Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Flash para Canon EOS 60D

• Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 TâniaD

TâniaD

• Membro
  • Registo: 24/11/2009

Publicado 05 Março 2013 - 18:59

Boas.
Não sei se este é o local indicado para colocar esta questão, pelo que se não for peço desde já desculpa.
É o seguinte, tenho uma Canon EOS 60D, uma objetiva 18-135mm f/3.5-5.6 IS e uma 50mm f/1.8 II.
Queria comprar um flash externo, sendo a principal utilização para reportagens de eventos como batizados, casamentos e ainda sessões de interior e exterior. Que flash me aconselhariam?
Obrigado.

Anúncios

Partilhar Post #2 cucunight

cucunight

• Membro
  • Registo: 19/08/2010

Publicado 05 Março 2013 - 22:30

Da marca...

IT Partilhar Post #3 TâniaD

TâniaD

• Membro

Publicado 06 Março 2013 - 01:29

Obrigado. Por acaso não estava a ponderar comprar um flash que não fosse Canon. Acontece é que estou com dúvidas na avaliação dos modelos, como o Speedlite 430EX II ou Speedlite 600EX (sendo que este já ultrapassava um pouco o meu orçamento).
Vi ainda o Speedlite 320EX (com um preço bastante simpático) mas pareceu-me inferior a nível de qualidade.
Alguém com conhecimento me poderá dar uma opinião? Querendo eu dar-lhe a utilização que referi acima, qual destes seria o mais adequado na vossa opinião?

Partilhar Post #4 darksideblue

darksideblue

• Membro
  • Registo: 13/04/2012

Publicado 06 Março 2013 - 13:25

fico sempre surpreendido quando me dizem que vão fazer reportagens e ainda não compraram o material....

IT Partilhar Post #5 TâniaD

TâniaD

• Membro

Publicado 06 Março 2013 - 18:41

Exactamente pelo facto de estar a adquirir material, faz com que qualquer reportagem que eventualmente faça num futuro próximo seja completamente pessoal e não a nível profissional (que obviamente não sou).
Agora, tendo eu oportunidades de evoluir, treinar e aprender no terreno na desportiva, quero primeiro adquirir material que sei que me fará falta e depois então passar à prática.
Não vejo qual a "gravidade", mas agradeço a opinião.

Partilhar Post #6 darksideblue

darksideblue

• Membro
  • Registo: 13/04/2012

Publicado 16 Março 2013 - 13:16

não te esqueças que por muito teus amigos que sejam esses noivos são clientes. e nesse dia eles vão estar muito nervosos e esperam contar com alguém experiente para os orientar.

continuo a dizer que a melhor maneira de entrar no meio das reportagens sociais e fazer um estagio nem que seja não remunerado numa empresa onde dão formação e inclusive ir durante uma temporada como segundo flash.

IT Partilhar Post #7 TâniaD

TâniaD

• Membro

Publicado 16 Março 2013 - 16:36

não te esqueças que por muito teus amigos que sejam esses noivos são clientes. e nesse dia eles vão estar muito nervosos e esperam contar com alguém experiente para os orientar.

continuo a dizer que a melhor maneira de entrar no meio das reportagens sociais e fazer um estagio nem que seja não remunerado numa empresa onde dão formação e inclusive ir durante uma temporada como segundo flash.

Sim compreendo. Falei em casamentos não como algo que vá fazer brevemente, apenas de uma forma geral. Por exemplo, uns familiares muito proximos pediram-me para fazer as fotos do batizado da filha. Nada formal, nem tão pouco com rigor, até porque são pessoas que não ligam muito a estas coisas, aliás, batizaram o 1º filho sem contratarem nenhum fotógrafo nem tão pouco pedindo "favor" a alguém conhecido.

Mas, apesar disso, quero estar à altura, mesmo que como exigência pessoal, quero fazer o melhor que conseguir, quero apresentar bom trabalho, porque todos sabemos que o "passa palavra" tem muita força como crescimento profissional neste ramo, e se fizer um bom trabalho, com certeza tenho vantagens.

Neste momento como podem ver, não tenho qualquer exigência profissional, nem pedidos sérios como um casamento (que se tivesse não aceitaria). Quando me refiro a casamentos é de certa forma a prever um futuro.

Estou basicamente em crescimento e aprendizagem, vou tendo noção das minhas necessidades, principalmente a nível de material. Querendo por isso neste momento avançar para a compra de um flash e pus a questão aqui no fórum na espectativa de receber conselhos/opiniões de quem tem mais conhecimento que eu, para me ilucidar na compra que farei.

De toda a forma, agradeço o comentário, e concordo, acima de tudo é preciso ter noção dos riscos e da responsabilidade.

Obrigado e peço desculpa se me extendi  ::)

Partilhar Post #8 cucunight

cucunight

• Membro

Publicado 17 Março 2013 - 15:52

Não abras muito o jogo por aqui,aconselha te  e lê, visita paginas de outros fotógrafos(profissionais para tirares ideias) e vais ver que vais fazer uma boa reportagem,já aqui vi vários membros deste forum a virem pedir opiniões e acabam sempre por dizer para deixar isso para um profissional.

Partilhar Post #9 Marcocardoso

Marcocardoso

• Membro
  • Registo: 28/05/2012
    • Local: Lagos

Publicado 17 Março 2013 - 23:26

Respondendo à tua questão inicial, eu uso um youngnuo 565ex na 60D.
Barato e, pelo menos até á data, nao tenho nada de negativo a apontar.
Boa sorte e boas fotos.  :th_up:

Partilhar Post #10 cucunight

cucunight

• Membro

Publicado 18 Março 2013 - 01:09

Boas,já agora em que tipo de fotoreportagens usa esse flash,obrigado.

Partilhar Post #11 Marcocardoso

Marcocardoso

• Membro
  • Registo: 28/05/2012
    • Local: Lagos

Publicado 18 Março 2013 - 22:40

Boas,já agora em que tipo de fotoreportagens usa esse flash,obrigado.

Fiquei na dúvida se a sua questão foi dirigida a mim...

Por via das dúvidas, respondo.  :)

Uso o flash sobretudo em retrato e desporto indoor quando possível. Tanto montado na camera como wireless. Em modo ettl, funciona bem!

Espero ter ajudado.
:th_up:

Partilhar Post #12 luisrjorge

luisrjorge

• Membro

Publicado 20 Março 2013 - 23:27

nissin di866 mII é difícil bater na qualidade/ preço...

Partilhar Post #13 jmpf

jmpf

• Membro
  • Registo: 11/03/2011
    • Local: Ribeira Brava

Publicado 21 Março 2013 - 04:26

nissin di866 mII é difícil bater na qualidade/ preço...

Subscrevo !

Partilhar Post #14 achanoca

achanoca

• Membro
  • Registo: 27/04/2010

Publicado 30 Abril 2013 - 18:03

Se queres manter-te na marca ... e para o que tu queres, nada menos que o 430 EX II .... e se queres um conselho, avalia bem se vais fazer muitas reportagens ou não .... caso seja positivo, compra já o modelo acima! Não te vais arrepender............

Partilhar Post #15 f8

f8

• Membro
  • Registo: 19/02/2013
    • Local: Ovar

Publicado 02 Maio 2013 - 16:32

Vai o Canon 600EX. É caro, mas podes poupar depois no eventual disparador wireless que queiras comprar. Com a 60D podes controlar via wireless os novos flash canon (600EX)sem teres um que ter um disparador. Informa-te...

Partilhar Post #16 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 02 Maio 2013 - 17:49

Vai o Canon 600EX. É caro, mas podes poupar depois no eventual disparador wireless que queiras comprar. Com a 60D podes controlar via wireless os novos flash canon (600EX)sem teres um que ter um disparador. Informa-te...

E também pode controlar o 430EX e o 580EX e o 550 EX (que já tem uns 10 anos)... Não precisa do 600, ainda por cima para acompanhar uma 18-135.

Partilhar Post #17 f8

f8

• Membro
  • Registo: 19/02/2013
    • Local: Ovar

Publicado 03 Maio 2013 - 14:05

Tem razão, podes controlar toda essa gama de speedlites através do infravermelhos. A minha confusão foi que pensava que a 60D tinha controlo via rádio. Nesse caso o 600EX-RT poderia ser controlado dessa forma sem ser necessário um disparador wireless. My Bad  :blush:

Partilhar Post #18 sparrow

sparrow

• Membro
  • Registo: 06/04/2011
    • Local: Póvoa da Galega - Mafra

Publicado 10 Maio 2013 - 14:56

até o Yongnuo YN565EX pode ser controlado por infravermelhos

Partilhar Post #19 Pedro Malheiros

Pedro Malheiros

• Membro
  • Registo: 15/12/2012
    • Local: Angola

Publicado 20 Maio 2013 - 20:00

Este parece bomzinho o  :

Canon Speedlite 600EX  .

Partilhar Post #20 pedro_africano

pedro_africano

• Membro
  • Registo: 17/08/2011
    • Local: Coimbra

Publicado 24 Maio 2013 - 23:51

O YN565EX não só pode ser controlado via infravermelhos como tem uma sensibilidade brutal! A meu ver é muito superior ao canon 430EX. Eu uso os dois em macro, e o YN surpreendeu-me desde o primeiro dia. O único defeito que lhe aponto é não bloquear a cabeça. Muitas vezes com o peso do difusor é complicado segura-la em posições intermédias. Os controlos são muito melhores e mais rápidos, inclusive memoriza os ajustes quando trocas as baterias coisa que o 430 não faz.

Agora se o orçamento chega para o 600EX acredito que fiques muito bem servido...