Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

As vossas novas aquisições!

• Por favor inicie sessão para responder
10117 respostas a este tópico

Partilhar Post #10021 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 26 Junho 2019 - 15:21

Não te faças de sonso Pedro, que tu de sonso tens pouco...lá que queiras fazer dos outros sonsos, aí, já é outra história.

Boas fotos com essa lente espectacular e fixe, e boa, e coiso...e Sony ;)

Onde é que a canon 100mm 2.8 L é melhor que a Sony 90mm?

Anúncios

Partilhar Post #10022 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 26 Junho 2019 - 15:34

Onde é que a canon 100mm 2.8 L é melhor que a Sony 90mm?

E onde é que a lente Sony 90mm é melhor que a Canon 100 2.8 L IS ?

Partilhar Post #10023 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 26 Junho 2019 - 15:49

E onde é que a lente Sony 90mm é melhor que a Canon 100 2.8 L IS ?

Repara, eu não estou a dizer que é. Estou a dizer que não faz sentido achar que a Sony é cara e que a canon não é.

Partilhar Post #10024 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 27 Junho 2019 - 01:27

as lentes macro (1:1 ) são todas 2,8 .. é uma barreira fisica.. a não ser que queiram construir lentes do tamanho de manilhas de esgoto...

esses 1,000 euros estão dentro do que é + - normal nessa distancia focal dos 90-105mm, nas lentes das marcas ... a Nikon 105mm tamabém os custa.. mais coisa menos coisa...

mesmo marcas tradicionalmente mais baratas.... como a Tamron já lançaram a mais recente 90mm a puxar para os 800 euros, quando antes lançavam pelos 500.

A nova Tokina 100 mm macro também é significativamente mais cara que o modelo anterior..

é o marketing e a concorrência .. vêm-se obrigados a introduzir cpisas que não fazem falta nenhuma (para macro) porque a concorrencia pos nas lentes mais recente deles... weather sealing, estabilização, revestimentos catitas etc... 

Não acho escandalosos esses 1,000 .. escandalosos e ridiculos são os 1,400 da Fuji,,,,

Essa lente é bestial..

Escandaloso é a Olympus vernder-me uma lente por 500 euros sem para-sol.. e depois pedir-me 65 euros pelo dito cujo. Uma porra de uma bocado de plástico custa-me 15% do valor da lente.. essa é que eu ainda não engoli :) ..

Editado por Camara Lenta, 27 Junho 2019 - 01:36 .

Partilhar Post #10025 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 27 Junho 2019 - 07:41

as lentes macro (1:1 ) são todas 2,8 .. é uma barreira fisica.. a não ser que queiram construir lentes do tamanho de manilhas de esgoto...

esses 1,000 euros estão dentro do que é + - normal nessa distancia focal dos 90-105mm, nas lentes das marcas ... a Nikon 105mm tamabém os custa.. mais coisa menos coisa...

mesmo marcas tradicionalmente mais baratas.... como a Tamron já lançaram a mais recente 90mm a puxar para os 800 euros, quando antes lançavam pelos 500.

A nova Tokina 100 mm macro também é significativamente mais cara que o modelo anterior..

é o marketing e a concorrência .. vêm-se obrigados a introduzir cpisas que não fazem falta nenhuma (para macro) porque a concorrencia pos nas lentes mais recente deles... weather sealing, estabilização, revestimentos catitas etc... 

Não acho escandalosos esses 1,000 .. escandalosos e ridiculos são os 1,400 da Fuji,,,,

Essa lente é bestial..

Escandaloso é a Olympus vernder-me uma lente por 500 euros sem para-sol.. e depois pedir-me 65 euros pelo dito cujo. Uma porra de uma bocado de plástico custa-me 15% do valor da lente.. essa é que eu ainda não engoli :) ..

António, como bem sabes, para mim também não é nada escandaloso a lente custar 1000 ou 2000€, ou até mais...mas essa lente da Fuji tem que ser qualquer coisa de espectacular :D 

Os meus comentários foram para puxar pelo Pedro, que mais uma vez, deixa o assunto pela metade...a metade que lhe dá jeito a ele  -_-

Partilhar Post #10026 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 27 Junho 2019 - 08:16

Bolas, uma lente 2.8 a 1000€  :unsure: ...de facto, a Sony é outro nível... :D

Vai lá ver bem...compara lá isso com a Canon 100mm L IS 2.8...

Depois diz qualquer coisa...

António, como bem sabes, para mim também não é nada escandaloso a lente custar 1000 ou 2000€, ou até mais...mas essa lente da Fuji tem que ser qualquer coisa de espectacular :D

Os meus comentários foram para puxar pelo Pedro, que mais uma vez, deixa o assunto pela metade...a metade que lhe dá jeito a ele  -_-

Que metade? Tu dás a entender que uma sony 2.8 a 1000€ é algo de especialmente caro. 
Quando digo que a canon equivalente custa mais, dizes-me que a canon não é comparável. Na verdade se calhar até fica uns furos abaixo. 

Qual foi a metade que ficou de fora? 

Partilhar Post #10027 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 27 Junho 2019 - 08:46

Que metade? Tu dás a entender que uma sony 2.8 a 1000€ é algo de especialmente caro. 

Eu não dou a entender nada! Tu é que depreendes! Para mim, uma lente macro para fotografar alianças, como dizias, e que custe mais de 500€, é cara...1.000€, é um roubo...mas se for da Sony, está tudo bem!

Quando digo que a canon equivalente custa mais, dizes-me que a canon não é comparável. Na verdade se calhar até fica uns furos abaixo. 

Onde é que eu digo que as lentes não são comparáveis ? O preço de ambas num site fácil de encontrares:

Canon - https://www.kuantoku...S-USM-p-3-27882

Sony - https://www.kuantoku...M28G-p-3-262575

A Canon "equivalente" é 176€ mais barata, com muitos mais exemplares no mercado, mais antiga e presumo até, com mais e melhores reviews. Mas tu, não comparaste [auto removido] nenhuma...vieste mais uma vez, ao estilo de fanboy mimado chutar para a frente e lançar poeira para o ar! Dizes inclusive que a "equivalente da Canon é mais cara...sem sequer ires ver antes...tentaste dar uma de Pedro do costume...o que tu dizes é que é válido e uma verdade absoluta...erraste!

A do costume Pedro. És incapaz de dar uma resposta inteira, ou até assumires que erras, e isso não é de agora nem apenas relacionado com este post. Da minha parte, ter-me-às sempre à perna :)

E volto a dizer-te Pedro, Ainda vais voltar a usar Canon e engolires estas posturas todas, pois estarei cá para te lembrar :P

Partilhar Post #10028 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 27 Junho 2019 - 09:09

Eu não dou a entender nada! Tu é que depreendes! Para mim, uma lente macro para fotografar alianças, como dizias, e que custe mais de 500€, é cara...1.000€, é um roubo...mas se for da Sony, está tudo bem!

Onde é que eu digo que as lentes não são comparáveis ? O preço de ambas num site fácil de encontrares:

Canon - https://www.kuantoku...S-USM-p-3-27882

Sony - https://www.kuantoku...M28G-p-3-262575

A Canon "equivalente" é 176€ mais barata, com muitos mais exemplares no mercado, mais antiga e presumo até, com mais e melhores reviews. Mas tu, não comparaste [auto removido] nenhuma...vieste mais uma vez, ao estilo de fanboy mimado chutar para a frente e lançar poeira para o ar! Dizes inclusive que a "equivalente da Canon é mais cara...sem sequer ires ver antes...tentaste dar uma de Pedro do costume...o que tu dizes é que é válido e uma verdade absoluta...erraste!

A do costume Pedro. És incapaz de dar uma resposta inteira, ou até assumires que erras, e isso não é de agora nem apenas relacionado com este post. Da minha parte, ter-me-às sempre à perna :)

E volto a dizer-te Pedro, Ainda vais voltar a usar Canon e engolires estas posturas todas, pois estarei cá para te lembrar :P

Se conheces o trabalho que faço, se calhar rapidamente entendes que não é bem para fotografar alianças nem insectos, nem flores que quero a lente...

A minha, em loja física ficou a menos de 900€. 60€ de diferença para a canon mais barata que encontraste?

O único a não dar "respostas inteiras" acabaste por ser tu. A deixar só no ar que a sony era muito cara, ou que a canon era diferente. Quando na prática não poupava nada na canon. 

Tu é que um dia ainda te mudas para a sony. E nessa altura estou cá para te ajudar com o que precisares. 

Editado por deim, 27 Junho 2019 - 09:10 .

Partilhar Post #10029 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 27 Junho 2019 - 09:50

Se conheces o trabalho que faço, se calhar rapidamente entendes que não é bem para fotografar alianças nem insectos, nem flores que quero a lente...

A minha, em loja física ficou a menos de 900€. 60€ de diferença para a canon mais barata que encontraste?

O único a não dar "respostas inteiras" acabaste por ser tu. A deixar só no ar que a sony era muito cara, ou que a canon era diferente. Quando na prática não poupava nada na canon. 

Tu é que um dia ainda te mudas para a sony. E nessa altura estou cá para te ajudar com o que precisares. 

Enquanto eles não fizerem máquinas para tipos com mãos normais (dessas de homem :D ), não mudo...mas já estive lá quase...

Eu não quis provar nada...aliás, não quis saber se uma é melhor que a outra, ou se é melhor ou pior solução...foi mesmo para te picar! Mas, bem que podias ter comprado uma Canon para usares na tua Sony...talvez ficasses melhor servido :P e ainda poupavas 60€ para comprares cenas :D

Partilhar Post #10030 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 27 Junho 2019 - 10:03

Enquanto eles não fizerem máquinas para tipos com mãos normais (dessas de homem :D ), não mudo...mas já estive lá quase...

