Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

[DIY] Trigger Cactus V2s - MOD's e FAQ

• Por favor inicie sessão para responder
51 respostas a este tópico

Partilhar Post #41 Conde

Conde

• Membro
  • Registo: 14/07/2008
    • Local: Aveiro

Publicado 13 Março 2009 - 21:08

Fica aqui uns vídeos sobre uns testes dos Trigger Cactus V2s e a adaptação de antena.

Anúncios

Partilhar Post #42 Nickilford

Nickilford

• Membro
  • Registo: 16/09/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 13 Março 2009 - 23:07

... alem disso, os flashs novos que trabalham em CLS permitem ter 3 (ou 4?) grupos de flashs a dispararem em TTL ;)

Acertaste à primeira... 3 grupos!  :th_up:
4 são os canais.

Partilhar Post #43 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro
  • Registo: 13/05/2008

Publicado 21 Março 2009 - 16:55

Acabei de fazer no meu, mas não noto diferenças significativas na distância.

Por exemplo dentro de casa se não estiver em contacto visual com o flash nem dispara, basta esconder o flash atrás de uma parede e já não há contacto.

Partilhar Post #44 the_stalkerpt

the_stalkerpt

• Membro
  • Registo: 14/10/2005
    • Local: Sintra

Publicado 21 Março 2009 - 17:29

Acertaste à primeira... 3 grupos!  :th_up:
4 são os canais.

nope, afinal os grupos até são 4: A, B, C e também M, sendo que o M é um Master montado na máquina ;)
ou seja, podes ter um sb-800 na máquina a comandar 3 grupos, com ou sem disparo do proprio flash. não sei como isso funciona nas máquina com flash commander (a minha D50 não tem), mas ao usarem um sb-800 na máquina, se não desligarem o grupo M, ele proprio vai contribuir para a exposição geral. se o desligarem (M= ---) ele dispara APENAS para emitir comandos aos outros grupos, e não influencia a foto. talvez daí a confusão de algumas pessoas em relação a este tema: uns garantem que não afecta, outros garantem que sim ;) )

Partilhar Post #45 Nickilford

Nickilford

• Membro

Publicado 21 Março 2009 - 23:49

nope, afinal os grupos até são 4: A, B, C e também M, sendo que o M é um Master montado na máquina ;)
ou seja, podes ter um sb-800 na máquina a comandar 3 grupos, com ou sem disparo do proprio flash. não sei como isso funciona nas máquina com flash commander (a minha D50 não tem), mas ao usarem um sb-800 na máquina, se não desligarem o grupo M, ele proprio vai contribuir para a exposição geral. se o desligarem (M= ---) ele dispara APENAS para emitir comandos aos outros grupos, e não influencia a foto. talvez daí a confusão de algumas pessoas em relação a este tema: uns garantem que não afecta, outros garantem que sim ;) )

Bom, não sei se o Master se pode considerar um grupo ou nao, mas como eu uso um SU-800 e os meus 2 SB-800 off-camera tenho mesmo só 3 grupos e 4 canais. Pessoalmente não considero o Master como um grupo (não podes ter mais do que um flash no M) mas suponho que o ser ou nao ser seja discutivel e seja dependente do ponto de vista de cada um. Pelo menos a Nikon fala em controlo 3 grupos e nao de 4.

Partilhar Post #46 the_stalkerpt

the_stalkerpt

• Membro
  • Registo: 14/10/2005
    • Local: Sintra

Publicado 22 Março 2009 - 00:18

por isso mesmo quando falei em 3 (ou 4?) grupos, coloquei o 4 entre parentesis ;)
até porque podes controlar o M tal como os outros: em modo TTL, modo manual e off, assim como permite compensações positivas e negativas. experimenta colocar um sb-800 na máquina e coloca-lo em Master remote, que irás ver os 4(?) grupos ;)

Partilhar Post #47 Nickilford

Nickilford

• Membro

Publicado 22 Março 2009 - 01:02

por isso mesmo quando falei em 3 (ou 4?) grupos, coloquei o 4 entre parentesis  ;)

Ok, entendo a tua posição :)

até porque podes controlar o M tal como os outros: em modo TTL, modo manual e off, assim como permite compensações positivas e negativas. experimenta colocar um sb-800 na máquina e coloca-lo em Master remote, que irás ver os 4(?) grupos ;)

Yup, já conheco o interface nesse modo!
Quanto ao facto do M contribuir para a exposição mesmo estando "anulado", não sei, terei mesmo de experimentar! De qq modo, se a cabeça estiver virada para cima (ou mesmo para trás) quase de certeza que não contribui.

Partilhar Post #48 proprio

proprio

• Membro
  • Registo: 02/02/2009
    • Local: Tomar

Publicado 05 Janeiro 2011 - 01:18

Desculpem o desenterranço.

Mas tenho uma duvida, queria fazer isso no meu cactus.

Mas na imagem que o user Kinas usou ele soldou o fio de uma lado da placa do emissor, e neste video:
o senhor soldou noutro sitio, quem esta correcto??

Já agora outra questão, quando estou de costas para os receptores mas separados por alguns metros é natural ele não disparar??
Ou é falta de pilha?

Cumprimentos

Partilhar Post #49 pedrobsmarques

pedrobsmarques

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Almada - Seixal - Póvoa de Varzim

Publicado 05 Janeiro 2011 - 12:23

pessoal, estou com um problema.
um dos meus receptores Vs2 só dispara se nao tiver a tampa. mas que raio?!
tinha lido por aí que o mesmo já tinha acontecido com outros users. é possivel de resolver isto?

Partilhar Post #50 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 05 Janeiro 2011 - 21:57

pessoal, estou com um problema.
um dos meus receptores Vs2 só dispara se nao tiver a tampa. mas que raio?!
tinha lido por aí que o mesmo já tinha acontecido com outros users. é possivel de resolver isto?

com o uso e com a pressão que a tampa faz na pilha, os contactos começam a afastar-se.  Normalmente o "causador" do problema é o contacto do polo negativo, como  é uma chapa metálica direita, se este não estiver a 90º(em relação á placa) perde o contacto com o polo negativo da pilha(que por azar tb é direito.
. Dá um jeito em ambos na direcção um do outro e o problema fica resolvido. :th_up:

Partilhar Post #51 proprio

proprio

• Membro
  • Registo: 02/02/2009
    • Local: Tomar

Publicado 06 Janeiro 2011 - 14:57

E quanto a minha questão?

Não há solução?

Cumprimentos

Partilhar Post #52 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 07 Janeiro 2011 - 01:09

E quanto a minha questão?

Não há solução?

Cumprimentos

Não é normal eles não dispararem apenas pelo facto de estares de costas e a alguns metros. Elas são trigers rádio e não opticos pelo que os receptores não precisam de estar em "linha de vista"  com os emissores. No que toca a distâncias tudo o que seja para cima de 20/30mts já é abusar, mas dentro de um raio (eu diria) de 15mts e sem nenhuma barreira fisica tipo paredes ou portas ou algo comdensidade considerável, deveriam funcionar sem problemas.
Para passar essa marca dos 20/30 metros(o que na maioria dos casos não é necessário) só mesmo com a MOD que está neste tópico.
Podes soldar a antena em qualquer um dos dois sitios que funciona na mesma, eu os que tive optei por soldar no sitio onde o KINAS soldou, mas foi simplesmente porque como usei uma antena externa era o sitio melhor e mais directo para não ter que passar fios por dentro do emissor. Outro aspecto que no meu caso não funcionou, foi a medida do fio, a medida indicada comigo não funcionou(provávelmente devido ás caracteristicas do fio) mas depois de ter ido por tentativas cortando o fio cheguei a 13,5cm e ficou impecável! Passou a falhar muito menos e fiz disparos de teste a mais de 50metros sem falhas nenhumas.

:th_up: