Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Contrato Prestação Serviços

• Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 amanuelj

amanuelj

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Baixa da Banheira

Publicado 13 Novembro 2008 - 11:10

Olá a todos.
A minha actividade fotográfica incide principalmente em reportagens sociais nomeadamente reportagem de casamentos. Acontece que até agora o contrato existente entre ambas a partes tem sido o contrato verbal. Chegou a altura de começar a efectuar um contrato escrito e assinado por ambos contrator e contratdo, o que serve de segurança para os dois. O problema acontece nesta fase, pois não sei como o redigir... depois de pesquisar na net e aui no forum e de não ter encontrado nada venho desta forma solicitar ajuda. Pois alguem tem uma minuta ou algum link onde possa encontrar esta informação?

Desde já o meu obrigado.
António Jacinto

Anúncios

Partilhar Post #2 louro

louro

• Membro
  • Registo: 20/02/2008
    • Local: lisboa

Publicado 13 Novembro 2008 - 13:39

Grande António,boas cá vai uma minuta é só adaptares pra ti.Assim como os preços tambem(isto é algo simples,sem books digitais ou outras coisas).Atençaõ que as finanças andam em cima dos noivos e se não passares factura podes tramar-te.  :cheers:

Nome (da firma ou emnpresario em nome individual etc)
morada ,telf,
nif:
wwww.
email :

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Entre ---------------------------------------, fotógrafo profissional, n.º ..., primeiro outorgante, e _______________
____________, residente na _____________________________________________________________ ,segundo outorgante, estabelecem o presente contrato que se rege nos termos seguintes :

1. O primeiro outorgante exerce a actividade fotográfica e videográfica.
2. No âmbito dessa actividade, o primeiro outorgante efectuará para o segundo outorgante, a pedido deste, reportagem exclusiva da cerimónia, que se realizará no dia ____________, pelas _______ horas, na ________
_________________.
3. A reportagem será efectuada mediante a cobertura fotográfica e videográfica do evento, através dos meios técnicos que o primeiro outorgante entenda adequados, a realizar por si ou através de colaboradores seus.
4. O preço estabelecido pela reportagem fotográfica no formato 15x20 é de 550 € (quinhentos e cinquenta euros)+Iva, 150 fotos(cento e cinquenta fotos). As fotos não repetidas, pedidas pelos noivos no dia da cerimónia, para além do estabelecido no presente contrato, terão o valor unitário de 2.50 € (dois euros e cinquenta cêntimos )
5. A cobertura do vídeo tem o valor de--------------€, apresentado em DVD.
6. Fica  estabelecido e mutuamente aceite pelos outorgantes, que a propriedade dos negativos correspondentes à totalidade das fotografias que compõem a reportagem objecto do presente contrato caberá ao primeiro outorgante, a quem pertencerá o direito previsto no n.º 1, do artigo 165º do Código do Direito de Autor e dos Direitos conexos, que com eles pode, nomeadamente, efectuar reproduções destinadas á venda aos convidados para o evento.
7. A título de sinal e princípio de pagamento, o segundo outorgante paga nesta data ao primeiro outorgante a quantia de---------------------€.
8. A parte restante do valor, será  liquidado pelo segundo outorgante da seguinte forma:50% no dia da cerimónia e os restantes 50% na entrega da reportagem.
9. Fica estabelecido e mutuamente aceite que se o segundo outorgante rescindir o presente contrato perde a favor do primeiro outorgante o sinal prestado.
10. O prazo para entrega ao segundo outorgante da reportagem, efectuada em boas condições de  execução técnica,
      é de 30 dias úteis.
11.O presente contrato é feito em duplicado, ficando cada um dos outorgantes com um exemplar devidamente assinado.

Lisboa , __________________ de 2008

O Primeiro Outorgante

O Segundo Outorgante

:pos:

IT Partilhar Post #3 amanuelj

amanuelj

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Baixa da Banheira

Publicado 13 Novembro 2008 - 13:52

De António para António... :)

Muito obrigado é uma ajuda preciosa!

De facto as finanças andam por ai, por isso mesmo não quero nem posso facilitar.
Sendo assim tenho actividade aberta e passo recibo em todos os trabalhos. Tem mesmo de ser...

Abraço

Partilhar Post #4 costinhas

costinhas

• Membro
  • Registo: 21/08/2008

Publicado 13 Novembro 2008 - 14:26

Eu não me chamo António, mas agradeço o modelo :)

Com este posso afinar melhor o que já tinha feito.

Obrigada aos Antónios (um por ter feito a pergunda e ao outro por ter ajudado!)

Partilhar Post #5 Joaquim

Joaquim

• Novo Membro
  • Registo: 30/01/2008
    • Local: Maia

Publicado 17 Novembro 2008 - 14:04

Mais um António a agradecer...  ;)

Partilhar Post #6 CarlosT

CarlosT

• Membro
  • Registo: 10/03/2008
    • Local: Cab.de Basto

Publicado 17 Novembro 2008 - 22:59

Não sou Antonio mas tambem agradeço! :)

Partilhar Post #7 Stieglitz

Stieglitz

• Membro
  • Registo: 12/10/2004
    • Local: Algueirão - Sintra

Publicado 18 Novembro 2008 - 20:56

Tou a ver que temos muitos homónimos por aqui.

Bom post  :th_up:

Partilhar Post #8 ajsantos

ajsantos

• Membro
  • Registo: 14/05/2007
    • Local: Monforte

Publicado 19 Novembro 2008 - 09:51

Mais um António a Agradecer  :D

:th_up:

tnk's

Partilhar Post #9 vk

vk

• Novo Membro
  • Registo: 08/12/2008

Publicado 12 Dezembro 2008 - 00:05

a modos que cá o António também agradece!!

atenção à descrição do serviço!!!  convém especificar tudo.  Evita que os "espertos" tentem levar mais sem ter sido falado.  atenç~ºao que as datas muitas vezes tem a ver com o retorno de alguma informação da parte do cliente.

tive um filme parado 4 meses porque o cliente não entregava a música!!!

convem dar indicação do foro (comarca) competente não vá o caso para tribunal e assim nós é que decidimos onde.

tá bem sr antónio?

Partilhar Post #10 Mathiotte

Mathiotte

• Membro
  • Registo: 28/09/2008
    • Local: Almada

Publicado 03 Fevereiro 2009 - 00:35

Olá

Deixo aqui um link para um documento em WORD de um bom modelo de prestação de serviços!!

www.socialgest.pt/_dlds/MinutadeContratodePrestacaodeServicosx.pdf

Claro que deve ser adaptado para cada situação.

Abraço

Partilhar Post #11 JoaquimMurteira

JoaquimMurteira

• Membro
  • Registo: 29/01/2009
    • Local: Lisboa / Estremoz

Publicado 20 Fevereiro 2009 - 12:00

Mais um não António agradece ao António.

ABRAÇOS  :clap:

Partilhar Post #12 Pauleta

Pauleta

• Membro
  • Registo: 18/06/2009
    • Local: Ponta Delgada

Publicado 01 Julho 2009 - 19:51

Obrigado a quem iniciou esse post e quem respondeu com uma minuta de um contrato pois já me fazia falta um desses lol pois é amigos as finanças andam em cima e não convém facilitar mas como se costuma dizer cá pelos açores "Quem não deve não teme" e os senhores das finanças não são assim tão maus, limitam-se a fazer o seu trabalho como qualquer profissão, tá em nós respeitar o seu trabalho, como eles respeitam os dos outros. Talvez se tudo andasse nos conformes com todos a contribuir com as suas obrigações fiscais talvez a crise que hoje se sente não fosse tão ruim.

Partilhar Post #13 KOMANDANTE

KOMANDANTE

• Membro
  • Registo: 30/09/2009
    • Local: AZEITÃO

Publicado 03 Outubro 2009 - 12:00

Não sou Antonio, mas tambem agradeço!

Partilhar Post #14 vortex1962

vortex1962

• Novo Membro
  • Registo: 24/02/2010
    • Local: Viseu

Publicado 02 Julho 2010 - 01:05

a proposito da minuta de contrato,colocada pelo Louro e quase juridicamente correcta,chamo a atencao para o meu post colocado em http://www.forumfoto...?topic=7220.105
cumps

Partilhar Post #15 Duchesse

Duchesse

• Novo Membro
  • Registo: 16/01/2013

Publicado 06 Fevereiro 2013 - 11:52

Obrigado, poupou-me muito tempo  :mestre:

Partilhar Post #16 lativ

lativ

• Membro
  • Registo: 22/08/2014
    • Local: Maia

Publicado 17 Julho 2015 - 15:23

Muito obrigado, ajudou bastante ;)

Ps: Também não me chamo António, mas obrigado na mesma.