Ir para conteúdo

  • Facebook

  • Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Mais para aprender, ja agora...


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Ego Zarolho

Ego Zarolho

  • Membro
  • Registo: 27/10/2010
  • Posts: 619
  • Idade: 48
    • Local: Estoril
    • Fuji X-Pro1, X-Pro2, X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 16 Janeiro 2011 - 22:28

Ainda estou ha pouco tempo nesta onda de fotografia digital, mas como devoro informaçao a ritmo rapido, ca vai uma questao para os entendidos:

Para alem de uma D7000 e um SB-700, descobri que dos meus tempos de fotografia em filme tenho por aqui um antigo flash Pentax, um XXX capaz de funcionar em modo manual apenas com a selecçao de alta ou baixa potencia. Presumo que para o disparar remotamente arranjar apenas uma celula optica de disparo por simpatia nao deve resultar, porque os pre-flashes do SB-700 devem fazer o Pentax disparar prematuramente.

Que outras opçoes de disparo estariam disponiveis para utilizar este flash? Havera alguma soluçao rentavel (baixo custo) ou mais vale desistir e investir mesmo num outro flash moderno?

Quaisquer sugestoes sao bem vindas. Cumprimentos,

J. Diniz



Anúncios

Partilhar Post #2 kinas79

kinas79

  • Membro
  • Registo: 07/08/2006
  • Posts: 0
  • Idade: 41
    • Local: Alpiarça (Santarem)

Publicado 17 Janeiro 2011 - 16:09

Boas,

uma das opções é desligar os pre-flashes do SB700


IT Partilhar Post #3 Ego Zarolho

Ego Zarolho

  • Membro
  • Registo: 27/10/2010
  • Posts: 619
  • Idade: 48
    • Local: Estoril
    • Fuji X-Pro1, X-Pro2, X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 17 Janeiro 2011 - 18:06

Modo manual? Resulta, sim, mas assim não posso utilizar o CLS com o SB-700 fora da camara...

Estou à espera de um cabo SC-28. É impressão minha ou esse cabo tem uma outra ligação adicional qualquer? Se tivesse uma ficha que eu pudesse ligar com outro cabo e um adaptador ao flash Pentax, talvez a coisa resultasse.


Partilhar Post #4 joaopsr

joaopsr

  • Membro
  • Registo: 09/03/2009
  • Posts: 5848
  • Idade: 39
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 17 Janeiro 2011 - 19:06

atenção ao ligar flashes antigos à máquina, mesmo com cabos... se a voltagem do flash for alta (alguns chegam a debitar perto de 300v no disparo) corres o risco de fritar a máquina. as máquinas actuais aguentam no máximo descargas de uns 12v (algumas... outras até menos)


IT Partilhar Post #5 Ego Zarolho

Ego Zarolho

  • Membro
  • Registo: 27/10/2010
  • Posts: 619
  • Idade: 48
    • Local: Estoril
    • Fuji X-Pro1, X-Pro2, X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 17 Janeiro 2011 - 20:32

Bem lembrado, obrigado!