Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Silica Gel

• Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 joalea

joalea

• Membro
  • Registo: 29/01/2008

Publicado 26 Novembro 2008 - 17:08

Boas,

pessoal gostava de arranjar silica gel, para poder proteger a minha "menina" da humidade, alguem me sabe dizer onde posso comprar?

Não faço a minima ideia onde arranjar...

obrigado.
:painatal: :canon:

Anúncios

Partilhar Post #2 flash

flash

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Matosinhos

Publicado 26 Novembro 2008 - 17:16

Ora aqui tens, do user Santa Cruz:
http://www.forumfoto...p?topic=23079.0

Aqui no fórum há de tudo como na farmácia!  :D

Partilhar Post #3 dulac

dulac

• Novo Membro
    • Local: Porto do Dragão

Publicado 26 Novembro 2008 - 18:34

Boas,

pessoal gostava de arranjar silica gel, para poder proteger a minha "menina" da humidade, alguem me sabe dizer onde posso comprar?

Não faço a minima ideia onde arranjar...

obrigado.
:painatal:

Podes comprar isso ao Kg e não é nada caro. Aqui no Porto vendem na Drogaria Moura.

Partilhar Post #4 ScotchBritt

ScotchBritt

• Membro
  • Registo: 07/11/2008
    • Local: Santiago de Litém - Leiria

Publicado 26 Novembro 2008 - 19:03

alguem sabe se em leiria ha algum sitio onde se possa comprar silica gel? pralem da media markt(kerem 6euros por 2 saquitos... :/ ) [[]]

Partilhar Post #5 Ftecnica

Ftecnica

• Membro
  • Registo: 11/11/2008
    • Local: Porto

Publicado 28 Novembro 2008 - 14:52

Esses sacos encontras na media markt, worten, vobis, e casas assim no genero.

Partilhar Post #6 Santa Cruz

Santa Cruz

• Membro
  • Registo: 16/06/2007
    • Local: Linda A Velha

Publicado 28 Novembro 2008 - 23:13

alguem sabe se em leiria ha algum sitio onde se possa comprar silica gel? pralem da media markt(kerem 6euros por 2 saquitos... :/ ) [[]]

Se vires aqui: http://www.forumfoto...p?topic=23079.0 verás que por 7 euros tens uma saqueta com cerca de 100 gramas de sílica (10cm x 7cm) ... com portes incluidos.

Para poderes comparar o preço vai ao Media Markt ver a amostra de saquinhos que eles têm por lá...  :???: acho que os que eu vendo devem caber uns 4 deles  :unsure:

:photo:

Partilhar Post #7 Ninja

Ninja

• Membro
  • Registo: 21/11/2008

Publicado 04 Dezembro 2008 - 06:40

Aqueles sacos que se encontram nas caixas dos electrodomésticos quando se compram não servem?  :lol:

Partilhar Post #8 cabacita

cabacita

• Membro
  • Registo: 29/07/2008
    • Local: Ourém / Fátima/Chainça

Publicado 04 Dezembro 2008 - 08:45

no continente

Partilhar Post #9 cabacita

cabacita

• Membro
  • Registo: 29/07/2008
    • Local: Ourém / Fátima/Chainça

Publicado 04 Dezembro 2008 - 08:46

Aqueles sacos que se encontram nas caixas dos electrodomésticos quando se compram não servem?  :lol:

servem, tão lá para o mesmo efeito!!!

Partilhar Post #10 dulac

dulac

• Novo Membro

Publicado 04 Dezembro 2008 - 10:23

Longe de mim querer estragar o negocio a alguem, mas tambem ninguem fica rico a vender sacos de silica, pelo que aqui fica.

Quando fui para as zonas do Equador quis levar comigo silica gel em quantidade. Comprei 1 Kg na Drogaria Moura (http://www.drogariamoura.pt/) aqui no Porto. Creio que paguei por 1Kg cerca de EUR25. Depois fiz varios sacos com meias de nylon de senhora. Estas meias permitem o contacto da silica com o ar para deste modo poderem absorver a humidade.
Acrescento que o gel de silica saturado com H2O é totalmente reutilizavel depois de aquecido durante algum tempo. Para mais informaçoes procurem na internet.

Partilhar Post #11 Ninja

Ninja

• Membro
  • Registo: 21/11/2008

Publicado 04 Dezembro 2008 - 21:08

Então mais barato do que isso é impossível. Encontram-se em caixas de electrodomésticos, em roupa, etc... Eu tenho alguns na minha mochila da máquina. Já lá vinha um, é uma Lowepro Orion Trekker.

Cumps

Partilhar Post #12 Santa Cruz

Santa Cruz

• Membro

Publicado 04 Dezembro 2008 - 21:22

Então mais barato do que isso é impossível. Encontram-se em caixas de electrodomésticos, em roupa, etc... Eu tenho alguns na minha mochila da máquina. Já lá vinha um, é uma Lowepro Orion Trekker.

Cumps

Atenção à quantidade relativamente ao material dentro da mochila, um pacote pequeno não irá ser eficiente se tiveres lá a maquina e lentes.

Dulac, a menos que não tenhas comparticipação na loja, qualquer negócio é sempre um negócio.

Resta saber a eficiência de uma meia de nylon no que respeita à resistência, pois se romper, é quase como levar areia na mochila  :P

Partilhar Post #13 dulac

dulac

• Novo Membro

Publicado 04 Dezembro 2008 - 21:40

Santa Cruz, se tivesses aberto o thread anunciando o teu produto nunca teria dado a dica, mas aqui tratava-se de responder a alguem que pediu uma ajuda. Tu deste a tua dica e eu dei a minha. Esta foi a unica razao porque intervim.

