Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Como avaliar ou interpretar uma fotografia nos foruns e fora deles ....

• Por favor inicie sessão para responder
40 respostas a este tópico

Partilhar Post #41 patricia macambira

patricia macambira

• Membro
  • Registo: 21/05/2015
    • Local: cascais
    • Fotografar para mim é sem duvida alguma saber amar.

Publicado 21 Maio 2015 - 11:33

Eu ainda sou do tempo em que se falava de fotografia e as fotos serviam de ponto de partida.

Para mim a questão não é a forma como as pessoas avaliam as fotos mas sim o que querem dos fóruns.

Se o objectivo dos membros é aprender, têm que ter método. Só tiram partido dos fóruns se  colocarem fotos e receber cometário que ajudem a evoluir.

E quem comenta as fotos limita-se a dar uma opinião?

Se só estão aqui pelo PageRank do fórum acaba por ser indiferente as fotos que colocam e os comentários que recebem.

Eu já escrevi isto noutro tópico mas escrevo aqui outra vez.

Apareceu um comentário no fotodependente que dizia "Excelente definição".

Sinceramente, é triste quando alguém apenas aprecia a definição de uma foto.

Das duas uma, ou o fotodependente raramente tem fotos definidas ou a pessoa que comentou não sabe nada de fotografia.

E o que é uma foto com excelente definição? Quer dizer que não tem compactação de jpg?

Bem, a verdade é que a maioria dos membros do fotodependente usam o telemóvel... provavelmente o comentário até faz sentido.

Mas podemos falar no "Bom momento", "Bom reflexo", "Bom DOF", etc.

Eu gosto do DOF  :lol:

Em resumo, pensem nos vossos objectivos pessoais.

Aprendam com as fotos que colocam, com os comentários que recebem e com os comentários que fazem.

E sejam essencialmente honestos!

Anúncios