Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Renovação de bowens monolite 200

• Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #21 proprio

proprio

• Membro
  • Registo: 02/02/2009
    • Local: Tomar

Publicado 15 Março 2011 - 22:24

Será que tenho que comprar umas coisas destas?

Imagem Colocada

Ajuda por favor.

Anúncios

Partilhar Post #22 ncruz

ncruz

• Membro
  • Registo: 05/01/2010

Publicado 15 Março 2011 - 23:06

Não ligues isso à máquina que vais fritar a máquina.

Lê isto:

http://forums.dprevi...message=5449868

Parece-me falar muito sobre isso, mas basicamente vais ter de usar os detectores de IR ou usar aquilo que eles chamam de safe sync.

IT Partilhar Post #23 proprio

proprio

• Membro

Publicado 15 Março 2011 - 23:27

Sim sim, eu disso sei, contudo gostava de saber se aquele tipo de sensores de infravermelhos serve, ligados ao flash com o cabo pc sync.

Ninguém me consegue ajudar em concreto?

Partilhar Post #24 Staypuff

Staypuff

• Membro
  • Registo: 29/06/2009

Publicado 17 Março 2011 - 20:45

Assim sem ver é dificil, mas se quiseres podemos combinar e posso ver isso durante um fim de semana.

Partilhar Post #25 LMota

LMota

• Membro
  • Registo: 04/06/2009

Publicado 22 Março 2011 - 09:08

Eu estou a disparar os meus com cactus v4, :th_up:

já agora se alguem souber de difusores por ai perdidos digam. ;)
Se ainda existirem difusores nessa sucata diz-me alguma coisa estou a precisar de 2.

IT Partilhar Post #26 proprio

proprio

• Membro

Publicado 22 Março 2011 - 11:08

A disparar com os cactus??

Os meus V2s não conseguem.

A única maneira que tive foi arranjar tipo um cabo comprido para o sensor de infravermelhos da bowens que 1 deles tinha, e pôr o sensor a frente do sb-25, esse sim disparado pelos cactus.

O sensor que eu tenho é este.

Imagem Colocada.

Cumprimentos

Partilhar Post #27 Crazy_Guitar

Crazy_Guitar

• Membro
  • Registo: 06/09/2010
    • Local: Braga, PT

Publicado 18 Abril 2011 - 09:54

Curioso que tenho uma história parecida!!!

Lembrei-me neste fim-de-semana, após falar com um amigo que foi fotógrafo profissional, que tinha dois "projectores" entulhados na garagem do meu pai.
O antigo dono da casa era fotógrafo e deixou para lá muita tralha que não usava, entre os quais dois "projectores".

Claro que já tinha passado por eles muitas vezes... mas nunca soube exactamente o que era até este fim-de-semana.
Fui ao armário da garagem e tirei 1001 entulhadas de cima deles... e descobri que não eram dois mas sim TRÊS Bowens Monolite 200! Um com cabo PC Sync e outro com uma célula de disparo por simpatia (semelhante à que está em cima, mas cinzenta e quadrada).

Queria testar os bichos... mas não tenho: 1. cabo para ligar aquilo (tem uma terminação manhosa no lado da cabeça); e 2. célula de disparo de infra-vermelhos (senão frito a pobrezinha EOS 1000D).
Que raio de cabo é aquele? Onde se arranjam? E será que posso testar com a célula de simpatia e um flash convencional (Speedlite 430 EX II)?

Todo o feedback é bem-vindo! :)

Partilhar Post #28 Crazy_Guitar

Crazy_Guitar

• Membro

Publicado 18 Abril 2011 - 13:08

Já agora, uma questão: isto precisa de geradores?

Partilhar Post #29 Staypuff

Staypuff

• Membro

Publicado 18 Abril 2011 - 22:55

Mas todos encontram flashes em todo lado menos eu.  :( :mad:

Partilhar Post #30 CarlosRodrigues1368133373

CarlosRodrigues1368133373

• Membro
  • Registo: 28/01/2007
    • Local: Portela da Azóia

Publicado 21 Abril 2011 - 19:58

Bom antes de mais grande sorte que teres encontrado isso, são verdadeiros tanques de guerra esses flashes duram bastante se estimados.

Podes sempre criar um sistema de disparo por cabo de syncronismo mais uma célula de luz, muito basicamente é fazeres a ligação de dois cabos synco ligados a cada um dos flashes e depois ligado a um T que por sua vez liga a célula que recebe sinal de um flash em cima da maquina ou em vez da célula um receiver da catvus tb ele ligado ao T com um cabo synco, isto tudo parece tabalhoso mas evita queimares a maquina ligando-a directamente aos flashes e resolveres o problema que disseste ter com o disparador da catvus não activar o disparo do flash.

Boas fotos e parabens pela remodelação e restauro dos flashes!

