Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Onde fazer grande (mesmo grande) formato?

• Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 eugenio

eugenio

• Membro
  • Registo: 29/01/2008
    • Local: Ponte de Lima

Publicado 22 Fevereiro 2013 - 11:59

Olá a todos,

Tenho um pequeno projecto em mãos para um amigo: ele pretende colocar uma foto da família numa parede lá de casa. O problema é que o "buraco" para a foto tem 145x225cm, o que é grande...
A fotografia será para colar a uma placa de pladur.

Consigo arranjar uma solução de impressão em papel fotográfico que divide esse tamanho em dois, ficando duas faixas verticais, mas tenho receio que se note muito a linha de separação entre as fotos.

A minha questão, portanto, é perguntar-lhes se conhecem (acredito que sim) algum produto que permita uma impressão em qualidade fotográfica, com o tamanho que pretendo, em peça única.

Espreitei o site da Extramedia, mas parece-me que os tamanhos máximos ficam abaixo do que pretendo.
No site da PosterDigital existe uma solução de Poster adesivado cuja simulação dá para o tamanho que pretendo, mas não sei se a impressão é boa...

Existe depois a impressão decorativa penso que em vinil, mas pelos preços que vi no ano passado, era proibitivo...

Vá lá, pessoal, uma ajudinha?

Obrigado!

Anúncios

Partilhar Post #2 tiagovsky

tiagovsky

• Novo Membro
  • Registo: 10/02/2008

Publicado 23 Fevereiro 2013 - 11:06

Print Factory, em Alcantara.
Procura informar-te em:
http://www.facebook....142770899120171
Pelo que sei, têm uma Plotter com boca de 150cm.

Partilhar Post #3 Nickilford

Nickilford

• Membro
  • Registo: 16/09/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 25 Fevereiro 2013 - 14:02

Olá a todos,

Tenho um pequeno projecto em mãos para um amigo: ele pretende colocar uma foto da família numa parede lá de casa. O problema é que o "buraco" para a foto tem 145x225cm, o que é grande...
A fotografia será para colar a uma placa de pladur.

Consigo arranjar uma solução de impressão em papel fotográfico que divide esse tamanho em dois, ficando duas faixas verticais, mas tenho receio que se note muito a linha de separação entre as fotos.

A minha questão, portanto, é perguntar-lhes se conhecem (acredito que sim) algum produto que permita uma impressão em qualidade fotográfica, com o tamanho que pretendo, em peça única.

Espreitei o site da Extramedia, mas parece-me que os tamanhos máximos ficam abaixo do que pretendo.
No site da PosterDigital existe uma solução de Poster adesivado cuja simulação dá para o tamanho que pretendo, mas não sei se a impressão é boa...

Existe depois a impressão decorativa penso que em vinil, mas pelos preços que vi no ano passado, era proibitivo...

Vá lá, pessoal, uma ajudinha?

Obrigado!

Boas Eugénio!

Realmente impressão em peça única ficamos pelos 100cm boca, no entanto em Papel de parede (como é feito em faixas) podemos ir muito para além disso. Se quiseres dá uma vista de olhos AQUI.

IT Partilhar Post #4 eugenio

eugenio

• Membro

Publicado 25 Fevereiro 2013 - 19:14

Obrigado tiagovsky. Vou explorar o assunto.

Nickilford,

Obrigado pela sugestão. Já tinha estado pelo site da Extramedia, mas verifiquei que de facto a largura não chega... Para fazer em duas partes, faria em papel fotográfico, pois arranjo aqui perto até largura 75cm...

Alguém conhece a Poster Digital (http://shop.posterdi...t/pt/start.aspx), e os seus serviços? Acho que lá tem um produto que me interessaria, ainda por cima em papel fotográfico... Eu pretendo fazer impressão de pessoas, para fazer uma decoração numa parede interior.

Obrigado!

Partilhar Post #5 seixas

seixas

• Membro
  • Registo: 21/09/2010
    • Local: Porto

Publicado 26 Fevereiro 2013 - 18:14

Boas.
Não sei de onde és, mas caso sejas do Porto podes tentar a "Sempre Imagem Digital". Sinceramente não sei qual o tamanho máximo que imprimem mas têm várias plotters.
PS: O serviço deles é muito bom e não é nada caro (normalmente).

