Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Cactus V5

• Por favor inicie sessão para responder
78 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #41 axmiguel

axmiguel

• Membro
  • Registo: 17/07/2010
    • Local: Águeda

Publicado 22 Fevereiro 2011 - 15:16

Estou neste momento a começar a estudar estas vidas dos flashs e para já há termos que ainda não domino...
Vou aproveitar para vos colocar duas questões....

1º Para usar estes Cactus v5 com um Nissin 622 Mark II tenho que usar o cabo entre o flash e o trigger?
2º Imaginem esta hipótese... 2 flashes + 2 cactus v5. Com este equipamento é possível ter um 1ºflash com um trigger no chão e e ter um trigger na sapata da maquina com o 2ºflash em cima deste ultimo trigger e disparar os dois flashes ao mesmo tempo ? sei que o que escrevi é confuso mas tentando simplificar o cactus V5 faz emissor e disparador simultaneamente?

A resposta 25 já responde à tua 1ª questão, apesar da resposta não ser concreta.

Estes Cactus V5 são compatíveis com o Nissin 866 ou é preciso algum adaptador na sapata?

•Some dedicated flashes (e.g. Nissin Di-622 and Di-466, Sunpak PZ42x and PZ30, Sigma EF-530/500 DG ST for Canon, etc.) are triggered via system-specific pins instead of the central contact of the hot shoe. Cactus V5 does not work with these flash models

Bem eu não garanto nd até se experimentar, mas se não der para trabalhar ligado à sapata, ligas por cabo "terminal PC".

----------------------------------

Para a 2ª pergunta posso dizer que, sim a tudo.... um cactos v5 pode ser receptor ou emissor para isso tem que se alterar os modos de funcionamento porque ele não faz as 2 coisas ao mesmo tempo. "lógico".
Se meteres um flash em cima do trigger que está na maquina como emissor, ele dispara sempre que a maquina disparar, mas não transmite ttl.
e se tiveres outro cactos v5 destinado como receptor, esse também vai disparar estando em cima da sapata ou ligado por cabo.

conclusão dispara tudo. "era essa a tua questão penso eu"

Deixo também aqui uns vídeos para o pessoal ver:

http://www.youtube.com/watch?v=rJQh3ftcAjY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=NDoPVBqPVK8&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=6jzp_fC0Mrw&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=HuChyGvP3DM&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=DeLqdUPHe-U&NR=1

Anúncios

Partilhar Post #42 pedrodionisio

pedrodionisio

• Membro
  • Registo: 20/07/2008
    • Local: Porto

Publicado 22 Fevereiro 2011 - 17:20

AXMiguel
Muito obrigado pela tua resposta...
Na primeira pergunta referia-me ao 622 mark II e não ao primeiro 622.... mas quanto mais não seja com o cabo que vem no kit dos cactus dá...

IT Partilhar Post #43 axmiguel

axmiguel

• Membro
  • Registo: 17/07/2010
    • Local: Águeda

Publicado 22 Fevereiro 2011 - 17:29

AXMiguel
Muito obrigado pela tua resposta...
Na primeira pergunta referia-me ao 622 mark II e não ao primeiro 622

pois tens razão mas não há com que te preocupares se tiveres a fazer ligação por cabo... ... agora se dá sem cabo?... não sei, acho que o melhor é experimentar  :lol:

Partilhar Post #44 Dre

Dre

• Membro
  • Registo: 26/02/2009

Publicado 23 Fevereiro 2011 - 13:02

Mas porque não o Fedex??

O problema com Fedex, e outras transportadoras do género, não é pagares mais na alfandega (se bem que há vários relatos que é mais provável parar para inspecção com estes). O problema são as taxas que a Fedex te vai cobrar para tratar da desalfandegagem e do transporte da alfandega até tua casa.

Por EMS (correio normal) só pagas taxas de alfandega. Se o valor estiver bem explicito na encomenda, até é comum receberes logo uma notificação para ires levantar a encomenda aos correios e pagares lá o IVA ou taxas necessárias.

Partilhar Post #45 JPimentel

JPimentel

• Membro
  • Registo: 30/12/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 23 Fevereiro 2011 - 18:42

O problema com Fedex, e outras transportadoras do género, não é pagares mais na alfandega (se bem que há vários relatos que é mais provável parar para inspecção com estes). O problema são as taxas que a Fedex te vai cobrar para tratar da desalfandegagem e do transporte da alfandega até tua casa.

Por EMS (correio normal) só pagas taxas de alfandega. Se o valor estiver bem explicito na encomenda, até é comum receberes logo uma notificação para ires levantar a encomenda aos correios e pagares lá o IVA ou taxas necessárias.

Então é melhor vir po Airmail n e??

Partilhar Post #46 pedrojpr

pedrojpr

• Membro
  • Registo: 02/09/2010
    • Local: Bragança

Publicado 27 Fevereiro 2011 - 03:02

Encomendei os meus ontem pela gadget. Agora é aguardar pacientemente que cheguem para testar.

;)

Partilhar Post #47 Roast

Roast

• Membro
  • Registo: 08/09/2008
    • Local: Faro

Publicado 27 Fevereiro 2011 - 14:17

Vocês não se preocupam com as taxas que podem pagar ao mandar vir esses preços?
cumps

Partilhar Post #48 pedrojpr

pedrojpr

• Membro

Publicado 27 Fevereiro 2011 - 18:43

Vocês não se preocupam com as taxas que podem pagar ao mandar vir esses preços?
cumps

O máximo que te pode acontecer é teres que pagar o IVA na Alfandega. o que no meu caso seriam 23% de um valor de 50€, o que seria um valor a rondar os 10€. É algo com que posso viver....e pode dar-se o caso de nem pagares...:D

Eu encomendei fora de Portugal porque nao encontrei à venda em nenhuma loja em portugal. E mesmo que encontrasse creio que os valores de venda ao publico seriam bem mais elevados que os 50€ k paguei.

Partilhar Post #49 JPimentel

JPimentel

• Membro
  • Registo: 30/12/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 27 Fevereiro 2011 - 18:45

O máximo que te pode acontecer é teres que pagar o IVA na Alfandega. o que no meu caso seriam 23% de um valor de 50€, o que seria um valor a rondar os 10€. É algo com que posso viver....e pode dar-se o caso de nem pagares...:D

Eu encomendei fora de Portugal porque nao encontrei à venda em nenhuma loja em portugal. E mesmo que encontrasse creio que os valores de venda ao publico seriam bem mais elevados que os 50€ k paguei.

Mandaste vir por Airmail ou FEDEX?

Partilhar Post #50 ncruz

ncruz

• Membro
  • Registo: 05/01/2010

Publicado 07 Março 2011 - 00:08

Se o envio for normal, até 43€ não pagas nada, de 43€ a 150€ pagas IVA, acima de 150€ pagas IVA e taxas aduaneiras.

Se for por transportadora, já vi de tudo, pagares por eles irem à alfandega e por te irem entregar as coisas a casa, como também já vi malta a contar que não pagou nada.

Se for por transportadora a probabilidade de ir parar à alfandega sobe consideravelmente, tenho uma teoria que é para eles se escaparem de te irem entregar as coisas a casa, porque a seguir sugerem que sejas tu a fazer o desalfandegamento.

Nas coisas que compro, se mandar para minha casa (olivais) a probabilidade de ir parar à alfandega anda à volta dos 75%, se mandar para casa dos meus pais (amadora) a probabilidade desce para uns 20%.

Partilhar Post #51 pedrojpr

pedrojpr

• Membro

Publicado 07 Março 2011 - 00:42

Mandaste vir por Airmail ou FEDEX?

Mandei vir por airmail. Se for por FEDEX pagas de certeza e sai mais caro o envio. Assim, prefiro esperar os 15 dias de envio, mas poupo dinheiro no envio. E com sorte, na alfandega! :D

Partilhar Post #52 Roast

Roast

• Membro

Publicado 08 Março 2011 - 11:06

Registered Airmail - 15 days (US$48.00)

Boas
Jpimentel uma questão, estes valores que apresentas aqui é o preço dos portes ou é o total com portes?

Ncruz: "Se o envio for normal, até 43€ não pagas nada, de 43€ a 150€ pagas IVA, acima de 150€ pagas IVA e taxas aduaneiras."

Ncruz onde viste que era esses preços assim?

cumps

Partilhar Post #53 ncruz

ncruz

• Membro

Publicado 08 Março 2011 - 12:44

Os 43€ é porque és isento de IVA desde que este seja menor que 10€, ou seja 43,47€ para ser mais exacto. Os 150€ é da lei aduaneira, podes ver aqui:

http://www.dgaiec.mi...ccao/index2.htm

Nomeadamente este parágrafo:

"A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA?

A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente. Se o valor global da remessa for igual ou inferior àqueles montantes a mesma poderá beneficiar do regime de franquias aduaneiras estabelecido pelo Regulamento (CEE) n.º 1186/2009 do Conselho, de 16 de Novembro (capítulos V e VI)."

Atenção que se o valor declarado da compra original for em dólares, a conversão para euros é feita à data da apresentação na alfândega, ou seja se calcularem tudo para aquilo ficar abaixo dos 43€ e tiverem azar de o dólar subir entre a vossa compra e a data que a encomenda chegou, independentemente de na factura estar um valor em euros, eles vão ignorar a taxa de conversão e voltam a calcular e se o dólar subiu entretanto vão pagar.

Partilhar Post #54 FilipePeixoto

FilipePeixoto

• Membro
  • Registo: 28/01/2008

Publicado 08 Março 2011 - 12:47

Boas

Ouvi falar que em corpos Canon o normal é fazer apenas 1/200 de sincronismo e os trigers suportam 1/1000 alguém já os experimentou em corpos Nikon

Atenciosamente

Partilhar Post #55 Roast

Roast

• Membro

Publicado 08 Março 2011 - 15:46

Os 43€ é porque és isento de IVA desde que este seja menor que 10€, ou seja 43,47€ para ser mais exacto

não percebi esta parte.

Em relaçao a velocidade, por exemplo a D90 faz FP apenas com TTL, então o cactus tinha de ter TTL, de outra forma so devem fazer 1/1000 tipo na D40, D50 e outras poucas que apenas com o pino centrar do flash elas tem velocidades de sincronização até 1/4000 pelo menos na D40 e na D50 que são as que já testei.

A D90 sem FP ela só faz 1/250 salvo erro, ou seja, a canon tambem tem algo como o FP da nikon mas tem outro nome.

Agora a minha duvida é se alguem já conseguio com o cactus v5 disparar acima do limite de sincronizaçao das maquinas.
cumps

Partilhar Post #56 ncruz

ncruz

• Membro

Publicado 08 Março 2011 - 16:02

Os 43€ é porque és isento de IVA desde que este seja menor que 10€, ou seja 43,47€ para ser mais exacto

não percebi esta parte.

23% (que é o IVA) de 43.47€ são +-10€, e ou é uma recomendação ou é uma daquelas leis já muito antigas que estipula os 10€ como limite para cobrança. Mas isto foi-me explicado pela funcionária da alfandega de Lisboa. E o que eu entendo é que abaixo dos 10€ eles não estão para se dar ao trabalho de te cobrar o IVA.

Partilhar Post #57 ncruz

ncruz

• Membro

Publicado 08 Março 2011 - 16:13

Na D90 o limiar é 1/200, e a obrigação para suportar FP é que o Flash suporte CLS, logo TTL e a outra cangalhada toda.

Partilhar Post #58 Roast

Roast

• Membro

Publicado 11 Março 2011 - 13:46

Ou seja uns RF-602 é mais que suficiente ;)
com muita pena minha não ser possivel ter melhores velocidades mas pronto, tambem, existem cabos grandes TTL, hiihhi.

cumps

Partilhar Post #59 ncruz

ncruz

• Membro

Publicado 11 Março 2011 - 22:46

Acho que já sairam os RF-603 por pouco mais, com algumas novidades, nomeadamente serem TX e RX no mesmo trigger.

Partilhar Post #60 Roast

Roast

• Membro

Publicado 12 Março 2011 - 20:21

Será compativel com o Nissin di866 ?
o 603 já faz 1/320s :P