Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Guia de Modos das camaras fotográficas - Explicações

• Por favor inicie sessão para responder
58 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 EcK_O

EcK_O

• Novo Membro
  • Registo: 10/12/2008

Publicado 24 Abril 2009 - 21:19

nao nao é bom....

é bombastico...~excelente post xD :cheers: :cheers:

Anúncios

Partilhar Post #22 Keitty

Keitty

• Novo Membro
  • Registo: 28/04/2009
    • Local: Alhos Vedros

Publicado 28 Abril 2009 - 23:44

Boas

Excelente trabalho...

Que haja mais como este!  :sim:

Bjk***

Partilhar Post #23 Conrad

Conrad

• Novo Membro
  • Registo: 10/06/2008
    • Local: Taió - Santa Catarina - Brasil

Publicado 12 Julho 2009 - 00:59

Mesmo que teve partes copiadas não tira o mérito da intenção em explicar o funcionamento da câmera, pois nem todo mundo sabe tudo quando compra uma câmera nova, como é o meu caso.
Parabéns pelo tópico!  :clap:  :clap:  :clap:

Partilhar Post #24 ocordeiro

ocordeiro

• Membro
  • Registo: 22/07/2009

Publicado 29 Julho 2009 - 19:08

Boa tarde,

É um facto que considero importante referir a fonte mas cabe-me acrescentar que também não notei no post a intenção de quem o fez em assumir o texto como trabalho individual (não alterando em nada o ser grave eventuais plágios).

Pela parte que me toca agradeço o post na medida em que, enquanto iniciado, ajudou-me a compreender melhor uma série de dúvidas.

Venham mais mas identificados.

OC

Partilhar Post #25 valdemir

valdemir

• Novo Membro
  • Registo: 30/08/2009

Publicado 30 Agosto 2009 - 05:09

Comprei uma nikon d90 e não consigo tirar fotos sequênciais.Como faço?

Partilhar Post #26 Edgar M

Edgar M

• Membro
  • Registo: 16/07/2009

Publicado 30 Agosto 2009 - 08:28

Comprei uma nikon d90 e não consigo tirar fotos sequênciais.Como faço?

primes o botão com o símbolo de sequenciais (o que esta por cima do AF)e mantendo o premido rodas o dial traseiro ate aparecer no ecrã de cima o símbolo sequenciais e um H ou um L

mas acho que o melhor é leres o manual quando tiveres mais tempo que diz lá isso e outras coisas

Partilhar Post #27 J@n31r0

J@n31r0

• Novo Membro
  • Registo: 31/08/2009

Publicado 14 Setembro 2009 - 15:23

Tirando a parte do "copyright" a intenção foi boa

Partilhar Post #28 Lostsoul

Lostsoul

• Novo Membro
  • Registo: 01/10/2009
    • Local: Porto

Publicado 03 Outubro 2009 - 01:32

Concordo...!!! Bom topico de uma boa ajuda!!

Partilhar Post #29 BloodTells

BloodTells

• Novo Membro
  • Registo: 14/11/2009

Publicado 16 Dezembro 2009 - 15:58

Boa ajuda sem dúvida, pena foi mesmo a nao referencia da fonte ...

Partilhar Post #30 tetisaitac

tetisaitac

• Novo Membro
  • Registo: 06/01/2010

Publicado 06 Janeiro 2010 - 17:50

Ola pessoal!

Inscrevi me neste forum especialmente para que me tirem uma duvida... ou melhor que forneçam uma explicaçao.
Basicamente gostaria de saber como posso fazer um efeito nas minhas fotos que ja vo variadas vezes e nao consigo fazer... nao sei se irei precisar do photoshop mas espero que nao. O efeito é aquele em que por exemplo numa pessoa com olhos azuis se ve a foto toda num tom neutro tipo preto\branco ou sepia e apenas os olhos em azul. Espero que estejam a ver o que quero dizer e que me consigam esclarecer... é que o meu filhote tem uns olhos azuis lindos de morrer!!! lol :P

Obrigada

Partilhar Post #31 carlosilva

carlosilva

• Membro
  • Registo: 17/01/2009
    • Local: Braga

Publicado 06 Janeiro 2010 - 17:52

Ola pessoal!

Inscrevi me neste forum especialmente para que me tirem uma duvida... ou melhor que forneçam uma explicaçao.
Basicamente gostaria de saber como posso fazer um efeito nas minhas fotos que ja vo variadas vezes e nao consigo fazer... nao sei se irei precisar do photoshop mas espero que nao. O efeito é aquele em que por exemplo numa pessoa com olhos azuis se ve a foto toda num tom neutro tipo preto\branco ou sepia e apenas os olhos em azul. Espero que estejam a ver o que quero dizer e que me consigam esclarecer... é que o meu filhote tem uns olhos azuis lindos de morrer!!! lol :P

Obrigada

Boas! Isso só com photoshop!
Carlos

Partilhar Post #32 Rockas

Rockas

• Membro
  • Registo: 28/09/2009
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 06 Janeiro 2010 - 17:57

Só uma pequena correcção... penso que seria também a intenção do carlosilva... o que quer fazer apenas é possível com um editor de imagens, não necessariamente o photoshop... existem outras opções como GIMP ou Paint.NET que são gratuitas.

Partilhar Post #33 carlosilva

carlosilva

• Membro
  • Registo: 17/01/2009
    • Local: Braga

Publicado 06 Janeiro 2010 - 18:16

Só uma pequena correcção... penso que seria também a intenção do carlosilva... o que quer fazer apenas é possível com um editor de imagens, não necessariamente o photoshop... existem outras opções como GIMP ou Paint.NET que são gratuitas.

Ora, nem mais!

Partilhar Post #34 joelmf

joelmf

• Membro
  • Registo: 16/12/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 06 Janeiro 2010 - 18:18

Ola pessoal!

Obrigada

A téc é conhecida como selective desaturation e é relativamente simples de realizar. Fica aqui um tutorial:
http://www.dpchallen...?TUTORIAL_ID=25

Partilhar Post #35 JPimentel

JPimentel

• Membro
  • Registo: 30/12/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 10 Janeiro 2010 - 13:25

No modo Desporto não há flash... não há riscos de a foto ficar destorcida?

Partilhar Post #36 Licinio

Licinio

• Novo Membro
  • Registo: 22/05/2010

Publicado 22 Maio 2010 - 19:16

boas..

Estou a pensar em comprar uma Canon 550d que objectiva devo comprar para obter fotos com qualidade e ter versatilidade?

Partilhar Post #37 Akh608

Akh608

• Membro
  • Registo: 27/01/2008

Publicado 22 Maio 2010 - 20:18

No modo Desporto não há flash... não há riscos de a foto ficar destorcida?

Daí a necessidade de "lentes luminosas", isto é, com grande abertura. Assim, com maior abertura e um ISO alto, já consegues chegar mais facilmente às velocidades necessárias.

Não se usa o flash porque, além do efeito de distracção (imagina ires a controlar uma esquina em rally e de repente levares com um clarão), na maior parte das vezes (jogos e futebol, basket, etc) o motivo está demasiado longe para o flash surtir qualquer efeito.

Partilhar Post #38 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 15 Junho 2010 - 16:07

bom pessoal,
tenho duas duvidas:
    comprei uma nikon d3000 e reparei que o flash liga se automaticamente algumas vezes mesmo com bastante luz!
                porque o que esta errado?

e para que serve isto ai na foto?

http://img710.imageshack.us/img710/2285/...

Uploaded with ImageShack.us

junto com a máquina não vinha um manual?  :D

Partilhar Post #39 lvasco

lvasco

• Membro
  • Registo: 28/01/2008

Publicado 15 Junho 2010 - 18:38

junto com a máquina não vinha um manual?  :D

Possivelmente, mas deve ser daqueles complicados que têm uma parte em Inglês, outra em Alemão e outra em Francês. É preciso ser trilingue para o conseguir ler!

Partilhar Post #40 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 15 Junho 2010 - 18:41

Possivelmente, mas deve ser daqueles complicados que têm uma parte em Inglês, outra em Alemão e outra em Francês. É preciso ser trilingue para o conseguir ler!

Normalmente os manuais das máquinas que se compram em portugal estão em português.
Se se compram no estrangeiro... nos sites das marcas estão disponíveis em todas as linguas... se o site não tem uma secção em português (tem de certeza)... troquem de marca  :lol: