Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Auto-retrato (Film Noir)

• Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
  • Registo: 30/12/2009
    • Local: Viana do Castelo
    • aka cosamala

Publicado 14 Fevereiro 2013 - 18:10

Boas!
Estou de volta com mais umas brincadeiras com os flashes.
Mais uma vez inspirado nos filmes noir, uma paixão mais ou menos recente, que me tem proporcionado bons momentos de cinema.
Sinto-me condicionado a fazer auto-retratos, mas como não tinha ninguém disponível para fazer umas fotos, teve mesmo que ser.
A foto:
Imagem Colocada
Procurei o look film noir com o uso de luz dura, fumo e indumentária à detective dos anos 50.
Tentarei explicar a ideia através do esquema:
Imagem Colocada
Tentei simular iluminação de rua nas minhas costas, através do uso de dois flashes com snoot perto da potência máxima (1,2).
Um reflector prata preencher e dar algumas luz na parte da frente menos iluminada (4).
Uma solução DIY de "máquina de fumo" nas minhas costas com um flash apontado para a frente (5, 3), ligeiramente para cima, para melhor iluminar o fumo nas minhas costas. Caso haja curiosidade posso acrescentar mais info acerca de como enchi a garagem de fumo  :lol:
No fim, não acho que a luz ficou bem como queria, mas foi uma experiência engraçada. Com mais testes e resultados, pode ser que convença os amigos a entrar num projecto, e ter modelos mais bonitos ;)

Anúncios

Partilhar Post #2 tarantino

tarantino

• Membro
  • Registo: 15/09/2008
    • Local: Oeiras
    • inserir frase aqui em Latim

Publicado 14 Fevereiro 2013 - 19:17

A ideia é gira e foi bem concretizada.  :mestre:

Gsotaria de ver a mesma foto mas com um fall off de luz mais acentudado, quiçá sem a utilização do flash #2, para apenas ficar iluminada a tua cara, conferindo mais obscurantismo á imagem, neste caso literal e conceptual.

Partilhar Post #3 hdborges

hdborges

• Membro
  • Registo: 29/08/2010

Publicado 14 Fevereiro 2013 - 19:27

Gostei do resultado e para mim o resultado esta muito bom  :sim: Contudo tenho de concordar com Tarantino mas na minha opinião o Flash#2 ficava apenas a incidir na mao com a pistola sem contaminar o rosto... :th_up:

IT Partilhar Post #4 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 14 Fevereiro 2013 - 20:04

Obrigado pelo feedback!
Tenho que concordar com vocês também. Fiz um burn nessa área da minha cara só para visualizar melhor como ficava, e fica melhor sem dúvida.  :th_up:

Partilhar Post #5 prexX

prexX

• Novo Membro
  • Registo: 23/11/2012

Publicado 15 Fevereiro 2013 - 18:37

Em relação à fotografia... congratz :D

E agora a curiosidade: Máquina de fumo DIY? =)

IT Partilhar Post #6 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 16 Fevereiro 2013 - 11:21

Obrigado.
Pode-se dizer que sim, mas uma DIY muito básica mesmo. Glicerina pura aquecida num tostadeira eléctrica eheh.

Partilhar Post #7 legendasboy

legendasboy

• Membro
  • Registo: 29/03/2010

Publicado 18 Fevereiro 2013 - 23:55

Mais um bom trabalho, parabens. Grande ambiente Noir

Partilhar Post #8 Luis Timoteo

Luis Timoteo

• Membro
  • Registo: 25/07/2011

Publicado 19 Fevereiro 2013 - 01:10

Bela foto, concordo sem duvida com o tarantino, sem aquela luz nº2 dava um ar mais de "beco". Em relaçao ao fumo, bela ideia, tenho de testar isso :P já que Glicerina pura arranjo com facilidade, passam aos milhares de litros por mim de vez em qnd :D . E o cheiro ?
Cumps

IT Partilhar Post #9 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 19 Fevereiro 2013 - 11:36

Mais um bom trabalho, parabens. Grande ambiente Noir

Obrigado legendasboy  :D

Bela foto, concordo sem duvida com o tarantino, sem aquela luz nº2 dava um ar mais de "beco". Em relaçao ao fumo, bela ideia, tenho de testar isso :P já que Glicerina pura arranjo com facilidade, passam aos milhares de litros por mim de vez em qnd :D . E o cheiro ?
Cumps

Obrigado Domine  :th_up:
O cheiro não é nada demais, muito suave. Mas depois de algum tempo já estava demasiado fumo, em espaços abertos deve ser mais tranquilo ;)

Partilhar Post #10 Sergio Conceiçao

Sergio Conceiçao

• Membro
  • Registo: 18/05/2010

Publicado 22 Fevereiro 2013 - 16:20

Não é a minha praia de todo, mas gosto bastante de vir cá espreitar os teus trabalhos...  :th_up:  :th_up: Já agora posso perguntar o que é o fundo? flanela?

