

Publicado 03 Março 2011 - 04:26

Boas,

Ainda n tive tempo para enviar a maquina para a garantia, a SX1, que envie pq o ecrã articulado andava com mau contacto, chegou impecável e demorou uma semana.

Esta semana andei novamente numas exposições de 180 a 300s e a "constelação" lá está...