Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Renovação de bowens monolite 200

• Por favor inicie sessão para responder
41 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 proprio

proprio

• Membro
  • Registo: 02/02/2009
    • Local: Tomar

Publicado 17 Janeiro 2011 - 23:40

Pois é, disseram-me no sábado (o meu padrinho) que tinha visto 2 flash de estudo numa sucateira para abate  :blink:. Esperei impacientemente até hoje para lá ir ver afinal do que é que se tratava, muito sinceramente à primeira vista disse para mim mesmo "nahhhh, vai para casa rapaz, estes já deram o que tinham a dar", mas depois reparei no difusor e pensei que fosse como fosse podia dar para fazer um bom beauty disk. Fui falar com o homem para saber quanto queria por eles ou sequer se os vendia, ao qual a resposta dele foi: "Leva lá isso rapaz, seja como for isso nem para holofote serve". Ainda perguntei pelos tripés, mas ele só encolheu os ombros e disse que eram de alumínio, o que traduzido para Português significa que já foram transformados.

Bem trouxe os 2 flashs para casa, e quando os descarreguei comecei a pensar em dar-lhes uma limpeza e se calhar dar-lhe uma nova oportunidade. Desmontei-os todos, sequei-lhes a humidade interior (deviam ter estado a chuva), limpei-os por fora com muito cuidado e trabalho pois estavam dentro de uma oficina, estavam negros com óleo e fumo e outras coisas provavelmente.

No fim de bem limpos, secos e novamente montados decidi ver então se eles ainda tinham alguma coisa a dizer, as primeiras tentativas não obtive resposta nenhuma  :blush: esqueci-me que tinha tirado o fusível para o secar e não o tinha voltado a meter. Uma vez metido o fusível, aí estavam eles a luzir! Tanto a lâmpada como o flash  :sim: Fiquei super satisfeito, bem que felicidade.

Então decidi-me, como eles querem ter uma vida nova, vou dar-lhes uma cara nova, e comecei os trabalhos, desmontei-os novamente lixei as partes exteriores de chapa com a tinta já muito degradada, protegi o fundo e os interruptores e leva de pintar, o resultado foi o seguinte.

Imagem Colocada

Antes.

Imagem Colocada
Depois.

Imagem Colocada

Imagem Colocada

Comparativos.

Não tirei fotos foi quando eles vieram mesmo todos sujos, nem ao difusores.

A minha duvida agora é:

Quanto aos difusores, também tem mazelas, tinta riscada e assim, por fora são prateados e por dentro seriam se calhar brancos.

O que me aconselham?

Pintar o exterior de preto, é o que eu pretendo para ficar tudo a combinar bem bonito, mas e o interior? Branco? Prateado? Bege??

Agradecia ajuda.

Agora só me falta mesmo arranjar uns tripés para eles, e outro cabo pois só traziam um, porque de resto já mandei vir os cabos sincronizadores e já estou a estudar uma maneira de fixar os V2S a eles.

Cumprimentos

Anúncios

IT Partilhar Post #2 proprio

proprio

• Membro

Publicado 18 Janeiro 2011 - 20:04

Bem como ainda ninguém se decidiu a ajudar-me, exponho aqui mais uma duvida, pode ser que a esta já alguém me responda.

Os cactus V2S são bons para fazer disparar estes flashes?

Ou nem por isso?

Cumprimentos

Partilhar Post #3 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 18 Janeiro 2011 - 20:36

Se mostrasses os difusores poderia ajudar. No entanto branco deverá ser uma boa escolha. bege sem dúvida não....

Quanto a disparar esses flashes... não tentes com cabo ligado à máquina..... v2s devem servir.

IT Partilhar Post #4 proprio

proprio

• Membro

Publicado 18 Janeiro 2011 - 20:48

Os difusores são grandes, devem ter 60 ou 70 cm de diametro. Não ponho aqui foto porque estou de 70-300, amanha quando a 18-70 chegar já lhes tiro uma foto, já comecei a pintar um deles de branco, mas estava a pensar, no fim será boa ideia dar uma lixadela na tinta?

A tinta não era mate, era brilhante, qual será mesmo a melhor opção?

Pois eu não faço mesmo intenção de os ligar a maquina de todo, nahhhh já li sobre experiências dessas que correram para o torto por isso é que perguntei se os cactus se aguentariam à bronca.

Cumprimentos

Partilhar Post #5 Staypuff

Staypuff

• Membro
  • Registo: 29/06/2009

Publicado 18 Janeiro 2011 - 22:07

Eu diria para pinatres de prateado.
Em relaça~aos disparadores não sei, mas parece que tiveste sorte com o "lixo" .
Boas fotos.

IT Partilhar Post #6 proprio

proprio

• Membro

Publicado 18 Janeiro 2011 - 23:06

Pois, mas prateado dá uma luz muito dura não?

Eu também acho que tive sorte eheheh, mas depois tenho medo é de não encontrar lâmpadas de flash daquelas.

Cumprimentos

IT Partilhar Post #7 proprio

proprio

• Membro

Publicado 19 Janeiro 2011 - 13:30

As fotos dos difusores.

Imagem Colocada

Imagem Colocada

Imagem Colocada

Imagem Colocada

Como podem ver já pintei o interior de um dos difusores. Acho que tem muito brilho. :ph34r:

Essa pequena peça que se mete na frente do flash tenho uma em cinzento escuro, e outra em prateado, acham que deva pintar a cinzenta de prateado também?

Cumprimentos

Partilhar Post #8 Staypuff

Staypuff

• Membro

Publicado 20 Janeiro 2011 - 13:49

Eu acho que sim.
Onde é que foste buscar isso, eu também quero uns  :D

IT Partilhar Post #9 proprio

proprio

• Membro

Publicado 20 Janeiro 2011 - 14:59

Foi mesmo numa sucateira, e tanto que sei já não eram os primeiros a passar por lá, ele até tem lá uns difusores que usou para as luzes da oficina.

Eu acho é que eles tem pouca potencia ou é a lâmpada que já esta em fim de vida.

Logo a noite tiro uma foto ali num estúdio improvisado para ver o que eles valem, tenho é que arranjar maneira de cobrir o meu flash e mete-lo a disparar contra a célula que um destes bowens trazia, é verdade, até uma célula eles tinham.

Para já o resultado de um dos que está a funcionar, o outro queimou-se um díodo, sábado já lhe trato da saúde.

Imagem Colocada
Flash disparado.

Imagem Colocada
Luz normal de 100W

Imagem Colocada

Resultado final ao solinho.

Imagem Colocada

Imagem Colocada

Agora faltam os tripés, que em principio vou busca-los sábado.

eheheheh :D

Abraço

Partilhar Post #10 Staypuff

Staypuff

• Membro

Publicado 20 Janeiro 2011 - 18:07

Ficaram com muito bom aspecto, encontra uns para mim também hehehe

IT Partilhar Post #11 proprio

proprio

• Membro

Publicado 07 Março 2011 - 19:06

Boas amigos, agora no fim de ter isto tudo pronto tive um problema, comprei os cabos para ligar aos cactus V2s e aos bowens, contudo, não acontece nada.

Que poderei fazer?

Cumprimentos

Partilhar Post #12 Staypuff

Staypuff

• Membro

Publicado 07 Março 2011 - 20:43

UI, onde te foste meter, pode ser imensa coisa, os disparadores n terem potência suficiente para acionar o flash, pode ser a pinagem que seja diferente, pode ser que a porta do flash esteja inop.
Bem tenta encontrar dados mais tecnicos sobre o flash, depois se quiseres da uma apitadela que posso tentar ajudar-te, afinal moramos perto e eu até estou a estudar em Tomar.

IT Partilhar Post #13 proprio

proprio

• Membro

Publicado 08 Março 2011 - 11:44

A entrada dos flashs esta boa, pois um deles ainda tinha célula infravermelhos e estava a accionar o flash, agora farto-me aqui de dar voltas à cabeça, dos disparadores pode ser falta de potencia, pois eles com o meu sb-25 trabalham bem.

Partilhar Post #14 Staypuff

Staypuff

• Membro

Publicado 09 Março 2011 - 18:31

Mas o sb-25 não é um flash de estudio.

IT Partilhar Post #15 proprio

proprio

• Membro

Publicado 14 Março 2011 - 20:24

Pois não.

Será que só consigo pôr estes gajos a disparar com sensores de infravermelhos?

Se assim for tenho que comprar algum transmissor para a D200 ou o flash dela pode fazer tipo de master?

Cumprimentos

Partilhar Post #16 pedrobsmarques

pedrobsmarques

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Almada - Seixal - Póvoa de Varzim

Publicado 15 Março 2011 - 12:58

isso ficou com muito bom aspecto.
como é que trataste o metal? foi decapado e pintado?

Partilhar Post #17 ncruz

ncruz

• Membro
  • Registo: 05/01/2010

Publicado 15 Março 2011 - 16:45

Se a D200 fizer CLS/AWL podes tentar, a nikon usa infra vermelhos para o CLS.

Pois não.

Será que só consigo pôr estes gajos a disparar com sensores de infravermelhos?

Se assim for tenho que comprar algum transmissor para a D200 ou o flash dela pode fazer tipo de master?

Cumprimentos

IT Partilhar Post #18 proprio

proprio

• Membro

Publicado 15 Março 2011 - 18:49

O metal foi lixado e passado com diluente para tirar sujidade e gorduras, depois foi tinta para cima.

Quanto a se esta faz cls eu estou em querer que sim, tenho que experimentar, mas também fico na porcaria porque só tenho um sensor infravermelhos para 2 flash.

Partilhar Post #19 ncruz

ncruz

• Membro
  • Registo: 05/01/2010

Publicado 15 Março 2011 - 19:42

Bem, mas a ideia que eu tinha era que o que o trigger fazia era fazer o shunt de dois pinos para activar o flash. Que basicamente deve ser o que esse cabo tem, dois fios que quando shuntados dispara o flash, não é assim? Se for assim como é que os cactus não funcionam?

O metal foi lixado e passado com diluente para tirar sujidade e gorduras, depois foi tinta para cima.

Quanto a se esta faz cls eu estou em querer que sim, tenho que experimentar, mas também fico na porcaria porque só tenho um sensor infravermelhos para 2 flash.

IT Partilhar Post #20 proprio

proprio

• Membro

Publicado 15 Março 2011 - 21:56

Os cabos é só para ligar o receptor ao flash.

Mas não obtive resultado nenhum.

De maneira nenhuma. E queria ter isto a funcionar.

Aceitam-se ideias.