IT Partilhar Post #31 proprio

proprio

• Membro

Publicado 22 Abril 2011 - 09:56

Já agora, uma questão: isto precisa de geradores?

Não, não precisa de geradores.

Quanto aos cactus para disparar os bowens, não consegui de maneira nenhuma, tenho conseguido é com o tal disparador IR, contudo agora um dos flashes decidiu morrer, e não encontro um capacitador para ele, porque tem que ser um especifico para flash.

Mas pronto, ainda tenho um a trabalhar e bem.

IT Partilhar Post #32 proprio

proprio

• Membro

Publicado 23 Abril 2011 - 17:27

Eu percebo de electrónica sim, e eu tenho um aparelho para descarregar os condensadores, como uso nos televisores para não ficar agarrado a eles, e não havia problema em mexer à vontade nos condensadores, porque foram eles mesmo que deram o berro, os 2.

Já dei umas valentes voltas pelo ebay e etc, mas não encontro com aquela capacidade.

Cumprimentos

IT Partilhar Post #33 proprio

proprio

• Membro

Publicado 27 Abril 2011 - 21:22

Pois eu sei que é preciso ter calma com eles. O problema acho que foi mesmo humidade.

Se tivesses isso era mesmo muito muito bom!

Abraço

Partilhar Post #34 Staypuff

Staypuff

• Membro

Publicado 27 Abril 2011 - 23:24

Quais são as características dos condensadores?
E quantos precisas?

IT Partilhar Post #35 proprio

proprio

• Membro

Publicado 16 Janeiro 2012 - 18:37

Pessoal, depois de algum tempo parado voltei as fotos, agora quero efectivamente por os meus bowens a disparar, contudo não sei como.

Será que com um receptor destes (http://www.ebay.com/...=item4142fa0a91) com o cabo pc sync ligado ao flash os iria conseguir fazer disparar??

Ainda não conseguir arranjar os condensadores para o outro que está estragado.

Cumprimentos

Partilhar Post #36 galifao

galifao

• Membro
  • Registo: 03/03/2009
    • Local: Almeirim

Publicado 31 Março 2012 - 21:00

opa isso trabalha sempre, tenho 3 com 30 anos, mas sao os 400 ws.Um ligas com um cabo á maquina e arranjas uma celula para o outro, na Beirafilme podem te ajudar em caso de necessitares.

Partilhar Post #37 M.I.B.

M.I.B.

• Membro
  • Registo: 13/08/2010
    • Local: Porto

Publicado 17 Dezembro 2012 - 14:06

Boa tarde pessoal, peço desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas na pesquisa foi o único que encontrei ao qual se refere algo dentro do que procuro.
Ora bem, também eu tive a sorte de encontrar uns belos 3 exemplares de uns Bowen Monolite 200E que funcionam na perfeição, aliás já os estive a experimentar e a única coisa que preciso é de comprar lâmpadas de modelagem para colocar em dois deles já que apenas um tem a lâmpada de modelagem montada.

O que eu pretendo saber, já que não encontro info na net (...deve ser a primeira vez para  mim...) é se sabem o nome do encaixe das softboxes ou reflectores deste modelo de strobes.

Dois deles trazem softboxes quadradas de cerca de 40cm de lado, e um deles trás um reflector como os do criador do thread, só que menos "aberto", e eu gostaria de mais lá para a frente comprar softboxes mais recentes compatíveis com este modelo da Bowens, ou no mínimo que dessem para adaptar.

Alguém sabe de alguma coisa?

Cumprimentos  ;)

Partilhar Post #38 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 17 Dezembro 2012 - 14:12

O que eu pretendo saber, já que não encontro info na net (...deve ser a primeira vez para  mim...) é se sabem o nome do encaixe das softboxes ou reflectores deste modelo de strobes.

Curiosamente "encaixe bowens" deve ser o que mais aparece! :D

Partilhar Post #39 M.I.B.

M.I.B.

• Membro
  • Registo: 13/08/2010
    • Local: Porto

Publicado 17 Dezembro 2012 - 16:59

Curiosamente "encaixe bowens" deve ser o que mais aparece! :D

Pois, mas os encaixes antigos e os novos são bem diferentes pá e o que eu procuro (já que não encontro) são encaixes de modificadores de luz "recentes" que sirvam nos Bowens antigos, ou pelo menos alguma maneira de os conseguir adaptar  :P

Ou achas que eu vinha aqui sem ter pesquisado primeiro?  :lol:

Partilhar Post #40 Crazy_Guitar

Crazy_Guitar

• Membro

Publicado 31 Janeiro 2013 - 10:05

Há toscos para tudo! :P

Mas de um gajo com 3.000+ posts é de esperar que tenha consultado tudo, obviamente! :)

(Estou a brincar! :D)

Se encontrares avisa! Também estou interessado!