Boa sorte com isso.

IT Partilhar Post #6 eugenio

eugenio

• Membro

Publicado 27 Fevereiro 2013 - 11:52

Boas.
Não sei de onde és, mas caso sejas do Porto podes tentar a "Sempre Imagem Digital". Sinceramente não sei qual o tamanho máximo que imprimem mas têm várias plotters.
PS: O serviço deles é muito bom e não é nada caro (normalmente).

Boa sorte com isso.

Sou a 90kms do Porto, mas isso não seria problema.

Pelo que vi no site deles, em papel fotográfico fazem apenas até 127cm, e em plotter Epson fazem até 160cm, o que seria melhor.

O que acham da impressão recorrendo a estas plotters de jacto de tinta? Aquilo fica em condições? Eu preferia impressão noutro equipamento... (Durst)

Partilhar Post #7 Nickilford

Nickilford

• Membro
  • Registo: 16/09/2008

Publicado 27 Fevereiro 2013 - 12:12

Obrigado tiagovsky. Vou explorar o assunto.

Nickilford,

Obrigado pela sugestão. Já tinha estado pelo site da Extramedia, mas verifiquei que de facto a largura não chega... Para fazer em duas partes, faria em papel fotográfico, pois arranjo aqui perto até largura 75cm...

Boas Eugénio,

Colar papel fotografico directamente na parede (ou pladur) não me parece boa ideia. A possibilidade de quebrar o papel fotográfico nessas dimensões é grande (no seu manuseamento e aplicação), daí ter sugerido o Decortex (o nosso papel de parede) que conseguimos fazer até cerca de 109cm largura. Se quiseres mesmo o papel fotografico, temos também um auto-adesivo de 90cm largura, mas lá está, desaconselho. Nessas dimensões (ou em qualquer uma), na minha opinião, o papel foto é para se emoldurar ou colar num suporte rígido amovível (de preferência por um profissional que tenha condições para o fazer).

IT Partilhar Post #8 eugenio

eugenio

• Membro

Publicado 28 Fevereiro 2013 - 20:44

Boas Eugénio,

Colar papel fotografico directamente na parede (ou pladur) não me parece boa ideia. A possibilidade de quebrar o papel fotográfico nessas dimensões é grande (no seu manuseamento e aplicação), daí ter sugerido o Decortex (o nosso papel de parede) que conseguimos fazer até cerca de 109cm largura. Se quiseres mesmo o papel fotografico, temos também um auto-adesivo de 90cm largura, mas lá está, desaconselho. Nessas dimensões (ou em qualquer uma), na minha opinião, o papel foto é para se emoldurar ou colar num suporte rígido amovível (de preferência por um profissional que tenha condições para o fazer).

É pena a largura não chegar...

Ainda vou ver se colo em placas de kline. Eu proprio colo, Já fiz n delas.

Partilhar Post #9 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 04 Março 2013 - 16:18

kline para essa dimensão?

Hmm, não sei não... O kline com humidade facilmente começa a perder forma. Não sei se duraria o esperado.

Partilhar Post #10 caocrodilo

caocrodilo

• Novo Membro
  • Registo: 09/09/2012
    • Local: Vila do Conde

Publicado 05 Março 2013 - 09:05

Boas Eugenio. Eu mesmo tenho uma foto do meu casamento nessas dimensoes. Foi imprimido num tipo de papel de parede aveludado. Foi fenomenal. Na altura foi o decorador la de casa que tratou de tudo. E está numa so peça. Posso tentar saber mais...
Ps: está imprimido numa só peça

IT Partilhar Post #11 eugenio

eugenio

• Membro

Publicado 08 Março 2013 - 16:40

Boas Eugenio. Eu mesmo tenho uma foto do meu casamento nessas dimensoes. Foi imprimido num tipo de papel de parede aveludado. Foi fenomenal. Na altura foi o decorador la de casa que tratou de tudo. E está numa so peça. Posso tentar saber mais...
Ps: está imprimido numa só peça

Acho que já está mais ou menos decidido. O cliente quer em papel fotográfico e vamos arranjar forma de colar numa superficie bem lisa. A ver vamos no que vai dar... :)

Partilhar Post #12 Helder Pimenta

Helder Pimenta

• Novo Membro
  • Registo: 13/03/2013

Publicado 13 Março 2013 - 10:20

Este topico já está fechado?
Não quero "vender" nada, mas trabalho numa empresa em que podemos fazer com "qualidade" fotografica em peça única até 200cm na medida menor.
Quando digo que é qualidade fotografica é porque não se trata de papel fotografico mas sim jacto de tinta, também temos impressão em papel fotografico negativo (revelação RA4), mas "só" vamos até 127cm.