Eu não quis provar nada...aliás, não quis saber se uma é melhor que a outra, ou se é melhor ou pior solução...foi mesmo para te picar! Mas, bem que podias ter comprado uma Canon para usares na tua Sony...talvez ficasses melhor servido :P e ainda poupavas 60€ para comprares cenas :D

Eu pensei na canon como opção com o sigma mc11... Mas não ganhava nada com isso. A canon em loja ficava-me a £860 e a sony por £800. Ainda poupei £60 para comprar cenas, tipo dois cartões SD que posso meter ao mesmo tempo na máquina... 

Partilhar Post #10031 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +

Publicado 27 Junho 2019 - 10:13

Eu pensei na canon como opção com o sigma mc11... Mas não ganhava nada com isso. A canon em loja ficava-me a £860 e a sony por £800. Ainda poupei £60 para comprar cenas, tipo dois cartões SD que posso meter ao mesmo tempo na máquina... 

Mas esses 2 cartões são para meteres na máquina?   :hmm:

Partilhar Post #10032 Fatalit1-4

Fatalit1-4

• Membro
  • Registo: 14/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 27 Junho 2019 - 14:42

...tipo dois cartões SD que posso meter ao mesmo tempo na máquina... 

:D  :D

Partilhar Post #10033 joserocha

joserocha

• Membro
  • Registo: 11/05/2012
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 01 Agosto 2019 - 18:05

Comprei esta objectiva incrível, Canon EF 40mm f/2.8 STM:

11133_7C00000683e_7C8593_DSC_2235.jpg

Com boas expectativas levei-a de férias, até foi para a praia e tudo e fiquei fã. É de longe a pancake mais completa, com mais qualidade, que já tive. Até o bokeh é melhor do que devia ser!

Diverti-me mesmo a usá-la e fiquei muito satisfeito com os resultados. A focagem é mais lenta que as USM mas é muito precisa, não falhou por um momento as fotos ao meu miúdo que agora tem 3 anos e está naquela fase endiabrada...

Com isto, hei-de colocar a Fuji X100F à venda, não vale a pena mantê-la agora. Não pensava que este momento iria surgir, mas sinceramente não tive saudades dela durante as férias. Ela serve para um tipo de fotografia que não tenho tido oportunidade de fazer, que é na rua, com o seu leaf-shutter que é a coisa que mais irei sentir falta.

Mas no que toca a rapidez e precisão de focagem, a Canon não lhe dá hipótese e torna-se muito mais versátil. Os resultados falaram por si.

Tendo já experimentado várias marcas, estou a gostar muito da experiência Canon. Os JPGs da 6D II são sensacionais, cheios de detalhe fino e com excelente cor (nisto satisfaz-me como a Fuji o fazia) e o Live View é muito bom - a cereja no topo do bolo é o "touch-to-focus-and-shoot" que tinha na minha antiga Olympus E-M10!

:emot_canon:   :D

Partilhar Post #10034 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 23 Agosto 2019 - 07:10

Ainda em trânsito:

GQsoyZx.jpg

Partilhar Post #10035 jssaraiva

jssaraiva

• Membro
  • Registo: 30/04/2008

Publicado 23 Agosto 2019 - 07:27

Ainda em trânsito:

Deve ir num contentor próprio :)

Boa compra.

JS 

Partilhar Post #10036 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 23 Agosto 2019 - 23:56

Deve ir num contentor próprio :)

Boa compra.

JS 

Vamos lá ver se não vou precisar eu de arranjar um contentor para depois a transportar. E com rodas...

Partilhar Post #10037 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 24 Agosto 2019 - 19:59

Vamos lá ver se não vou precisar eu de arranjar um contentor para depois a transportar. E com rodas...

68261674_164904958008443_314677740224433

Partilhar Post #10038 Pentaxian

Pentaxian

• Membro
  • Registo: 15/06/2018
    • Local: Dubrovnik

Publicado 25 Agosto 2019 - 19:51

Post extremamente interessante o do Mente Lenta, perdão, Câmara Lenta, não é?

Partilhar Post #10039 jssaraiva

jssaraiva

• Membro
  • Registo: 30/04/2008

Publicado 26 Agosto 2019 - 10:25

Da minha parte, encomendei uma Nikon F3. Actualmente “só” tenho uma F, preta, com prisma simples, número de série 64% que gosto bastante, incrivelmente suave mas nota-se que era um sistema ainda a nascer. Nunca apreciei muito a F2, tive duas, achei menos suave e mais barulhenta que a F e não gostei dos prismas. F4 gostei, mas tão pesada que parecia que andava com a Pentax 6x7. F5 usei, mas já demasiado moderna para as objectiva que tenho.

Com tudo isto, espero que a F3 prove que no meio é que está a virtude.

Editado por jssaraiva, 26 Agosto 2019 - 10:27 .

Partilhar Post #10040 joserocha

joserocha

• Membro
  • Registo: 11/05/2012
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 26 Agosto 2019 - 13:02

Post extremamente interessante o do Mente Lenta, perdão, Câmara Lenta, não é?

Que má onda...