Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

canon 5D mark III + Yongnuo 568Ex HSS + triggers

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 André Farinha

André Farinha

• Membro
  • Registo: 02/10/2011
    • Local: Vila de Rei

Publicado 03 Abril 2013 - 13:33

Boa tarde malta!

passei recentemente para uma câmera fullframe e preciso de umas ajudas vossas!

tenho a 5D3 e irei adquirir um yongnuo 568ex e queria dispara-lo remotamente.
gostaria de saber se apenas com uns triggers é possivel disparar um flash à distância sem o uso de outro flash

Cumprimentos

Anúncios

Partilhar Post #2 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 04 Abril 2013 - 13:00

Boa tarde malta!

passei recentemente para uma câmera fullframe e preciso de umas ajudas vossas!

tenho a 5D3 e irei adquirir um yongnuo 568ex e queria dispara-lo remotamente.
gostaria de saber se apenas com uns triggers é possivel disparar um flash à distância sem o uso de outro flash

Cumprimentos

Sim é possivel, mas para manteres o TTL ,que esse flah permite por via óptica(com o uso de outro flash conpativel), tens que usar uns triggers que tenham tb a função de enviar o sinal TTL para o Flash.
Se a ideia é usar o flash offshoe mas em manual, qualquer trigger simples o permite, e na minha opinião é preferivel do que pela via "optica" que está normalmente sujeita a mais interferências e os flashes(master e slave) precisam de estar em linha de vista.

IT Partilhar Post #3 André Farinha

André Farinha

• Membro
  • Registo: 02/10/2011
    • Local: Vila de Rei

Publicado 05 Abril 2013 - 16:11

Sim é possivel, mas para manteres o TTL ,que esse flah permite por via óptica(com o uso de outro flash conpativel), tens que usar uns triggers que tenham tb a função de enviar o sinal TTL para o Flash.
Se a ideia é usar o flash offshoe mas em manual, qualquer trigger simples o permite, e na minha opinião é preferivel do que pela via "optica" que está normalmente sujeita a mais interferências e os flashes(master e slave) precisam de estar em linha de vista.

Ok Luis!
pelo que percebi foi.

que eu com a minha 5D3 + Flash Yongnuo 568EX e uns triggers consigo disparar o flash à distância sem ser necessário o uso de outro flash "master".

caso queira a função TTL, terei que gastar mais uns trocos para assim puder usar o flash com TTL!

Agradeço a tua disponibilidade!

Muito obrigado mesmo!

um grande abraço
André Farinha