Como é o primeiro post que faço aqui e não quero quebrar nenhuma regra caso esteja interessado diga.
Aviso ainda... que não pretendo vender serviços "deste tipo..." calhei a ver o post e julgo ter uma boa resposta para o mesmo.

Cumprimentos

Partilhar Post #13 ruisilva

ruisilva

• Novo Membro
  • Registo: 11/10/2012

Publicado 25 Março 2013 - 13:18

Boas Eugénio,
Mesmo que não tivesses falado da Poster Digital era a que recomendaria. São do Porto, a qualidade é TOP (basta ver para quem trabalham...) Já mandei vir de lá vários trabalhos de impressão digital grande formato e ficou com uma qualidade brutal. Acho que enviam para todo pais. Também tem um apoio ao cliente muito rápido.
Se ainda não te tiveres decidido, podes confiar!

IT Partilhar Post #14 eugenio

eugenio

• Membro

Publicado 30 Março 2013 - 23:08

Obrigado Helder e Rui. O trabalho foi executado, mas agradeço as ofertas: serão possibilidades no futuro!

Partilhar Post #15 faquir

faquir

• Novo Membro
  • Registo: 11/06/2012
    • Local: Valongo

Publicado 04 Abril 2013 - 22:15

E que tal uma foto do trabalho depois de aplicado!! tambem estou meio interessado em algo do genero mas talvez menor um pouco

cmps

IT Partilhar Post #16 eugenio

eugenio

• Membro

Publicado 08 Abril 2013 - 17:33

E que tal uma foto do trabalho depois de aplicado!! tambem estou meio interessado em algo do genero mas talvez menor um pouco

cmps

Porque não?

O trabalho envolveu aplicação de película adesiva pela parte de trás para reforço da foto, e aplicação em grade de madeira com sistema de ajuste, para manter a foto sempre bem esticada.

Penso que para salvaguardar a primeira situação uma laminação da foto deverá servir. Para a próxima será o que farei.

PS - espero que compreendam os "borratados"...

Imagem Colocada

Partilhar Post #17 ruiol59

ruiol59

• Novo Membro
  • Registo: 04/06/2009

Publicado 27 Agosto 2013 - 23:08

Este topico já está fechado?
Não quero "vender" nada, mas trabalho numa empresa em que podemos fazer com "qualidade" fotografica em peça única até 200cm na medida menor.
Quando digo que é qualidade fotografica é porque não se trata de papel fotografico mas sim jacto de tinta, também temos impressão em papel fotografico negativo (revelação RA4), mas "só" vamos até 127cm.

Como é o primeiro post que faço aqui e não quero quebrar nenhuma regra caso esteja interessado diga.
Aviso ainda... que não pretendo vender serviços "deste tipo..." calhei a ver o post e julgo ter uma boa resposta para o mesmo.

Cumprimentos

Viva Hélder,

Ando á procura de impressões fine art. de onde és? Interessa-me na zona do Porto e a "sempre digital" não me satisfaz, pois não tem grande escolha de papeis

rui

Partilhar Post #18 aferreiramkt

aferreiramkt

• Novo Membro
  • Registo: 27/01/2019
    • Marketeer de profissão | Apaixonado pela Fotografia e Arte

Publicado 27 Janeiro 2019 - 23:38

Boas Eugénio!

O material gráfico adequado talvez seja o vinil autocolante

Espero ter ajudado!

Partilhar Post #19 Camara Lenta

Camara Lenta

• Membro
  • Registo: 28/09/2014

Publicado 28 Janeiro 2019 - 02:36

Boas Eugénio!

O material gráfico adequado talvez seja o vinil autocolante

Espero ter ajudado!

o tópico tem 5 ANOS e meio.. por esta altura a foto já debotou  :)