As vossas novas aquisições!
IT
Partilhar Post #1
Publicado 29 Janeiro 2009 - 15:25
Eu começo com o que chegou e está para chegar:
Chegou hoje: Calendário Pirelli 2009 fotografado pelo Peter Beard
Para chegar: 2 Calendários da Lavazza fotografados pela Annie Leibovitz, Cosmic Symbol, Takumar 200mm f/3.5, 6 revistas American Photo e Photo Italia, Livro do David Bailey e outro do Scavullo (moda e beauty).
Anúncios
Partilhar Post #2
Publicado 29 Janeiro 2009 - 15:35
Qual é o teu comentário ao calendário do Peter? Eu gosto muito das fotos dele.Seguindo um tópico do fórum ZWAME penso que seria engraçado partilharem as novas aquisições.
Eu começo com o que chegou e está para chegar:
Chegou hoje: Calendário Pirelli 2009 fotografado pelo Peter Beard
Para chegar: 2 Calendários da Lavazza fotografados pela Annie Leibovitz, Cosmic Symbol, Takumar 200mm f/3.5, 6 revistas American Photo e Photo Italia, Livro do David Bailey e outro do Scavullo (moda e beauty).
No youtube temos 3 videos do "backstage" do calendário ()
Mas este calendário tem demasiado tratamento digital. (é só a minha opinião)
Não sei se vale neste tópico, mas estou à espera de um Toyota HDJ100...

IT
Partilhar Post #3
Publicado 29 Janeiro 2009 - 15:41
Pós produção? Acredito que tenha alguma mas é tudo muito mais natural do que alguma vez pensei.
Tens aqui todo o making of:
http://www.pirellica...deo_player.html
Partilhar Post #4
Publicado 29 Janeiro 2009 - 15:57
Partilhar Post #5
Publicado 29 Janeiro 2009 - 16:03

Para juntar a minha 450d.
Impressões-Ainda não deixou de chover por aqui :humm: :humm: pelo que fotos só dentro de casa.
O que salta a vista é a qualidade de construção e a focagem super rápida, faz bem uso ao nome.
um abraço
Partilhar Post #6
Publicado 29 Janeiro 2009 - 16:15
Calendário da Pirelli 2009
Hoya 49mm Infrared Filter
Partilhar Post #7
Publicado 29 Janeiro 2009 - 17:13
Partilhar Post #8
Publicado 29 Janeiro 2009 - 18:33
Qual é o teu comentário ao calendário do Peter? Eu gosto muito das fotos dele.
)
No youtube temos 3 videos do "backstage" do calendário (
Mas este calendário tem demasiado tratamento digital. (é só a minha opinião)
Não sei se vale neste tópico, mas estou à espera de um Toyota HDJ100...
UIUIUIUIIUI, mesmo que não valha, não deixa de ser uma excelente compra. os meus parabens!! se os € abonassem, vinha um HDJ80 ( ultima serie ) :sim:
compras de momento, vem um tripe + cabeça de bola e um remote control
Partilhar Post #10
Publicado 29 Janeiro 2009 - 20:35
Vou ser sincero, ainda não comprei, mas estou comprador e estou de olho num na Bélgica. Se fosse para comprar o HDJ 80, era um pouco mais fácil, pois há mais oferta no mercado. Mas já vi que "temos" bom gosto...UIUIUIUIIUI, mesmo que não valha, não deixa de ser uma excelente compra. os meus parabens!! se os € abonassem, vinha um HDJ80 ( ultima serie ) :sim:
compras de momento, vem um tripe + cabeça de bola e um remote control
Partilhar Post #11
Publicado 29 Janeiro 2009 - 20:44
http://img232.imageshack.us/img232/8266/...
18-200 VR - comprei-a em segunda mão a um user do fórum. Neste momento já tenho 3 primes Nikkor de excelente qualidade (28mm 2.8 AIS, 50mm 1.8 AF e 60mm 2.8 Micro), pelo que esta será lente walk-around para viagens e fotos de ocasião. A lente tem muito boa qualidade óptica (tendo em conta as distâncias focais) e de construção, e definitivamente não é tão má como alguns a pintam.
tyler_durden_pt, quando puderes manda ai uma opiniao sobre a lente, que estou numa de comprar uma igual, mas os reviews na net sao mistos, gostava de saber mais opinioes...
quanto a aquisiçoes recentes, um tripé jeitoso, uns filtros nd e uma lente manual....

Partilhar Post #12
Publicado 29 Janeiro 2009 - 20:49
Para chegar uma Nikkor 50mm f/1.8 Ai-S.
E de momento é só.
joao pedro eu tenho uma 18-200VR e posso dizer que até agora a lente não me tem deixado ficar mal. Tal como disse o tyler_durden_pt tem boa qualidade óptica, a construção também é bastante boa e a qualidade de imagem que tenho conseguido tem sido bem boa.
Partilhar Post #13
Publicado 29 Janeiro 2009 - 23:15
tyler_durden_pt, quando puderes manda ai uma opiniao sobre a lente, que estou numa de comprar uma igual, mas os reviews na net sao mistos, gostava de saber mais opinioes...
Eu comprei-a só há 2 dias, e ainda só lhe fiz uns testes básicos aqui em casa, não tive tempo de sair à rua com ela. Mas pelo que vi, a lente é muito boa tendo em conta que é um zoom longo (logo, com uma construção mais complexa e mais elementos ópticos, que tudo junto prejudica a qualidade de imagem). A qualidade da imagem parece-me muito semelhante à "clássica" Nikkor 18-70, talvez ligeiramente mais sharp até cerca de 135mm. Uma coisa é certa, o VR funciona muito bem. Fiz fotos de teste a 1/15" aos 200mm e não ficaram tremidas. Li uma review em que um tipo dizia que conseguia 1/5", mas isso já não consegui, devo ser muito "tremideiro"

Não sei se viste esta review, mas foi a mais detalhada e imparcial que encontrei: http://www.nikonians...-200/index.html Vê a fotografia que o tipo fez do carro de GT. Essa fotografia mostra que a lente não é nada má.
O grupo do Flickr também tem muitas fotos que mostram o potencial da lente
http://www.flickr.co...18-200_vr/pool/
Ah, espero que não considerem isto off-topic, afinal estou a falar da minha nova aquisição

edit: entretanto coloquei um mini-teste aqui: http://www.forumfoto...91463#msg191463
Partilhar Post #14
Publicado 30 Janeiro 2009 - 00:33
Partilhar Post #15
Publicado 30 Janeiro 2009 - 00:35
Partilhar Post #16
Publicado 30 Janeiro 2009 - 01:34
Eu comprei-a só há 2 dias, e ainda só lhe fiz uns testes básicos aqui em casa, não tive tempo de sair à rua com ela. Mas pelo que vi, a lente é muito boa tendo em conta que é um zoom longo (logo, com uma construção mais complexa e mais elementos ópticos, que tudo junto prejudica a qualidade de imagem). A qualidade da imagem parece-me muito semelhante à "clássica" Nikkor 18-70, talvez ligeiramente mais sharp até cerca de 135mm. Uma coisa é certa, o VR funciona muito bem. Fiz fotos de teste a 1/15" aos 200mm e não ficaram tremidas. Li uma review em que um tipo dizia que conseguia 1/5", mas isso já não consegui, devo ser muito "tremideiro"
De qualquer forma é muito bom para quem não gosta de andar com tripé atrás (como eu). Ah, e a minha cópia não tem quase nenhum zoom creep, que é um problema que muita gente apontou a esta lente.
Não sei se viste esta review, mas foi a mais detalhada e imparcial que encontrei: http://www.nikonians...-200/index.html Vê a fotografia que o tipo fez do carro de GT. Essa fotografia mostra que a lente não é nada má.
O grupo do Flickr também tem muitas fotos que mostram o potencial da lente
http://www.flickr.co...18-200_vr/pool/
Ah, espero que não considerem isto off-topic, afinal estou a falar da minha nova aquisição![]()
![]()
tyler_durden_pt, por acaso este review ainda nao conhecia... :humm: cada vez estou mais inclinado... a ver se aparece um bom negocio... cumprimentos

Partilhar Post #17
Publicado 30 Janeiro 2009 - 01:59
Vou ser sincero, ainda não comprei, mas estou comprador e estou de olho num na Bélgica. Se fosse para comprar o HDJ 80, era um pouco mais fácil, pois há mais oferta no mercado. Mas já vi que "temos" bom gosto...
de facto é mais facil o 80, no mercado portugues há muitos!! e em jeito de opinião pessoal, prefiro o 80 ao 100 ( suspensões e alterações ao nivel do motor que podem ser feitas ). mas agora, ir buscar um 100 lá fora, com os impostos que temos cá, meu amigo, compensa quase ( :humm: ) de certeza, mas dói

boas compras
Partilhar Post #18
Publicado 30 Janeiro 2009 - 12:35
Partilhar Post #19
Publicado 30 Janeiro 2009 - 14:16
Esta semana chegou-me isto:

e isto:

A ver se recebo a minha maior compra hoje ou amanha

:photo: :photo:
IT
Partilhar Post #20
Publicado 31 Janeiro 2009 - 18:32