Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Quero fazer uma sessão fotográfica

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Guilherme Pimenta

Guilherme Pimenta

• Novo Membro
  • Registo: 30/07/2013

Publicado 11 Agosto 2013 - 23:07

Boa Noite!

Eu tenho uma  Canon 700D, uma lente Canon 18-55mm, uma Tameron 18-200mm e tenho um flash 

Walimex PRO FLASH FW950 TTL.

E a minha namorada pediu para lhe fazer uma sessão fotográfica e como ela já outras pessoas pediram, mas queria começar com ela pois é a pessoa com quem me sinto mais há vontade para iniciar.

Eu tenho questões como:

- Como devo planear a sessão?

- Posso encontrar algum lado onde possa ver posses para os modelos?

- A sessão é ao ar livre e não há muita luz e como tal tenho de usar o flash, como uso o flash? (Está é a minha maior duvida, visto que tem o modo TTL e os manuais)

Bem estas são umas das minhas questões espero que me ajudem que preciso mesmo de ajuda, pois ainda estou um bocado perro no mundo da fotografia e espero que me deem os vossos conselhos.

Conto com vocês para conseguir boas fotos e tentar agradar às pessoas que me estão a pedir a sessão.

Obrigado!

Anúncios

Partilhar Post #2 APAF

APAF

• Membro
  • Registo: 11/11/2005

Publicado 12 Agosto 2013 - 12:21

Poses - compras umas revistas e tiras algumas ideias, ou vês trabalhos de fotógrafos nos seus sites na internet

Planear a sessão - tem a ver com a prática, sugiro a frequência de um workshop para teres alguma metodologia básica de trabalho

Controle de luz - não há outra forma senão aprender a dominar a máquina, sugiro algumas leituras, nomeadamente o manual de instruções, alguns tuturiais na internet, frequentar algum curso ou workshop. Não há dicas nem coisas desse género. O que serve numa situação não serve noutra.

IT Partilhar Post #3 Guilherme Pimenta

Guilherme Pimenta

• Novo Membro
  • Registo: 30/07/2013

Publicado 12 Agosto 2013 - 18:25

Poses - compras umas revistas e tiras algumas ideias, ou vês trabalhos de fotógrafos nos seus sites na internet

Planear a sessão - tem a ver com a prática, sugiro a frequência de um workshop para teres alguma metodologia básica de trabalho

Controle de luz - não há outra forma senão aprender a dominar a máquina, sugiro algumas leituras, nomeadamente o manual de instruções, alguns tuturiais na internet, frequentar algum curso ou workshop. Não há dicas nem coisas desse género. O que serve numa situação não serve noutra.

Obrigado pela resposta mas a minha duvida é mais sobre à cerca de como usar o flash em manual ou em TTL e se for manual onde posso aprender mais sobre isso. 

E o que devo usar alem do flash ou até mesmo só usar flash ou refletor.

Se usar flash devo usa-lo na câmera ou fora da câmera?

Partilhar Post #4 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 12 Agosto 2013 - 22:41

Obrigado pela resposta mas a minha duvida é mais sobre à cerca de como usar o flash em manual ou em TTL e se for manual onde posso aprender mais sobre isso. 

Manual ou ttl? depende da situação. há variação de luz? ttl.. Se vais controlar tudo, manual da-te mais rigor. 

Além do flash? depende do tipo de luz que queres fazer. Podes querer usar mais 3 flashs, podes querer usar uma softbox, uma octabox, uma sombrinha, um beauty dish, reflectores, flags... Depende do que queres, mas isso não te podemos ser nós a dizer... 

Na câmera ou fora? Mais uma vez depende da estética. 

E onde podes aprender? Sobre flash manual é fácil. 1/1 ele dispara a luz toda, 1/2 ele dispara metade da luz, 1/4 dispara 1/4 da luz e por ai fora... É super simples. 
Agora tens é de entender como a luz e as aberturas funcionam...

Isto para não falar da estética.... 

O meu conselho, começa já a fotografar. Tenta ver umas quantas fotos fáceis de fazer. Há muitos fotógrafos que colocam vídeos no youtube que explicam tudo como fazem. Pode ser bom para começar. 

Pode ser que ajude. 

Depois só com prática é que vais começar a entender algumas coisas. 

Partilhar Post #5 fapcp

fapcp

• Membro
  • Registo: 22/12/2010

Publicado 14 Agosto 2013 - 00:28

Para aprender a usar o flash fora da câmara e em modo manual:

http://strobist.blog...troduction.html