Estou de volta com mais umas brincadeiras com os flashes.
Mais uma vez inspirado nos filmes noir, uma paixão mais ou menos recente, que me tem proporcionado bons momentos de cinema.
Sinto-me condicionado a fazer auto-retratos, mas como não tinha ninguém disponível para fazer umas fotos, teve mesmo que ser.
A foto:

Procurei o look film noir com o uso de luz dura, fumo e indumentária à detective dos anos 50.
Tentarei explicar a ideia através do esquema:

Tentei simular iluminação de rua nas minhas costas, através do uso de dois flashes com snoot perto da potência máxima (1,2).
Um reflector prata preencher e dar algumas luz na parte da frente menos iluminada (4).
Uma solução DIY de "máquina de fumo" nas minhas costas com um flash apontado para a frente (5, 3), ligeiramente para cima, para melhor iluminar o fumo nas minhas costas. Caso haja curiosidade posso acrescentar mais info acerca de como enchi a garagem de fumo
No fim, não acho que a luz ficou bem como queria, mas foi uma experiência engraçada. Com mais testes e resultados, pode ser que convença os amigos a entrar num projecto, e ter modelos mais bonitos





