Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Cactus V5

• Por favor inicie sessão para responder
78 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #61 axmiguel

axmiguel

• Membro
  • Registo: 17/07/2010
    • Local: Águeda

Publicado 14 Março 2011 - 03:49

bem pessoal preciso de uma pequena ajuda vossa...
é a primeira vez que compro algo fora do pais pela net, e decidi optar pelo mbnet.
Mas depois de ter associado a minha conta bancária ao MBnet e ter estipulado um limite diária de 100euros, criei um cartão com 53euros para poder fazer a compra do par de cactos v5.

mas posso dizer que não está a correr bem, pois os dados do cartão não estão a dar. sinto-me frustrado pois não sei o que fazer com várias tentativas efectuadas sem sucesso.

Bem passo a explicar mais em pormenor como estou a fazer:
no campo "card number": coloco o numero do meu cartão que foi gerado, no "expiry date": coloco a data que também me é fornecida, agora o problema penso que será no "Security Code" pois eu não encontro nenhum dado desse género no cartão que eu gerei no mbnet. Talvez seja o cvv2/cvc2 que se encontra descrito no cartão que seja para colocar na parte do security code... mas eu já coloquei esses mesmos dados.

Estarei a fazer alguma coisa mal?
Imagem Colocada

PS: Tenho a dizer que estranhamente fazendo o que tinha indicado anteriormente acabei por conseguir efectuar o pagamento da encomenda. Eu digo estranhamento porque já o tinha feito várias vezes.
Depois de ter dormido no assunto voltei a tentar, e pronto assunto resolvido.

Anúncios

Partilhar Post #62 pedrodionisio

pedrodionisio

• Membro
  • Registo: 20/07/2008
    • Local: Porto

Publicado 23 Março 2011 - 09:20

Para quem esteja a pensar encomendar, o valor a pagar na
alfândega  é de 17,25€ e o dinheiro só me foi pedido no momento da entrega em casa.

Partilhar Post #63 frias

frias

• Novo Membro
  • Registo: 23/03/2011
    • Local: Brasil

Publicado 23 Março 2011 - 12:54

Galera, bom dia!

Recebi o meu kit ontem e confesso que fiquei um pouco decepcionado.

Primeiro achei ele grande demais, e segundo ao usar ele com o 580 EXII o encaixe no hot shoe do trigger é muito ruim, tive que forçar para poder encaixar. Não sei se mais alguém teve esse problema, principalmente do encaixe...

[]´s
Ricardo Frias

Partilhar Post #64 pedrojpr

pedrojpr

• Membro
  • Registo: 02/09/2010
    • Local: Bragança

Publicado 23 Março 2011 - 13:01

Para quem esteja a pensar encomendar, o valor a pagar na
alfândega  é de 17,25€ e o dinheiro só me foi pedido no momento da entrega em casa.

:blink:

Sendo assim deixa de compensar...!! 17,25??? Bolas!! É quase o valor de mais 1!

Também tiveste que fazer o pedido de desalfandegamento? Eu ainda estou à espera....1 mes!!! :S

Mandei vir os cactus dia 26, após isso segundo o tracking, estavam em lisboa dia 3 de março. Dia 15(!!!) passaram da verificação aduaneira para o deposito temporario! E aí esteve até dia 22, dia que recebi a carta de aviso de desalfandegamento.....enfim....1 mes. Ainda bem que nao precisava mesmo deles, mas é mt tempo para esperar por algo comprado. E ainda nao o tenho!!!

Partilhar Post #65 pedrodionisio

pedrodionisio

• Membro
  • Registo: 20/07/2008

Publicado 23 Março 2011 - 14:08

O meu pacote duo desde o dia de entrega nos correios (hk) até chegar a casa demorou 20 dias.
Não recebi nenhuma notificação por parte da alfandega, só soube que ia ter algo a pagar quando o carteiro tocou à campainha...
hoje encomendei o 3º vamos ver quanto tempo é que este demora...
Tenho um YN 460II na alfândega a passar férias vamos lá ver que tipo de surpresa daí virá... 

Partilhar Post #66 FilipePeixoto

FilipePeixoto

• Membro
  • Registo: 28/01/2008

Publicado 26 Março 2011 - 14:29

boas alguém já testou em nikon a ver se sincroniza a 1/1000 ? é que nas canon faz apenas 1/250 isto na 5d
se alguém me pudesse ajudar neste assunto , é que preciso mesmo do high sinc

Partilhar Post #67 pedrojpr

pedrojpr

• Membro

Publicado 04 Abril 2011 - 15:04

boas alguém já testou em nikon a ver se sincroniza a 1/1000 ? é que nas canon faz apenas 1/250 isto na 5d

Com nikon não sei, com canon sincroniza a 1/350 mas aparece uma barra preta no fundo, portanto o valor de sincronização máximo deve andar nos 250/280...