Relativamente a resistencia da meia não existe problema e se ja tiveres aberto um saco de silica gel, que de 'gel' nao tem nada,  verás que a contextura e dimensão dos granulos não permite que se entranhe em nada.

Partilhar Post #14 Santa Cruz

Santa Cruz

• Membro

Publicado 04 Dezembro 2008 - 22:08

Santa Cruz, se tivesses aberto o thread anunciando o teu produto nunca teria dado a dica, mas aqui tratava-se de responder a alguem que pediu uma ajuda. Tu deste a tua dica e eu dei a minha. Esta foi a unica razao porque intervim.

Relativamente a resistencia da meia não existe problema e se ja tiveres aberto um saco de silica gel, que de 'gel' nao tem nada,  verás que a contextura e dimensão dos granulos não permite que se entranhe em nada.

Dulac, por culpa minha receio ter sido mal interpretado, claro que não só nós mas qualquer membro poderá e deverá opinar sobre um tema comum... ou não estivéssemos num forum, sorry :th_up:

Sim, eu sei que aquilo mais parece sal grosso, mas poderá riscar ou entrar em algum sítio mais sensível  :humm:

Partilhar Post #15 dulac

dulac

• Novo Membro

Publicado 04 Dezembro 2008 - 22:14

Dulac, por culpa minha receio ter sido mal interpretado, claro que não só nós mas qualquer membro poderá e deverá opinar sobre um tema comum... ou não estivéssemos num forum, sorry :th_up:

Sim, eu sei que aquilo mais parece sal grosso, mas poderá riscar ou entrar em algum sítio mais sensível  :humm:

:th_up:
Ainda bem porque uma das coisas que achava mais deselegantes no forum, e que agora já nao existe  :clap:, eram alguns utilizadores a comentarem os preços dos produtos que alguem punha à venda.

Voltando ao gel e como disse, só comprei 1Kg porque ia para uma zona extremamente humida e as quantidades nos saquinhos eram insuficientes. De resto 1Kg é uma enormidade de gel!

Partilhar Post #16 skkrable

skkrable

• Novo Membro
  • Registo: 30/09/2008
    • Local: Forte da Casa

Publicado 31 Dezembro 2008 - 01:12

Boas noites!
Será que alguem me pode tirar a seguinte dúvida: Existe nos hipermercados umas caixas desumificadoras que não são nada mais que uma caixa de plastico com umas saquetas no interior(aquilo parece mesmo silica ). A minha dúvida é se aqueles grãos dentro das recargas  são silica ou não, pois vi umas recargas com 200gr e custava 2€(marca UHU).A função é a mesma da silica pois vai ter que absorver a humidade.
se alguém souber de que material se trata ...

Partilhar Post #17 Rui Almeida

Rui Almeida

• Membro
  • Registo: 19/07/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 31 Dezembro 2008 - 01:27

Penso que sim, que sejam silica em gel.

Partilhar Post #18 Nuno Moreira

Nuno Moreira

• Membro
  • Registo: 01/05/2007
    • Local: vng
    • meu feedback de comprador e vendedor: http://www.forumfotografia.net/topic/215-nuno-moreira/

Publicado 31 Dezembro 2008 - 01:58

Ola Dulac
A drogaria Moura onde foste é a loja do Largo S.Domingos ou no armazem em Miragaia?
Bom ano de 2009!

Partilhar Post #19 nbeirao

nbeirao

• Membro
  • Registo: 23/03/2008
    • Local: Albarraque

Publicado 31 Dezembro 2008 - 02:44

Há uns 3 ou 4 anos, lembro-me de ter lido na Wikipedia que uma das utilizações da sílica gel, é a de servir como "Cat litter"...
Entretanto, descobri este material http://www.activpet....kPTGyhvO53ZO1oa
que, desde então, tem servido tudo o que é combate à humidade cá em casa, equipamento fotográfico incluído, como é óbvio.
Moro ao pé de Sintra, região húmida "pra cacete" e até o bolor que me aparecia nos roupeiros durante o Inverno, foi à vida! :th_up:
No Hipermercado Feira Nova, o saco custa 6 ou 7 euros, salvo erro!!!

Partilhar Post #20 SkillBill

SkillBill

• Membro
  • Registo: 15/06/2008
    • Local: Madeira

Publicado 31 Dezembro 2008 - 17:47

Boas noites!
Será que alguem me pode tirar a seguinte dúvida: Existe nos hipermercados umas caixas desumificadoras que não são nada mais que uma caixa de plastico com umas saquetas no interior(aquilo parece mesmo silica ). A minha dúvida é se aqueles grãos dentro das recargas  são silica ou não, pois vi umas recargas com 200gr e custava 2€(marca UHU).A função é a mesma da silica pois vai ter que absorver a humidade.
se alguém souber de que material se trata ...

Comprei uma dessas caixas recentemente. Sempre retém humidade mas assim que o saco fica cheio de água perde a capacidade de absorção.

Após ver alguns modelos, acabei por comprar um desumidificador Fagor num dia de tempestade na Madeira. Era humidade por todo o lado :blink:. Das 21h quando o liguei até às 9h da manhã do dia seguinte tinha uns 2 litros no depósito. Uma grande compra :th_up:.

Não foi só pelo equipamento fotográfico que comprei. Tenho alguns gadgets no meu quarto que precisam de uma HR que não danifique. Portátil, lcd, Consolas, e muitos livros que ficam "engilhados" num dia com humidade excessiva.