Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

150 Anos do Museu de Marinha - Desafio Fotográfico

• Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Letrudo

Letrudo

• Membro
  • Registo: 23/12/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 01 Fevereiro 2013 - 15:26

Aqui fica uma boa sugestão de visita a um dos melhores museus do nosso país!

O Museu de Marinha está a promover um Desafio Fotográfico no âmbito do seu 150º Aniversário.
Aos seus visitantes é proposta uma visita diferente, através das objectivas das suas câmaras e de um olhar dirigido de acordo com os quatro temas que constituem este desafio.

Mais informações em:

http://museu.marinha...1FEV-1ABR13.htm

Imagem Colocada

Uploaded with ImageShack.us

Anúncios

Partilhar Post #2 hdborges

hdborges

• Membro
  • Registo: 29/08/2010

Publicado 01 Fevereiro 2013 - 15:34

Acho curioso o facto de ter que se pagar bilhete para poder participar:

"2.1. Podem participar no desafio fotográfico todos os visitantes do Museu de Marinha detentores do respetivo bilhete de ingresso, em nome individual, com idade igual ou superior a 18 anos."

"2.6. A participação no desafio fotográfico é livre de qualquer encargo, para além do valor do bilhete de ingresso no Museu de Marinha, de acordo com o tarifário em vigor, como aplicável."

O que na prática quer dizer 5€, não é que seja muito mas irritam-me este subterfúgios típicos de Portugal...

Regulamento muito bem redigido mas indicação de prémios  :humm:  :humm: :humm: :humm:

IT Partilhar Post #3 Letrudo

Letrudo

• Membro

Publicado 01 Fevereiro 2013 - 15:37

Acho curioso o facto de ter que se pagar bilhete para poder participar:

"2.1. Podem participar no desafio fotográfico todos os visitantes do Museu de Marinha detentores do respetivo bilhete de ingresso, em nome individual, com idade igual ou superior a 18 anos."

"2.6. A participação no desafio fotográfico é livre de qualquer encargo, para além do valor do bilhete de ingresso no Museu de Marinha, de acordo com o tarifário em vigor, como aplicável."

O que na prática quer dizer 5€, não é que seja muito mas irritam-me este subterfúgios típicos de Portugal...

Regulamento muito bem redigido mas indicação de prémios  :humm:  :humm: :humm: :humm:

Se lá fores visitar o Museu aos Domingos é de borla até às 14:00h
Ou seja, tens sempre a possibilidade de entrar gratuitamente.

Ao contrário de outros desafios semelhantes onde, para além de pagares um valor de inscrição ainda tens de ter "título de transporte válido".

Partilhar Post #4 hdborges

hdborges

• Membro
  • Registo: 29/08/2010

Publicado 01 Fevereiro 2013 - 15:41

Ou seja, tens sempre a possibilidade de entrar gratuitamente.

Ao contrário de outros desafios semelhantes onde, para além de pagares um valor de inscrição ainda tens de ter "título de transporte válido".

Não ponho isso em causa... o que me parece é que este tipo de regulamentos está sempre com subterfúgios... e o prémio, há indicação?

IT Partilhar Post #5 Letrudo

Letrudo

• Membro

Publicado 01 Fevereiro 2013 - 15:50

Não ponho isso em causa... o que me parece é que este tipo de regulamentos está sempre com subterfúgios... e o prémio, há indicação?

Essa é uma boa questão, a do prémio. Pela expressão "prémios de participação" não esperaria muito, até porque não se trata de uma cadeia de lojas de artigos informáticos ou electrónicos nem de uma empresa mas sim de um museu público nacional e, sabemos como esses andam de orçamentos, ultimamente.
Da leitura do regulamento o que me parece mais interessante é a possibilidade poder expor as minhas fotografias (se ahcarem que são alguma coisa de jeito, o que duvido!) mas, sobretudo, poder fotografar "quase" à vontade, com tripé e tudo, sem ter um qualquer guarda de museu à perna. Não é todos os dias que o podemos fazer em sítios como este.

