Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Revelação 101

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 DiogoCosta

DiogoCosta

• Membro
  • Registo: 30/09/2010
    • Local: Porto, Portugal

Publicado 05 Janeiro 2011 - 16:20

Boas malta!

Recentemente adquiri uma Diana F+ Hong Meow, mas sou um grande nabo na fotografia em geral, muito mais na analógica. :lol:

A minha dúvida é a seguinte: disseram-me para ir revelar o rolo num laboratório ali ao lado do Majestic, no Porto. Disseram-me que a revelação custa 4€, e cada impressão de fotografia custa 1€.

Isso não é um bocado caro? Quer dizer, existe a possibilidade de eles me darem as fotografias digitalizadas, num CD? Como é que isso funciona?

Provavelmente as respostas são muito óbvias, mas agradecia profundamente que me esclarecessem. ;)

Anúncios

Partilhar Post #2 pedrobsmarques

pedrobsmarques

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Almada - Seixal - Póvoa de Varzim

Publicado 05 Janeiro 2011 - 16:34

por partes..

se quiseres apenas fazer meia duzia de rolos por ano, compensa pagar a revelação/digitalização para CD.
se quiseres fazer alguns rolos por mês, a longo prazo, compensa comprar um scanner que digitalize negativos e pagas apenas a revelação dos negativos.
se quiseres fazer bastantes rolos deixando o digital para segundo plano, tem piada começar a mexer em laboratório. mesmo que nao compres um ampliador, podes revelar os negativos em casa e depois digitalizar.
quanto a preços, e deduzindo que estás a falar de médio-formato, 4€ POR ROLO até me parece um bom preço. está dentro da média. com 35mm, consigo preços entre os 0,09cent e 0,19cent na digitalização + CD.

para esclarecer duvidas que tenhas com foto analógica, podes consultar este forum.

IT Partilhar Post #3 DiogoCosta

DiogoCosta

• Membro

Publicado 05 Janeiro 2011 - 16:41

Obrigado Pedro.

Eu não tenho especial interesse em ter as fotos digitalizadas, porque isso posso fazê-lo eu em casa (a partir de fotos imprimidas). O meu "problema" é o preço que, aparentemente, é elevadíssimo (4€ por rolo mais 1€ por foto, sendo que o rolo que uso dá para 12 fotos = 16€ por cada rolo, ainda é um bocado). Apenas coloco a questão do CD porque me parece-me lógico que a digitalização seja mais barata, não?

Partilhar Post #4 pedrobsmarques

pedrobsmarques

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Almada - Seixal - Póvoa de Varzim

Publicado 05 Janeiro 2011 - 16:46

se houvesse mais pessoal a fotografar analógico, os preços nao seriam tao proibitivos e o filme nao era descontinuado.
;)

IT Partilhar Post #5 DiogoCosta

DiogoCosta

• Membro

Publicado 05 Janeiro 2011 - 16:49

Pois. Mas com o regresso em força da Lomografia, pode ser que sim.

Mas é ou não mais barato digitalizar para CD do que imprimir?