Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Novo Imac VS PC

• Por favor inicie sessão para responder
61 respostas a este tópico

Partilhar Post #41 Calinga

Calinga

• Membro
  • Registo: 25/03/2012

Publicado 13 Março 2013 - 15:44

c) é ilegal

Se for instalado numa carcaça velha com o logótipo da Maçã, já não é contrário ao EULA.  :D

Anúncios

Partilhar Post #42 zimarrio

zimarrio

• Membro
  • Registo: 22/10/2009
    • Local: Porto

Publicado 13 Março 2013 - 15:46

Onde é que viu/ouviu dizer que os macs não são atacados por malware?

Sei lá. A ideia que tenho é que as pessoas pensam que aos macs nada de mal acontece.
Não chegaste a argumentar em relação a esta resposta que te tinha dado:

Isso foi na 1ª versão. Leste a parte que está sublinhada e a negrito? A 2ª versão instalava sem a autorização do utilizador. Logo, é um vírus.

Partilhar Post #43 kincas

kincas

• Membro
  • Registo: 30/06/2008
    • Local: Leiria

Publicado 13 Março 2013 - 15:49

Nenhum componente interno do meu iMac é impossível de replicar num PC, a funcionar com OSX e sem falhas.

Só o "form factor" é que muda - e isso é que interessa a muitos.
-

Tem razão. Nenhum componente é impossível de replicar.
Agora tê-los todos juntos num mesmo conjunto é que já é muito mais complicado. E o seu preço seria superior à compra de um Mac.

Sei lá. A ideia que tenho é que as pessoas pensam que aos macs nada de mal acontece.
Não chegaste a argumentar em relação a esta resposta que te tinha dado:

Em relação à resposta que tinha dado, ele para se instalar é necessário autorização de administrador.

Partilhar Post #44 zimarrio

zimarrio

• Membro
  • Registo: 22/10/2009
    • Local: Porto

Publicado 13 Março 2013 - 15:57

Em relação à resposta que tinha dado, ele para se instalar é necessário autorização de administrador.

Já leste isto? Ainda achas que é preciso a autorização do administrador ou isto já pode ser considerado um vírus?

"the Flashback variant is real, and in some cases it can install itself without any user intervention when a user visits a specially crafted Web page. It’s the sort of doomsday scenario Mac users have never really seen before: malware that can infect a Mac just by loading a Web page."

Partilhar Post #45 Calinga

Calinga

• Membro

Publicado 13 Março 2013 - 16:02

E não acontece, acredite nessas pessoas.

A não ser quando algum hardware se avaria a sério e temos de arrotar uma pipa de massa para substituir componentes.  :D
Ou uma máquina nova.  :shock:

Num PC, isso é mais simples e barato.  :sim:

Mas a nível de simplicidade e intuição do SO e algum software...

Ah, e é inevitável que surjam aqui e ali tentativas de esburacar o SO com vírus.
À medida que se torna mais popular, torna-se também um desafio novo.

Se o Windows deixasse de ser sinónimo de "anti-virus" tornava-se logo numa experiência mais agradável.

Eu que o diga, até tenho o WinXP a correr no Parallels...  (sem anti-virus, claro!)

Partilhar Post #46 kincas

kincas

• Membro

Publicado 13 Março 2013 - 16:06

Já leste isto? Ainda achas que é preciso a autorização do administrador ou isto já pode ser considerado um vírus?

"the Flashback variant is real, and in some cases it can install itself without any user intervention when a user visits a specially crafted Web page. It’s the sort of doomsday scenario Mac users have never really seen before: malware that can infect a Mac just by loading a Web page."

Até eles o consideram como malware. E como referi é necessário estar a correr como administrador para ele se instalar.

Mais uma vez refiro.
Quando surgir o 1º vírus para OSX vai ser mais que falado. E o seu autor mais que famoso.
Até ver.......

Partilhar Post #47 recycle bin

recycle bin

• Membro
  • Registo: 20/09/2011

Publicado 13 Março 2013 - 16:36

não, não precisa de autorização para se instalar, só a primeira versão é que precisava, mas isso não faz dele um virus, foi como disse, é tudo uma questão de semântica, e a Apple pode continuar a dizer que não existem virus para mac e as pessoas ganham uma falsa sensação de segurança pois a grande maioria nunca ouviu falar em malware, trojan's, spyware e etc...

Partilhar Post #48 Mealha

Mealha

• Membro
  • Registo: 11/12/2008
    • Local: Oeiras

Publicado 13 Março 2013 - 16:45

Adoro estes Mac haters. Pelo caminho vou rindo. E usando Mac's desde a torrezinha SE, em 1989. Digo usar e não trabalhar, o SE era só uma curiosidade, sem disco, gravava em disquete.

Partilhar Post #49 recycle bin

recycle bin

• Membro

Publicado 13 Março 2013 - 17:34

Adoro estes Mac haters. Pelo caminho vou rindo. E usando Mac's desde a torrezinha SE, 1991, 92? Já não me lembro.

haters? a conversa até tem sido bastante civilizada, e haters há para todos os gostos, PC haters, mac haters, linux haters... eu tb uso PC desde que comprei o meu IBM no fim dos anos 80 (já nem estou a contar com o Spectrum 48k :D), usei praticamente todas as versões do windows desde 91 ou 92, tb já não me lembro, e até hoje ainda não deixei nada por fazer devido a limitações de hardware ou software, nem nenhum explodiu com infecções virais.

Partilhar Post #50 kincas

kincas

• Membro

Publicado 13 Março 2013 - 17:37

haters? a conversa até tem sido bastante civilizada, e haters há para todos os gostos, PC haters, mac haters, linux haters... eu tb uso PC desde que comprei o meu IBM no fim dos anos 80 (já nem estou a contar com o Spectrum 48k :D), usei praticamente todas as versões do windows desde 91 ou 92, tb já não me lembro, e até hoje ainda não deixei nada por fazer devido a limitações de hardware ou software, nem nenhum explodiu com infecções virais.

Explodir não explodem.

Agora confesse lá quantas vezes é que já teve de formatar e reinstalar o Windows?

Partilhar Post #51 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 13 Março 2013 - 17:44

Explodir não explodem.

Agora confesse lá quantas vezes é que já teve de formatar e reinstalar o Windows?

Agora já não é assim. O Win 7 é bom.

Eu uso mac e windows. Acho o osx mais giro, mas dou-me melhor com o windows... Mesmo em mac  :D

Partilhar Post #52 recycle bin

recycle bin

• Membro

Publicado 13 Março 2013 - 17:47

Explodir não explodem.

sempre que sai um novo windows, ou quando compro um novo disco, tal como aconteceu à pouco tempo com o Windows 8 e SSD que comprei para o portátil

Partilhar Post #53 kincas

kincas

• Membro

Publicado 13 Março 2013 - 17:54

sempre que sai um novo windows, ou quando compro um novo disco, tal como aconteceu à pouco tempo com o Windows 8 e SSD que comprei para o portátil

Lá está.

Não bastava um simples upgrade?
Dessa forma não tem de andar a voltar a instalar/configurar tudo do zero.

Partilhar Post #54 recycle bin

recycle bin

• Membro

Publicado 13 Março 2013 - 18:01

Lá está.

Não bastava um simples upgrade?
Dessa forma não tem de andar a voltar a instalar/configurar tudo do zero.

tb é possível, mas gosto de fazer fresh install, e o skydrive tb me permite gfazer backup do meu sistema, algo que penso não ser possível com mais nenhum

Partilhar Post #55 kincas

kincas

• Membro

Publicado 13 Março 2013 - 18:10

tb é possível, mas gosto de fazer fresh install, e o skydrive tb me permite gfazer backup do meu sistema, algo que penso não ser possível com mais nenhum

Gosta ou tem de?

Pensa muito mal. Antes de haver o skydrive disponível já havia o Time Machine. Que faz isso e muito mais.

http://en.wikipedia....Machine_(Mac_OS)

Mais uma vez......

Imagem Colocada

Partilhar Post #56 Mealha

Mealha

• Membro
  • Registo: 11/12/2008
    • Local: Oeiras

Publicado 13 Março 2013 - 18:12

Agora vou responder ao sjovem original. Parece-me que estás com vontade de ter o imac.(posso estar enganado). Qualquer que seja a bomba pc que montes vai-te ficar sempre a roer não teres o imac. Até pela estética. As filosofias de vida e como gastamos o nosso dinheiro variam muito.

Partilhar Post #57 Calinga

Calinga

• Membro

Publicado 14 Março 2013 - 01:36

Prove, então...

Será mesmo necessário?

Qual foi a última vez que fez um upgrade a um componente do seu Mac? No meu, instalei mais 8GB de RAM. E há meses, um SSD "caseiro". Mais que isso, não me aventuro!

Tive a mesma torre de PC durante 15 anos e mudei quase uma dúzia de vezes de placa gráfica, discos, memória, CPU, fonte, gravadores... Mais barato? Escolher componentes individuais sai sempre mais barato que comprar um novo conjunto, só porque a marca o impõe.

E quanto às comparações com utilizadores de Linux... não esquecer que o OSX apesar de elegante e polido, é tão-só uma GUI de Unix.
Bem, o Windows também é, na sua essência, parente afastado.

No Mac OS X, fica tudo mais limpinho, com os directórios a conterem ficheiros que se percebam, sei exactamente onde está a ser gasto o meu espaço no disco, mega a mega, não preciso de andar a fazer investigações para saber que raio anda a ocupar meia dúzia de gigas no meu computador, pois tudo está organizado segundo uma ordem lógica e hierarquizada!

Ainda assim, não é perfeito.

Cada vez que me lembro de ver o iTunes copiar toda a treta de multimédia que lhe acrescentava, em vez de servir apenas de plataforma de visualização se nada fizesse em contrário...  ::)

Mas lá que não uso outra coisa.. ! :happy:

Partilhar Post #58 Calinga

Calinga

• Membro

Publicado 14 Março 2013 - 10:57

Nos Macbook Pro e iMac modernos (...)

Modernos.

No fim, você gastou mais dinheiro que um PC novinho em folha, e ficou com um produto inferior.

Nope. Gastei menos, resultando sempre num produto superior - por diversas vezes.
E não foi por ter "avariado". Puro upgrade.

O Windows não é UNIX. Não é compatível com POSIX, nem lá parecido.

Pois não. Mas não foi isso que quis dizer... :mestre:

Se quer escrever uma carta, você usa o Word, não vai ao Paint, pois não?

Nem um nem outro. Papel e caneta  :???:

Se quer ouvri só os MP3, abra-os com o QuickTime.

Só referi a questão da duplicação dos ficheiros em disco, que é feita por predefinição.
...

Voltando à vaca fria, se o OP optar (que já deve ter feito, certamente  :happy:) pelo iMac, pode sempre instalar o Windows numa VM para ficar ainda mais convencido de que fez uma boa escolha.

Se e quando os novos iMacs usarem a tecnologia Retina... lá mudo eu novamente de máquina!  :D

Partilhar Post #59 MaXiM

MaXiM

• Membro
  • Registo: 11/12/2006
    • Local: Mem-Martins - Sintra

Publicado 14 Março 2013 - 14:11

já que é um forum de fotografia e o photoshop é uma ferramenta necessária,

gostaria que fizessem este teste quem tem maquinas potentes e não se importa de comparar com outras maquinas.

http://photography-o...ad.php?t=717898

eu estou 100% satisfeito com o meu Windows 7 64 sem qq problema ha mais de 2 anos.
Resultado:
143,1 Seconds
My PC:
Intel i5 2500
8gb ram ddr3 1600
Ati 6950
Asus Maximus Formula IV
SSD 128 Samsung
Windows 7 64bits
CS5 x64
3 Dell IPS 23'
preço aproximado: 1250-1500€

e será que tinha um Mac com estas características e resultados?

e nao sou apple hater, tenho ipad, iphone etc....

Partilhar Post #60 Calinga

Calinga

• Membro

Publicado 14 Março 2013 - 14:42

Por piada, fiz esse benchmark no iMac da aqui da esposa.

2010 (set)
21.5" Intel i3 3.2 ghz
12 GB Ram 1333
ATI Radeon HD 5670
1 TB HDD 7200
OSX Mountain Lion
Photoshop CS5 x64
~€1400

189.3 segundos.

Nada mau, tendo em conta essa tabela de comparação.