IT Partilhar Post #11 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 22 Fevereiro 2013 - 16:38

Não é a minha praia de todo, mas gosto bastante de vir cá espreitar os teus trabalhos...  :th_up:  :th_up: Já agora posso perguntar o que é o fundo? flanela?

:)
O fundo é um simples pano preto seguro na parede que, ainda que não perceba muito de tecidos, posso quase garantir que não é flanela ;)

Partilhar Post #12 AdrianaSilva

AdrianaSilva

• Membro
  • Registo: 04/01/2011
    • Local: Algarve

Publicado 25 Fevereiro 2013 - 21:02

Está 5 estrelas, grande auto retrato  ;)

Partilhar Post #13 Sergio Conceiçao

Sergio Conceiçao

• Membro
  • Registo: 18/05/2010

Publicado 26 Fevereiro 2013 - 12:01

:)
O fundo é um simples pano preto seguro na parede que, ainda que não perceba muito de tecidos, posso quase garantir que não é flanela ;)

:th_up: :th_up:

IT Partilhar Post #14 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 26 Fevereiro 2013 - 12:11

Está 5 estrelas, grande auto retrato  ;)

Obrigado  :)

Partilhar Post #15 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 27 Fevereiro 2013 - 10:12

Muito fixe mesmo! Sem dúvida que criaste muito bem o ambiente pretendido. Parabéns!  :th_up:

Partilhar Post #16 M.I.B.

M.I.B.

• Membro
  • Registo: 13/08/2010
    • Local: Porto

Publicado 28 Fevereiro 2013 - 08:09

Pá olha que o retrato está muito bom, sinceramente no que concerne ao Noir, estilo do qual também sou fã, penso que devia haver contraste usando menos luzes, ou seja, sem usares luz de preenchimento recuperando a luz do fundo com o reflector.
Por vezes usa-se uma luz de recorte e uma "key light" bastante agressiva para obscurecer metade da cara do retratado e conferir aquele aspecto misterioso.
Mas olha que estás bem lançado pá, estou a gostar bastante. ;)

Partilhar Post #17 ccdsantos

ccdsantos

• Membro
  • Registo: 20/01/2009
    • Local: Oeiras

Publicado 28 Fevereiro 2013 - 12:00

Sugiro Ponto positivo...por toda a informação adicional à fotografia e sugiro que coloque tb na strobox.com para divulgação...

Continuação do bom trabalho

CS

IT Partilhar Post #18 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 28 Fevereiro 2013 - 13:42

Muito fixe mesmo! Sem dúvida que criaste muito bem o ambiente pretendido. Parabéns!  :th_up:

Obrigado ruicarv79!  8)

Pá olha que o retrato está muito bom, sinceramente no que concerne ao Noir, estilo do qual também sou fã, penso que devia haver contraste usando menos luzes, ou seja, sem usares luz de preenchimento recuperando a luz do fundo com o reflector.
Por vezes usa-se uma luz de recorte e uma "key light" bastante agressiva para obscurecer metade da cara do retratado e conferir aquele aspecto misterioso.
Mas olha que estás bem lançado pá, estou a gostar bastante. ;)

Obrigado Luís!
Acho que o resultado tinha ficado mais interessante dessa forma, e também falhei no tempo de exposição que foi demasiado longo, parte da luz na minha cara é luz ambiente. Estava num espaço fechado onde entrava muita luz exterior, no início não tinha muita influência, mas as nuvens foram-se embora e a luz exterior ficou mais "potente". Estou a pensar refazer a foto, mas não me apetecia ficar à frente da máquina... LOL

Sugiro Ponto positivo...por toda a informação adicional à fotografia e sugiro que coloque tb na strobox.com para divulgação...

Continuação do bom trabalho

CS

Obrigado ccdsantos!
Não conhecia esse site, vou explorá-lo melhor ;)

Partilhar Post #19 Orion_PKFD

Orion_PKFD

• Membro
  • Registo: 12/08/2012

Publicado 28 Fevereiro 2013 - 20:07

Muito bom!  :th_up:

IT Partilhar Post #20 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala