Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Fotógrafo de casamento

• Por favor inicie sessão para responder
69 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 soto

soto

• Membro
  • Registo: 28/06/2011
    • Local: St. Maria da Feira

Publicado 10 Agosto 2013 - 10:51

Boa tarde,

Alguém me pode dar sugestões de fotógrafos de casamento com preços razoáveis? Andei a ver alguns preços e fiquei estupido! :o

O casamento é para o ano que vem e só quero mesmo um fotógrafo (zona norte - Viana do Castelo), nada de vídeo, álbuns, fotos na hora, etc., só mesmo as fotos e talvez serviço de impressão.

Se houver por aí alguém que já tenha feito 1 ou 2 casamentos ou batizados e que tenha material para mostrar, também me pode enviar mp...

Cumps

Editado por soto, 10 Agosto 2013 - 11:24 .

Anúncios

Partilhar Post #2 Rakel_Pereira

Rakel_Pereira

• Membro
  • Registo: 30/03/2012
    • Local: Celorico de Basto

Publicado 14 Agosto 2013 - 15:21

muito boa tarde, eu ja fiz bastante batizados comunhoes, sessoes de todo o genero e ate casamentos, caso esteja interessado contacte-me : diacconvites@gmail.com 

Partilhar Post #3 nunophotographer

nunophotographer

• Novo Membro
  • Registo: 19/02/2013

Publicado 14 Agosto 2013 - 20:36

faço casamentos por 800 euros com album 35x40 dois fotografos e video ... estamos a fazer uns preços lowcost ... sem video pode se fazer os 600 euros ... fotos na hora 150 euros a combinar depopis preço pra impressao dependente do que quer fazer ... pode me contactar ... nunoferreira.photography@gmail.com

Partilhar Post #4 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 31 Agosto 2013 - 23:59

Grandes preços!! 800€ por um casamento !!  600€ se for sem video!!!

Eu vi no post do "SOTO"  um pedido de  preços Razoaveis mas esses valores são qq coisa de fenomenal!!

Eu por exemplo seria incapaz de pagar esses valores a um fotografo que fosse cobrir o meu casamento. .....

Seria Moralmente incapaz melhor dizendo, porque sei o que custa fazer um serviço desses....... e 800€ para ter 3 pessoas a captar imagem mais editar um video, paginar e imprimir um album e pagar os impostos a quem se deve e no fim ganhar dinheiro(que se veja) é impossivel!!!!

800€-23% IVA=   650€

Custos imediatos:

Fotografo-      200€

2º Fotografo   100€

Videografo-    150€

TOTAL           450€

650-450=         200€

Com 200€ editar as fotos, paginar/ imprimir um album e  editar um video!!!!!!

Repito..seria moralmente incapaz de pagar esse valor a quem quer que fosse :huh:

IT Partilhar Post #5 soto

soto

• Membro

Publicado 01 Setembro 2013 - 07:29

Lê o post outra vez...

Eu só quero um fotógrafo, não quero álbum nem video. Ninguém precisa editar vídeos nem paginar e imprimir álbuns.

Faz lá as contas outra vez.

Espero que não me interpretes mal Luís, mas se te sentes insultado pelos preços podes sempre abrir um tópico para o expressar. Isto parece-me mais medo da concorrência do que outra coisa pá! Se x faz o seu trabalho por tal preço, não estou a ver como isso é da tua conta, não é do teu bolso que estamos a falar.

Cumps

Editado por soto, 01 Setembro 2013 - 08:36 .

Partilhar Post #6 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 01 Setembro 2013 - 08:48

Eu já li o Post Soto, Eu vi o que tu pediste e não é no teu pedido que eu vejo grande problema. Eu li que tu só queres um fotografo para captar e não queres mais nada.  É legitimo, provavelmente queres que te seja entregue o trabalho em "cru", num suporte digital e com a resolução que tu pedires, pagas o que combinares e está feito.  

O facto de ser feito dessa forma pode ser discutivel mas se é assim que queres  tudo bem, o cliente é que sabe!

Agora lê tu a resposta do nunophotographer e diz-me o que lá está!  Diz lá que faz casamentos(no plural, subentendo que não esteja a fazer uma prposta personalizada ,neste caso para ti) por 800€ com dois fotografos Video e Album 35x40. 

As contas estão feitas....... e até estão feitas a pagar mal a quem trabalha!!

IT Partilhar Post #7 soto

soto

• Membro

Publicado 01 Setembro 2013 - 08:59

Para te ser sincero, das pessoas que conheço que se casaram recentemente, foi mais ou menos isso que pagaram. Se passaram recibo ou não, isso já não sei, mas os valores andam pelos 800/1000 euros.

Cumps

Partilhar Post #8 luísmiguel

luísmiguel

• Membro

Publicado 01 Setembro 2013 - 09:38

Se for sem recibo nem adianta estar aqui a discutir :unsure:

Com recibo 1000€ já é mais ou menos aceitavel, mas mesmo assim......

IT Partilhar Post #9 soto

soto

• Membro

Publicado 01 Setembro 2013 - 19:04

Grandes preços!! 800€ por um casamento !!  600€ se for sem video!!!

Eu vi no post do "SOTO"  um pedido de  preços Razoaveis mas esses valores são qq coisa de fenomenal!!

Eu por exemplo seria incapaz de pagar esses valores a um fotografo que fosse cobrir o meu casamento. .....

Seria Moralmente incapaz melhor dizendo, porque sei o que custa fazer um serviço desses....... e 800€ para ter 3 pessoas a captar imagem mais editar um video, paginar e imprimir um album e pagar os impostos a quem se deve e no fim ganhar dinheiro(que se veja) é impossivel!!!!

800€-23% IVA=   650€

Custos imediatos:

Fotografo-      200€

2º Fotografo   100€

Videografo-    150€

TOTAL           450€

650-450=         200€

Com 200€ editar as fotos, paginar/ imprimir um album e  editar um video!!!!!!

Repito..seria moralmente incapaz de pagar esse valor a quem quer que fosse :huh:

Só reparei agora mas, pelas tuas contas, neste cenário o 1º fotógrafo ganharia 200€ pelas fotos + 200€ para editar as mesmas e o vídeo. Ou seja, 400€ (ou até 550€ se decidir não ser roubado pelo Estado) mais as fotos vendidas na hora que também devem render algum! 500€ ou mais, por 2 dias de trabalho é assim tão mau?  :shock:  

Partilhar Post #10 luísmiguel

luísmiguel

• Membro

Publicado 01 Setembro 2013 - 23:32

Só reparei agora mas, pelas tuas contas, neste cenário o 1º fotógrafo ganharia 200€ pelas fotos + 200€ para editar as mesmas e o vídeo. Ou seja, 400€ (ou até 550€ se decidir não ser roubado pelo Estado) mais as fotos vendidas na hora que também devem render algum! 500€ ou mais, por 2 dias de trabalho é assim tão mau?  :shock:  

Isto na fotografia de casamentos é só lucro........

Com "roubado" queres dizer "pagar impostos" calculo?

200+200= 400€ correcto, a matemátiaca não te falhou, mas diz-me onde  posso mandar imprimir albuns  de borla!? 

Dois dias de trabalho?  O horario de qualquer fotografo num dia de casamento é entrar ás  8:00 e sair ás 17:00....Sabemos todos disso !!!!

O material é barato Não é?......até é, se for uma 600D com uma 18-55, mas se for uma 5DIII com uma 24-70 por exeplo estamos a falar em 5000€(10x casamentos a ganhar o que tu achas que se ganha só para pagar o material)!!

IT Partilhar Post #11 soto

soto

• Membro

Publicado 02 Setembro 2013 - 00:40

Com "roubado" quero dizer "roubado", "chulado", etc... Desculpa lá o desabafo, mas se calhar não estás a viver no mesmo país que eu!

O horário dos fotógrafos de casamento é aquele que os noivos determinam, não? Se eu não quiser fotos da gravata e do sapatinho e só fizer a cerimónia às 16h, como é? 

Quanto à 5D MIII e a D600, só te posso dizer que já tenho visto portfólios de supostos profissionais, armados de Full-frames como essa e lentes L ou N, a cobrar preços exorbitantes e, para ser simpático, só digo que não eram grande coisa. 

