Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

nikon sb900

• Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Ze_Dika

Ze_Dika

• Novo Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Barreiro

Publicado 04 Março 2011 - 19:17

Bem, vem um flash (destes) a caminho e fui investigar e realmente as pilhas recarregaveis parecem vencer entre as opiniões (sim eu ainda tinha dúvidas.. :ph34r:). Disparam mais vezes, mesmo que se use pouco não compensa comprar alcalinas até pelo impacto ambiental..

Discussão no FlickR

"Alkaline Batteries start at around 1.5 volts but follow a steeper slope to their final voltage where there is no current available.
the Nickel Metal Hydride don't charge to that high a voltage correct but they also don't lose anywhere near as much voltage as the Alkaline cells do as they discharge.

Bottom line flash power is not about the voltage it is about the amount of current the cells can provide
2600mAH Nickel Metal Hydride cells consistently produce more flash firings at full power than Alkaline cells and at reduced recycle times
according to Nikon's test results with the SB900 Flash 72% more firings
Minimum recycle time was 4 seconds with Alkaline 2.3 with 2600mAH NiMH

and if that ain't enough the damn alakalines are constantly being thrown away and you pay to replace them. What's going to cost you less $10.00 for 4 batteries you can use a couple hundred times

or a couple hundred sets of 4 batteries at what $2 to $5 a set?

Whatever you do Don't read page F21 in the SB900 Manual
" LOL !

Devo gastar umas alcalinas só para o testar e depois venho aqui espreitar os modelos que recomendam.
Abraço

Anúncios

Partilhar Post #22 vlbphoto

vlbphoto

• Membro
  • Registo: 30/01/2008
    • Local: Lisboa
    • http://www.vlbphoto.com/

Publicado 06 Março 2011 - 00:07

Cá em casa ainda só entraram GP e Panassonic, mas as GP tem-se portado muito bem!
Tenho 12 baterias 270AAHC e nada a apontar delas.
http://www.gpbatteri...le_hydride.html

Partilhar Post #23 ncruz

ncruz

• Membro
  • Registo: 05/01/2010

Publicado 06 Março 2011 - 21:35

Eu no meu comecei por usar alkalinas, do ikea :>. Tirei fotos que me fartei (não sei especificar), agora uso umas e-force 2600mah que comprei em conjunto com o flash, também não tenho razões de queixa e nunca fiquei pendurado por o flash aquecer ou outra coisa qualquer.

Uma última nota: Tenho o flash só à 3 ou 4 meses.

Partilhar Post #24 Marcio Correia

Marcio Correia

• Membro
  • Registo: 01/08/2008
    • Local: Porto

Publicado 15 Abril 2011 - 17:39

Se não for recarregavel aconcelho as procell (gama profissional da duracell)

Partilhar Post #25 JPimentel

JPimentel

• Membro
  • Registo: 30/12/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 19 Abril 2011 - 16:38

Comprei as novas da Sony de 2700mah e são do melhor... fazem refresh de maneira a nao ficarem viciadas  :clap:

Partilhar Post #26 larmca

larmca

• Membro
  • Registo: 23/11/2009
    • Local: Porto

Publicado 28 Abril 2011 - 00:06

eu uso eneloop e não quero outra coisa

Já somos dois! :th_up:

Imagem Colocada

Para quem não sabe as eneloop totalmente carregadas se as guardarmos, 12 meses depois ainda tem cerca de 85% da carga!!!!!

:mestre:

Podem ser compradas aqui:

http://www.onlybatte...index.php?id=12

São mesmo muito boas :mestre: