Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Limpeza da máquina (Todas as marcas)

• Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Dre

Dre

• Membro
  • Registo: 26/02/2009

Publicado 22 Outubro 2009 - 16:10

Nas máquinas analógicas o sensor é....o filme!!!

E esse é limpo automaticamente a cada exposição! :P

Anúncios

Partilhar Post #22 ncordesa

ncordesa

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Loulé

Publicado 22 Outubro 2009 - 16:15

E esse é limpo automaticamente a cada exposição! :P

Mas há mais coisas para limpar. Parece que até há um grande técnico que encomenda aos contentores de WD40 para limpar todo o tipo de máquinas...

EDIT: Podes sempre passar o filme por água quando ganhar pó!  :D

Partilhar Post #23 Goncalo_S

Goncalo_S

• Membro
  • Registo: 30/12/2009
    • Local: Coimbra

Publicado 05 Fevereiro 2010 - 20:58

Em condições não sei, mas na Picbox ou lá como se chama, no 2º andar do C.C. Girassolum (ao lado do Dolce Vita COIMBRA) limpam o sensor por 25€, e o sr. gaba-se de ter tirado um curso especial sobre isso e ter equipamento especial :) por isso deve ser bom ;)

Eu também sou de Coimbra, e conheço bem essa loja, eu é que não  a metia lá. Em primeiro lugar, o homem gaba-se de tudo( sei isto por conhecer pessoal que estagiou lá e contaram histórias), acho que é preferível contactar esse tal senhor do campo pequeno, combinas um dia, vais á capital, limpas a máquina passeias e ainda sacas umas fotos, com sorte. Digo isto porque já tens muito feedback positivo aqui no fórum sobre o trabalho desse senhor.

Partilhar Post #24 mochopachorrento

mochopachorrento

• Membro
  • Registo: 29/01/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 05 Fevereiro 2010 - 21:28

Eu também sou de Coimbra, e conheço bem essa loja, eu é que não  a metia lá. Em primeiro lugar, o homem gaba-se de tudo( sei isto por conhecer pessoal que estagiou lá e contaram histórias), acho que é preferível contactar esse tal senhor do campo pequeno, combinas um dia, vais á capital, limpas a máquina passeias e ainda sacas umas fotos, com sorte. Digo isto porque já tens muito feedback positivo aqui no fórum sobre o trabalho desse senhor.

Cuidado, pois apesar de eu não ter tido problemas, já outros tiveram com o Sr Leonel. Há um tópico sobre isso.

Partilhar Post #25 Goncalo_S

Goncalo_S

• Membro
  • Registo: 30/12/2009
    • Local: Coimbra

Publicado 05 Fevereiro 2010 - 21:56

Eu não estava a dizer que com o senhor Leonel não se arranjava problemas, alias toda as lojas tem falhas não é tudo perfeito. Mas ele não tem nenhuma feedback da loja cá, de Coimbra.

Partilhar Post #26 mochopachorrento

mochopachorrento

• Membro

Publicado 06 Fevereiro 2010 - 08:13

Loja de Coimbra? Desconhecia isso, mas em todo o caso há um outro local onde podes mandar ver a máquina e está aqui no site: http://reparacoesdigitais.no.sapo.pt/

Partilhar Post #27 R

R

• Membro
  • Registo: 14/09/2009

Publicado 06 Fevereiro 2010 - 08:38

Cuidado, pois apesar de eu não ter tido problemas, já outros tiveram com o Sr Leonel. Há um tópico sobre isso.

Estava a ver que só iam falar bem do homem com tanto que já vi aqui a "cortar na casaca" dele.
Eu pessoalmente não tenho nenhuma história com ele, mas pelo que já vi aqui... cuidado.
Vou ver se encontro os tópicos...
:humm:

Partilhar Post #28 R

R

• Membro
  • Registo: 14/09/2009

Publicado 06 Fevereiro 2010 - 08:58

bem me quis parecer...

http://www.forumfoto...p?topic=44345.0

Depois do que se tece neste tópico, eu teria algum cuidado com o Sr. Leonel Verdasca...
É só procurar aqui no fórum por "verdasca" e aparece logo uma "rechimbada" de tópicos sobre ele.
Se calhar, por azar (ou não) passou-me o que se falava mal... é questão de dar uma vista de olhos às outras opiniões, porque como se disse aqui, toda a gente tem um dia mau. E se calhar, não se falava tanto deste homem se ele não tivesse mérito (ou pelo menos, só se falava mal)

Cumpz.

Partilhar Post #29 chris

chris

• Membro
  • Registo: 05/12/2008

Publicado 13 Março 2010 - 11:11

Ora Boas.. Também estou com problemas em relação a sujidade no sensor. e tenho estado a procura de quem me possa resolver o problema na minha área de residência e apenas encontrei um sítio em que me levam 75 euros por a limpeza. apesar de achar caro tenho também duvidas sobre a qualidade do serviço...  :humm:

por isso pergunto se alguém conhece quem realize essa tarefa nas zonas do Algarve e Alentejo
?????

Partilhar Post #30 mochopachorrento

mochopachorrento

• Membro

Publicado 13 Março 2010 - 11:42

Antes de te meteres em despesas utiliza um blower deste tipo: http://www.giottos.com/Rocket-air.htm
Pode ser apenas poeira e assim gastas apenas 10€ se tanto a limpar o sensor, apara além de ser útil a limpar a generalidade da máquina.

Partilhar Post #31 chris

chris

• Membro
  • Registo: 05/12/2008

Publicado 13 Março 2010 - 15:16

Antes de te meteres em despesas utiliza um blower deste tipo: http://www.giottos.com/Rocket-air.htm
Pode ser apenas poeira e assim gastas apenas 10€ se tanto a limpar o sensor, apara além de ser útil a limpar a generalidade da máquina.

Obrigado pelo conselho, mas infielmente já tentei resolver os problema através do blower e não deu em nada.

Estou a pensar então se não encontrar num sitio próximo da minha residência, tentar falar com o Sr. Leonel e envia la pelos correios.. E será que é seguro enviar por os correios a maquina???

Partilhar Post #32 Joao Bello

Joao Bello

• Membro
  • Registo: 16/06/2009
    • Local: Estoril

Publicado 14 Março 2010 - 18:00

É melhor perguntares se é seguro mandar a máquina ao Sr Leonel Verdasca, se andares uma página para trás poderás comprovar aquilo que estou a dizer...

Abraço

Partilhar Post #33 Geist

Geist

• Novo Membro
  • Registo: 28/01/2008
    • Local: Sesimbra

Publicado 18 Março 2010 - 06:48

Está aberto Sabado????

Partilhar Post #34 meireles0

meireles0

• Novo Membro
  • Registo: 28/02/2010

Publicado 18 Março 2010 - 09:18

alguem no porto que faça isso??? ando com um problema na lente interior pois ganhou po e queria mesmo resolver isto rapidamente..
abc

Partilhar Post #35 Miguelxj

Miguelxj

• Novo Membro
  • Registo: 05/04/2010
    • Local: Porto

Publicado 03 Maio 2010 - 00:29

Tenho ouvido falar maravilhas deste senhor, e eu próprio já o contactei para limpeza da minha máquina. Seguem os detalhes:

Leonel Verdasca - Mecânico de material fotográfico
Av. Julio Dinis, 5-2º
Lisboa (ao Campo Pequeno)
Telf.: 21 797 9941

Visitei o Sr. Leonel neste passado fim-de-semana e só posso dizer: Impec!

Fez uma limpeza total (não apenas do sensor) e os resultados estão à vista.  :clap:

Além de um óptimo profissional, o Sr. Leonel Verdasca é uma simpatia.

Recorrerei novamente aos seus serviços, quando for necessário.

Um abraço!

Miguel Ribeiro

Partilhar Post #36 surfer

surfer

• Membro
  • Registo: 29/03/2010
    • Local: Grande Lisboa e Oeste

Publicado 01 Junho 2010 - 23:20

Boa noite malta!
Já agora venho deixar o meu testemunho visto que foi este tópico que me levou à loja do senhor Leonel!
Assim, a minha 350D foi lá para ser limpa e veio de lá impecável!
Demorou apenas uma hora, o que deu para ir passear pelo campo pequeno e quando voltei estava tudo pronto e limpinho!
Foram €25(+IVA) e o senhor foi bastante simpático e deu os seus conselhos.

Até ao momento não tenho razão de queixa pois foi a primeira vez que fui lá!
:th_up: :th_up:

Partilhar Post #37 Kosta

Kosta

• Novo Membro
  • Registo: 17/08/2010
    • Local: Batalha

Publicado 24 Agosto 2010 - 21:11

bem me quis parecer...

http://www.forumfoto...p?topic=44345.0

Depois do que se tece neste tópico, eu teria algum cuidado com o Sr. Leonel Verdasca...
É só procurar aqui no fórum por "verdasca" e aparece logo uma "rechimbada" de tópicos sobre ele.
Se calhar, por azar (ou não) passou-me o que se falava mal... é questão de dar uma vista de olhos às outras opiniões, porque como se disse aqui, toda a gente tem um dia mau. E se calhar, não se falava tanto deste homem se ele não tivesse mérito (ou pelo menos, só se falava mal)

Cumpz.

Eu ainda não precido e ainda bem... Mas depois do que li no outro topico fico de pé atras e para mim acho que quando chegar a altura de ter de aplicar este tipo de pimpeza vai ser muito complicado decidir onde fazer o serviço

Partilhar Post #38 DevilsBoss

DevilsBoss

• Membro
  • Registo: 21/01/2010
    • Local: Queluz/Lisboa

Publicado 27 Dezembro 2011 - 12:58

sem ser o Sr. Leonel

algum sitio na zona da Grande Lisboa para limpar lentes ou maquinas?

Partilhar Post #39 hbertini

hbertini

• Membro
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Carcavelos
    • Avaliações nos Classificados: clicar no link em Interesses.

Publicado 27 Dezembro 2011 - 13:56

http://www.jacoelhodasilva.com/ erto da praça de Camões em Lisboa.

Partilhar Post #40 demosphoto

demosphoto

• Membro
  • Registo: 22/09/2008
    • Local: Povoa de St Iria

Publicado 24 Janeiro 2012 - 17:36

boas,
as limpesas de sensor, nas maquinas ca de casa, faço com um cotonete seco, mas se for muito prefiro ir ao verdasca que arriscar com o Sr Coelho. a unica vez que la fui, puz nas mãos do Sr Coelho uma Mamyia 645, e a 1º coisas que fez para confirmar o estado da camera, foi espetar os dedos nas cortinas da mesma, como é obvio sai de lá e nunca mais la ponho os pés.

Quanto ao verdasca, já expressei a minha opiião sobre ele noutro topico, a mim nunca me falhou, mas ninguem é perfeito...