No fim de contas acho que acabamos por voltar ao mesmo! Cada um pratica os preços que bem entende e eu não vou sofrer de nenhum dilema moral se só tiver que pagar 400 ou 500 euros pelo meu fotógrafo, desde que o seu trabalho seja bom! Este é o meu ponto de vista, como cliente.... 

Cumps

Partilhar Post #12 Woody

Woody

• Membro
  • Registo: 29/11/2010

Publicado 02 Setembro 2013 - 21:46

pois... "...nenhum dilema moral se só tiver que pagar 400 ou 500 euros pelo meu fotógrafo, desde que o seu trabalho seja bom!" 

Tal e qual, é o que queremos todos... melhor ainda... de borla e perfeito, eu quando compro é só assim, sem dilemas morais :)  só bons negócios.

Eu entendo-te perfeitamente Soto, especialmente neste momento de crise, mas já ouviste certamente o ditado: "Galinha gorda por pouco dinheiro, nem aqui nem no poleiro".  :)

Felicidades para o teu casamento. 

Editado por Woody, 02 Setembro 2013 - 21:46 .

Partilhar Post #13 JorgeSantos

JorgeSantos

• Membro
  • Registo: 05/05/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 02 Setembro 2013 - 22:21

Independentemente do preço pede sempre para veres trabalhos anteriores.

Sou forçado a concordar com a opinião do Woody, pois como se costuma dizer: "Quando a esmola é muita, o pobre desconfia."

Como em quase nós gostamos do "bom e barato" mas geralmente estes dois factores não andam juntos.

Editado por speed200, 02 Setembro 2013 - 22:28 .

IT Partilhar Post #14 soto

soto

• Membro

Publicado 03 Setembro 2013 - 14:03

Sim, eu sei... Mas também é verdade que nem sempre o caro anda de mãos dadas com trabalho de qualidade...

Neste momento só ando a ver portfólios e a ver se encontro um compromisso entre preço/qualidade e 400/500 euros por 1 fotógrafo + cobertura de 5/8h + os ficheiros em suporte digital não me parece assim tão barato!

Mais uma vez, agradeço que entrem em contacto comigo via mp, ou para soto120773@hotmail.com com portfólio e tabela de preços.

Cumps

Partilhar Post #15 luísmiguel

luísmiguel

• Membro

Publicado 03 Setembro 2013 - 20:54

Eu vi o que tu pediste e não é no teu pedido que eu vejo grande problema. Eu li que tu só queres um fotografo para captar e não queres mais nada.  É legitimo, provavelmente queres que te seja entregue o trabalho em "cru", num suporte digital e com a resolução que tu pedires, pagas o que combinares e está feito.  

O facto de ser feito dessa forma pode ser discutivel mas se é assim que queres  tudo bem, o cliente é que sabe!

Soto, citei-me a mim próprio para entenderes o meu ponto de vista.

Continuo a dizer que da forma que tu queres, é legitimo...queres fazer um bom negócio como é natural e não te culpo por isso.

Eu não faria o serviço da forma que queres, não que 400/500€ seja pouco para isso(até é um valor bastante razoavel), simplesmente porque não me vejo a trabalhar dessa forma.....

Eu fotografo um casamento.... é a minha visão do casamento e a minha visão do mesmo não se completa quando descarrego os cartões... passa pela edição das fotos que eu seleciono e pela paginação/organização do album da forma que eu melhor achar que complete a minha visão.

Claro que não sou dono e senhor, e claro que não sou eu que mando e desmando no processo todo, obviamente os clientes tem as suas preferências e exigências e tudo isso é tido em conta...mas o meu trabalho é o meu trabalho e a minha visão é a minha visão.

O meu "problema" estava na oferta que te foi feita!

Não conheço o nunophotographer de lado nenhum, não conheço o trabalho dele nem tão pouco sei se fotografa bem ou mal.

Agora as contas que eu fiz podes ter a certeza que estão correctas.

Agora podes dizer-me é que cada um trabalha como quer, e se perde dinheiro ou não não é problema teu.

E tens razão.

De resto...amigs na mesma :th_up:

Partilhar Post #16 cmelomoreira

cmelomoreira

• Novo Membro
  • Registo: 13/03/2013

Publicado 11 Setembro 2013 - 15:08

boa tarde, se me permitirem, dar algum bom senso (ou não) a discussão.

Nós o "tuga" gostamos muito de o baratinho e depois no fim vamos nos arrepender à grande.

Os "photographers" que andam por ai a oferecer o seu trabalho (como se fossem a miúda de 15 anos que comprou a sua 500d e curtem uns macros)  podem fazer o preço que quiserem, só peço que paguem impostos como eu (lembro que são 23%)! 

Agora também depende sempre da qualidade de que o cliente quiser, podem ter umas "fotsss" ou de facto ter alguém que conheça a fotografia e retire dela o fascínio do momento (também é verdade que hà caros que são péssimos).

Os preço que algures descreveram em cima pareceram justos, dependendo, agora um bom fotografo e com respeito pelo seu próprio trabalho não  vai entregar as 1000 fotografias de um casamento sem serem devidamente trabalhadas.É uma questão de brio profissional e isso custa dinheiro.

p.s. a tua 5d mark dez milhões pode ser muito cara mas o teu conhecimento custa bem mais dinheiro ;)  

pronto ficou o meu bitaite

IT Partilhar Post #17 soto

soto

• Membro

Publicado 11 Setembro 2013 - 18:01

O fotografo já está escolhido. Tem um Portfolio fora de série, docente no IPF e um preço bem abaixo dos aqui apregoados (provavelmente porque tem a agenda sempre cheia)...

Obrigado a todos pelos comentários :th_up:

Partilhar Post #18 LuismaSantos

LuismaSantos

• Membro
  • Registo: 09/09/2009

Publicado 13 Setembro 2013 - 17:02

O fotografo já está escolhido. Tem um Portfolio fora de série, docente no IPF e um preço bem abaixo dos aqui apregoados (provavelmente porque tem a agenda sempre cheia)...

Obrigado a todos pelos comentários :th_up:

Boas ,não querendo por mais achas na fogueira ,,mas a pessoa que encontrou fez um preço mais em conta porque como dá aulas ,pode-se dar ao luxo de praticar preços mais em conta,esquecendo-se dos que vivem só disso e não podem praticar esses preços .

Em todas as profissões há bons e maus profissionais ,e depois há os que só andam na profissão para lixar a vida aos outros .

Felicidades para o casamento .

IT Partilhar Post #19 soto

soto

• Membro

Publicado 13 Setembro 2013 - 21:52

Desculpa lá, mas esse argumento não faz sentido para mim. O cliente paga X por um determinado serviço, não tem que pagar mais porque o fotografo não tem um 2º emprego ou não tem trabalho no Inverno!

Já para não falar da qualidade do trabalho do fotógrafo em questão (no fim de contas acho que é isso que vende, por mais azia que isso cause a muita gente)...

Cumps

Partilhar Post #20 LuismaSantos

LuismaSantos

• Membro
  • Registo: 09/09/2009

Publicado 14 Setembro 2013 - 13:34

Desculpa lá, mas esse argumento não faz sentido para mim. O cliente paga X por um determinado serviço, não tem que pagar mais porque o fotografo não tem um 2º emprego ou não tem trabalho no Inverno!

Já para não falar da qualidade do trabalho do fotógrafo em questão (no fim de contas acho que é isso que vende, por mais azia que isso cause a muita gente)...

Cumps

Já calculava que isto fosse fazer mossa .Aqui não se trata de pagar mais ou menos,ou de o fotografo ser bom ou mau, alias nem era isso que estava em questão  ,trata-se do fotografo em questão fazer mais barato ,porque não depnde desses trabalhos para viver ,

Lá que isso para si seja irrelevante ,eu concordo ,mas não deixa de ser injusto para quem dependa dessses trabalhos para viver ,e tenha de levar mais caro por isso ,e ver o orçamento ser recusado porque há biscateiros  a fazer o mesmo trabalho por menos dinheiro,e que a maior parte deles nem impostos paga .,Agora não diga é que o argumento que eu dei não faz sentido .

Cumps.