Eu estou bastante contente com eles, apesar de concordar que a sapata é realmente muito apertada e para o meu 430 EXII é dificil colocá-lo e tirá-lo! Tb os acho um pouco granditos demais, mas como são tão leves nada que possa "perturbar".

No geral estou bastante contente com eles!

Abraço

Partilhar Post #68 JPimentel

JPimentel

• Membro
  • Registo: 30/12/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 19 Abril 2011 - 16:44

Sabem de mais algum sitio onde vendam os Cactus V5? é que não quero encomendar de HK devido ao tempo de espera

Partilhar Post #69 larmca

larmca

• Membro
  • Registo: 23/11/2009

Publicado 21 Abril 2011 - 22:17

Relativamente á velocidade de sync, só mesmo por cabo é que conseguimos atingir 1/1000 e 1/8000, sem que apareçam as cortinas na foto (Barra preta).

Eu tenho uma Nikon D700 e a velocidade de sync com o flash é 1/250, mas com o cabo tiro a 1/8000, cabo com 3m, comprei na Niobo.

Não conheço os Cactus V5 mas fiquei curioso. Eu tenho os famosos PocketWizards PlusII e estou super satisfeito, consigo disparar um flash a mais de 200m. O valor de cada um é que não é nada meigo  :wacko:

Partilhar Post #70 tarmacsun

tarmacsun

• Membro
  • Registo: 04/04/2009
    • Local: Mealhada

Publicado 22 Abril 2011 - 07:27

Galera, bom dia!

Recebi o meu kit ontem e confesso que fiquei um pouco decepcionado.

Primeiro achei ele grande demais, e segundo ao usar ele com o 580 EXII o encaixe no hot shoe do trigger é muito ruim, tive que forçar para poder encaixar. Não sei se mais alguém teve esse problema, principalmente do encaixe...

[]´s
Ricardo Frias

Dá-lhe um jeitinho com um alicate de pontas e vais ver que ficam impecaveis.

Partilhar Post #71 David Filipe

David Filipe

• Novo Membro
  • Registo: 19/11/2010
    • Local: Taubaté - SP Brasil

Publicado 23 Maio 2011 - 02:30

A velocidade de sincronismo depende da tua câmera, tanto faz se é Canon ou Nikon, isso depende do modelo, tem umas que faz a 1/200, outras 1/250.

Já testei na minha 7D, até 1/320 dá pra fazer, aparece uma tarja preta bem fininha em baixo, depois é só dar um crop. Mais que 1/320 já fica tarja preta muito grande.

Partilhar Post #72 FilipePeixoto

FilipePeixoto

• Membro

Publicado 23 Maio 2011 - 07:48

Ou seja a 7d sincroniza a 1/250 :-) nao há ca ninguém com experiência em Nikon . ...
Eu comecei a ver e optei por ir comprar pocketwizard e caro mas para o meu trabalho justificou
Atenciosamente

Partilhar Post #73 David Filipe

David Filipe

• Novo Membro
  • Registo: 19/11/2010
    • Local: Taubaté - SP Brasil

Publicado 23 Maio 2011 - 22:56

Ou seja a 7d sincroniza a 1/250 :-) nao há ca ninguém com experiência em Nikon . ...
Eu comecei a ver e optei por ir comprar pocketwizard e caro mas para o meu trabalho justificou
Atenciosamente

E a tua câmera com o pocketwizard sincroniza a quanto ?

Partilhar Post #74 FilipePeixoto

FilipePeixoto

• Membro

Publicado 23 Maio 2011 - 22:59

sincroniza a 1/8000 com sb-900

Partilhar Post #75 itiago

itiago

• Novo Membro
  • Registo: 13/06/2012

Publicado 13 Junho 2012 - 11:51

Cactus V5 Alfândega.
Fiz a encomenda de dois Cactus V5 e hoje ligaram da alfândega do Porto a dizer que teria de pagar cerca 100€ para ficar com a encomenda.
Isto é legal?

Encomendado na Gadget Infinity

Partilhar Post #76 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 13 Junho 2012 - 12:34

Cactus V5 Alfândega.
Fiz a encomenda de dois Cactus V5 e hoje ligaram da alfândega do Porto a dizer que teria de pagar cerca 100€ para ficar com a encomenda.
Isto é legal?

Encomendado na Gadget Infinity

É legal. A gadget infinity envia de hong kong, salvo erro. Não sendo uma transacção dentro da UE, está sujeita a pagamento de 23% de IVA (sempre, independentemente do artigo, desde que o valor calculado de IVA seja superior a 10€, se não estou em erro) e, eventualmente, uma taxa adicional de importação se aplicável (esta taxa depende do tipo de artigo, e sujeita à mesma condição de valor indicada para IVA - penso eu) sobre o valor "declarado".
O "declarado" está entre aspas, porque mesmo que quem envia declarar valor zero - "gift" - na alfândega podem considerar o valor de mercado (que pode até ser mais do que o que realmente pagaste por ele)

Consulta a informação dos serviços aduaneiros para mais informação.

Partilhar Post #77 pedrojpr

pedrojpr

• Membro

Publicado 14 Junho 2012 - 01:42

É legal. A gadget infinity envia de hong kong, salvo erro. Não sendo uma transacção dentro da UE, está sujeita a pagamento de 23% de IVA (sempre, independentemente do artigo, desde que o valor calculado de IVA seja superior a 10€, se não estou em erro) e, eventualmente, uma taxa adicional de importação se aplicável (esta taxa depende do tipo de artigo, e sujeita à mesma condição de valor indicada para IVA - penso eu) sobre o valor "declarado".
O "declarado" está entre aspas, porque mesmo que quem envia declarar valor zero - "gift" - na alfândega podem considerar o valor de mercado (que pode até ser mais do que o que realmente pagaste por ele)

Consulta a informação dos serviços aduaneiros para mais informação.

É exactamente isso que o Joao diz.

Eu tive que pagar mais 17 euros para desalfandegar. Acho que foi 11 euros de iva mais 6 euros de taxa, foi algo parecido com isto. O valor declarado eram 50 euros.

Bem….mas tu quantos cactus compraste para teres que pagar 100 euros????????? :shock:

Partilhar Post #78 quintino

quintino

• Membro

Publicado 08 Julho 2012 - 13:44

eu paguei se não me engano 130 (e poucos) euros por 4
mas voltava a dar, só pelas vezes em que não me falharam disparos, comparado aos meus anteriores já valem o dinheiro(se bem que acho mau aumentar o valor de uma peça não pela sua funcionalidade mas por um serviço)
Mas só tenho 2 observações que talvez a gadget infinity devia pensar em melhorar
- a roda de aperto na sapata está muito junta ao aparelho dificultando o aperto da mesma, se a roda fosse maior já ajudava
- e a roda de escolher canais esta muito saída do aparelho mudando involuntariamente de canal quando toca em algo(dentro da mala por exemplo, ou até mesmo na mão)
mas isto são observaçoes, que não impedem o seu funcionamento.
as vezes o pessoal, eu inclusive deixamos de comprar coisas vindas de fora por causa da alfandega, mas esta é uma daquelas que eu digo arrisquem, mesmo que paguem mais algum valor
acreditem quando virem as peças a funcionar nem vão pensar no que gastaram.
Se estão na cena "flash off camera", se estes são a opção para mudar dos vossos antigos disparadores, ou se apenas estão começando e isto sãos os vossos primeiros disparadores, comprem, são uma lufada de ar fresco.

Partilhar Post #79 pedrojpr

pedrojpr

• Membro

Publicado 09 Julho 2012 - 23:59

eu paguei se não me engano 130 (e poucos) euros por 4
mas voltava a dar, só pelas vezes em que não me falharam disparos, comparado aos meus anteriores já valem o dinheiro(se bem que acho mau aumentar o valor de uma peça não pela sua funcionalidade mas por um serviço)
Mas só tenho 2 observações que talvez a gadget infinity devia pensar em melhorar
- a roda de aperto na sapata está muito junta ao aparelho dificultando o aperto da mesma, se a roda fosse maior já ajudava
- e a roda de escolher canais esta muito saída do aparelho mudando involuntariamente de canal quando toca em algo(dentro da mala por exemplo, ou até mesmo na mão)
mas isto são observaçoes, que não impedem o seu funcionamento.
as vezes o pessoal, eu inclusive deixamos de comprar coisas vindas de fora por causa da alfandega, mas esta é uma daquelas que eu digo arrisquem, mesmo que paguem mais algum valor
acreditem quando virem as peças a funcionar nem vão pensar no que gastaram.
Se estão na cena "flash off camera", se estes são a opção para mudar dos vossos antigos disparadores, ou se apenas estão começando e isto sãos os vossos primeiros disparadores, comprem, são uma lufada de ar fresco.

sim, quanto a isso valem bem a pena. Os meus tb nunca me deixaram mal. É uma boa compra!