Partilhar Post #6 PintS

PintS

• Novo Membro
  • Registo: 28/02/2012
    • Local: Ponte de Sor

Publicado 01 Fevereiro 2013 - 16:00

Boas!

Também estive a ver os regulamentos e cartaz e não vi nenhum banco do costume ou marcas disto e daquilo pelo que, também não esperaria grandes prémios.
Agora, este é um dos meus museus preferidos e, poder fotografar à vontade com tripé e tudo, então contem comigo! :th_up:

Partilhar Post #7 iserra

iserra

• Membro
  • Registo: 01/12/2012
    • Local: Santa Maria da Feira

Publicado 01 Fevereiro 2013 - 16:17

isto é uma defronta!... eu participei na maratona fotográfica da terra dos sonhos (santa maria da feira) e não paguei nada! apenas fiz inscrição com o limite de participantes...

Partilhar Post #8 PintS

PintS

• Novo Membro
  • Registo: 28/02/2012
    • Local: Ponte de Sor

Publicado 01 Fevereiro 2013 - 16:29

Ou seja, tens sempre a possibilidade de entrar gratuitamente."

Mas quem é que ainda não percebeu esta parte?!
...além de que, não me choca minimamente pagar bilhete visto que irei lá participar, mas posso ainda usufruir aproveitando para ver o museu na integra! Cada um sabe de si, mas para mim (e creio que não serei excepção) conseguir juntar a visita aquele magnifico espaço  :mestre: e ainda poder dar uns "bons clicks" é sem duvida "ouro sobre azul"!

Partilhar Post #9 iserra

iserra

• Membro

Publicado 01 Fevereiro 2013 - 17:30

isso é bom para quem vive perto! eu vivo perto em santa maria da feira, eu participava caso que a entrada fosse gratuita nos dias úteis. se é para pagar fica para os lisboetas...

IT Partilhar Post #10 Letrudo

Letrudo

• Membro

Publicado 01 Fevereiro 2013 - 17:41

isso é bom para quem vive perto! eu vivo perto em santa maria da feira, eu participava caso que a entrada fosse gratuita nos dias úteis. se é para pagar fica para os lisboetas...

Desculpa lá mas não estou a perceber... se a entrada fosse gratuita nos dias úteis as pessoas de fora de Lisboa podiam visitar os seus museus?
Não é preferível que sejam gratuitas num domingo para que aqueles que vêm de longe possam aproveitar o fim-de-semana para ficarem a conhecer outros locais?
Eu, que não sou de Lisboa mas vivo cá, prefiro que o Museu Soares dos Reis, no Porto, que aprecio bastante, seja gratuito nas manhãs de domingo para que o possa visitar. E se não fosse gratuito, visitava na mesma, fosse no Porto ou em qualquer parte do país!

Partilhar Post #11 iserra

iserra

• Membro

Publicado 01 Fevereiro 2013 - 18:02

o que é que não percebeu?...
eu participava neste desafio, com a inscrição feita e sem pagar nada... como aconteceu aqui na terra dos sonhos. ...  :shock:

Partilhar Post #12 Ego Zarolho

Ego Zarolho

• Membro
  • Registo: 27/10/2010
    • Local: Estoril
    • Fuji X-Pro1, X-Pro2, X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 01 Fevereiro 2013 - 18:59

Terá certamente a noção que, para deixar entrar à borla os participantes do concurso, o Museu teria que limitar o número de inscrições, ou então desistir de cobrar entradas durante duas semanas...

Este Museu pertence a um ramo das Forças Armadas (cujos orçamentos definham) que assim vai além da sua estrita missão em prol da Cultura, tem um espólio considerável e bem merece ser apoiado através da compra do ingresso.

Quanto a prémios, se fossem chorudos seria eu, como cidadão e contribuinte, a queixar-me de desperdício de recursos.